conecte-se conosco


Esportes

Série C: Paysandu vence Treze e respira no grupo A

Publicado

Esportes


Fora de casa, o Paysandu venceu o Treze por 1 a 0 no estádio Amigão, em Campina Grande (PB), pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o êxito, os paraenses abriram quatro pontos de vantagem da zona de rebaixamento. Tendo conquistado 15 pontos, o atual campeão paraense ocupa a sétima posição do Grupo A. Já o Galo da Borborema, com 13, é o oitavo colocado.

O Papão abriu o placar logo após o apito inicial. Com 1 minuto de jogo, Wellington Reis recebeu dentro da grande área, driblou o goleiro e empurrou para o fundo da rede. Os paraibanos reagiram, mas sem muito perigo. Aos 32, Robson arriscou de fora da área, forçando a defesa do goleiro Paulo Ricardo. Com o placar a favor, os paraenses tentaram esfriar a partida, e só voltaram a assustar nos acréscimos, aos 47, após chute de Nicolas.

Após o intervalo a situação ficou mais complicada para o Treze. Aos 10, Maycon Lucas recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso. A vantagem numérica em campo a favor do Papão durou pouco tempo. Aos 18, PH fez falta dura e deixou os visitantes com menos um.

Veja Também  Figueirense e Botafogo-SP empatam sem gols pela Série B

Com dez contra dez, aos 21, o Galo da Borborema quase empatou. Após cruzamento de Junior Fialho, Gilvan desviou, assustando Paulo Ricardo. Em busca da igualdade, aos 32, na finalização de Cláudio Murici, a bola desviou no meio do caminho, complicando a vida de Paulo Ricardo. Quatro minutos depois, o mesmo Cláudio Murici ficou próximo de empatar. Embora tenha sofrido, principalmente, no segundo tempo, o Paysandu conquistou os três pontos. Treze 0, Paysandu 1,

O próximo compromisso do Paysandu é contra o Manaus, no estádio Mangueirão, em Belém (PA), no próximo sábado (31), às 19h (horário de Brasília). Já o Treze visita o Ferroviário no Domingão, na cidade Horizonte (CE), no domingo (1º) às 15h30.

Goleada do Leão

Já o arquirrival do Papão, o Remo, jogou no estádio Mangueirão e goleou o Imperatriz por 5 a 0. Os gols foram marcados por Tcharles (duas vezes), Eduardo Ramos, Hélio e Gustavo Ermel. Com este resultado o Leão assumiu a vice-liderança do grupo A com 22 pontos.

Na próxima rodada o Remo visita o Vila Nova, enquanto o Imperatriz recebe o líder Santa Cruz.

Veja Também  Atacante Pedrinho retorna ao Rubrão Oeste

Triunfo em casa

No outro jogo do Grupo A, o Manaus venceu por 2 a 1, de virada, o Jacuipense na Arena da Amazônia, em Manaus (MA). Gabriel Davis e Hamilton, nos acréscimos, fizeram para os donos da casa. Já Wesley marcou para os baianos. Com a vitória, o Manaus chegou à quinta posição, com 17 pontos. Enquanto o Jacuipense ficou na sexta, com 16.

Na próxima rodada, o Treze vai à Paraíba enfrentar o Botafogo-PB no estádio Almeidão, na capital João Pessoa. A partida vai acontecer no domingo (1º) ás 18h.

Veja a classificação atualizada da Série C do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook

Esportes

Flamengo inicia preparação para o jogo da volta contra o Racing

Avatar

Publicado


Após o empate contra o Racing na partida de ida das oitavas de final da Libertadores, o elenco rubro-negro se reapresentou na quinta-feira (26), no Ninho do Urubu, e iniciou a preparação para o confronto da volta contra o time argentino, que será realizado na próxima terça-feira (01), às 21h30, no Maracanã.

Os atletas que iniciaram o jogo de terça fizeram um trabalho regenerativo na academia, enquanto os demais jogadores treinaram no campo. O zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Pedro seguem o trabalho de transição para o gramado e estão sendo acompanhados pelos fisioterapeutas do clube.

Vale lembrar que a partida deste fim de semana contra o Grêmio, válida pela 23ª rodada do Brasileirão, foi adiada pela CBF e ainda não tem data definida para acontecer.

Comentários Facebook
Veja Também  Fortaleza e Goiás empatam de 1 a 1 pelo Brasileirão
Continue lendo

Esportes

Direto do CT: Timão se reapresenta após vencer fora de casa

Avatar

Publicado


O Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava nesta quinta-feira (26), após vencer o Coritiba, fora de casa, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, no dia anterior.
Os atletas que iniciaram a partida entre os titulares se dedicaram à recuperação física na parte interna do centro de treinamento. A outra parte do grupo participou de uma atividade técnica comandada por Vagner Mancini.
O goleiro Cássio passou por exame e teve constatada uma contratura muscular na coxa esquerda e já iniciou tratamento no CEPROO. O camisa 12 será avaliado diariamente ao longo da recuperação.
Seguem fora do CT o zagueiro Jemerson e o meia Mateus Vital, que cumprem quarentena após terem testado positivo para coronavírus. O meia Ramiro segue em tratamento após ter sofrido entorse no tornozelo, enquanto o atacante Gustavo Silva começa, aos poucos, trabalhar no campo separadamente, após ter sofrido estiramento muscular na coxa.
O Timão tem um dia de descanso e volta a treinar no sábado visando o confronto com o Fortaleza, no dia 2 de dezembro, fora de casa, pelo Brasileirão.

  Completa 10 anos nesta sexta, o último gol de Ronaldinho pelo Corinthians

Veja Também  Figueirense e Botafogo-SP empatam sem gols pela Série B

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana