conecte-se conosco


Esportes

Libertadores: já classificado, Athletico-PR perde para o Peñarol

Publicado

Esportes


O Athletico-PR foi derrotado pelo Peñarol (Uruguai) por 3 a 2 em partida realizada nesta terça-feira (20) no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Com este revés, a equipe brasileira encerrou a primeira fase da Copa Libertadores na segunda posição do grupo C com 10 pontos.

A primeira posição da chave ficou com o Jorge Wilstermann (Bolívia), que venceu o Colo-Colo (Chile) por 1 a 0 nesta terça e chegou aos mesmos 10 pontos do Furacão, mas com saldo de gols melhor.

Jogo de viradas

O time do Paraná chegou para esta partida em uma situação cômoda, pois já estava classificado para as oitavas de final. Assim, o objetivo era apenas pontuar para garantir a primeira posição do grupo. Porém, o confronto não começou bem para a equipe brasileira, que viu o Peñarol abrir o placar logo aos 5 minutos com o zagueiro Formiliano.

Veja Também  Fortaleza e Goiás empatam de 1 a 1 pelo Brasileirão

Mas o Athletico-PR conseguiu deixar tudo igual antes do intervalo. Aos 35 minutos com o argentino Lucho González após boa jogada de Nikão.

E a virada veio aos 44 do primeiro tempo, quando, após falha de Gargano, o volante Richard acerta um bonito chute para vencer o goleiro Dawson.

No entanto, a etapa final foi toda dos uruguaios, que chegaram à vitória com gols de Kagelmacher, aos 17 minutos, e de Britos, aos 35. Placar final, Peñarol 3, Athletico-PR 2.

Vaga na Sul-Americana

Em um jogo entre duas equipes já eliminadas da Libertadores, o São Paulo goleou o Binacional (Peru) por 5 a 1 no estádio do Morumbi. Os gols da equipe paulista foram marcados por Arboleda, Vitor Bueno, Brenner e Pablo (dois).

Com este resultado, a equipe do Morumbi garantiu a terceira posição do grupo D e uma vaga para a Copa Sul-Americana.

Veja Também  Rony participa de todos os gols contra Delfín na Libertadores

Veja a classificação atualizada da Copa Libertadores.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook

Esportes

Rony participa de todos os gols contra Delfín na Libertadores

Avatar

Publicado


Autor de três gols nos últimos três jogos do time pela Libertadores (goleadas por 5 a 0 sobre o Bolívar-BOL, Tigre-ARG e, agora, Delfín-EQU, pela ida das oitavas de final), Rony já era o garçom máximo da edição 2020 da competição latina, com quatro assistências, antes de entrar em campo na noite desta quarta-feira (25) e conceder mais dois passes decisivos na partida (para o primeiro gol, de Gabriel Menino, e do terceiro de Zé Rafael) e um gol (de pênalti), além de ter marcado um gol (de pênalti, o segundo da partida) – ou seja, participou de todos os gols da partida.

Portanto, agora são seis assistências na Libertadores de 2020, o que faz do camisa 11 palmeirense o líder de forma ainda mais isolada no quesito. Ele também é um dos líderes gerais em participação em gols no torneio sul-americano – ou seja, gols e passes somados -, com nove ações (sendo três bolas na rede e seis assistências), seguido de Álvarez e Fernandéz, ambos do River Plate-ARG.

  Com gols sobre o Flu, Raphael Veiga chega à sua temporada mais artilheira da carreira de forma isolada

Veja Também  Athletico encerrara preparação para enfrentar o Palmeiras

Estes seis passes a gol que possui no Continental, aliás, são todos os que possui pelo Palmeiras. E com as seis assistências ele fica na vice-liderança dentre os atletas palmeirenses com mais passes decisivos, ao lado de Zé Rafael e Wesley, e atrás só do uruguaio Matías Viña, líder no quesito, com sete.

Desde que estreou, em fevereiro, pelo Campeonato Paulista, Rony participou de 33 dos últimos 41 jogos, sendo 25 como titular e oito acionado do banco de reservas. Antes de a bola rolar, ele entrou em campo como o quinto atleta do elenco alviverde que mais acerta a meta adversária, com 23 finalizações certas, e o terceiro que mais dribla, com 21 fintas completas, atrás só de Wesley (27) e Zé Rafael (30).

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Técnico Cuca retorna a sua função no Santos após Covid-19

Avatar

Publicado


Após a vitória por 2 a 1 sobre a LDU na última terça-feira (24), em Quito, no Equador, pelo duelo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores de 2020, o Santos FC voltou a treinar na tarde desta quinta (26). E a principal novidade do trabalho no CT Rei Pelé foi o retorno do técnico Cuca, dos auxiliares Cuquinha e Eudes, e do preparador físico Omar Feitosa.

O quarteto estava em isolamento após testar positivo para Covid-19. Cuca, por sua vez, chegou a ficar nove dias internado em um hospital de São Paulo. O zagueiro Luiz Felipe, titular no triunfo sobre a LDU, vibrou com o retorno do comandante e dos membros da comissão técnica.

“Estamos felizes de mais em ver todos eles de volta. A gente sabe o quanto o professor Cuca queria estar aqui esses dias e não pôde. É uma doença que está tirando a vida de milhares de pessoas no mundo todo, então ficamos bem preocupados. Por isso é uma felicidade muito grande ter todos eles novamente trabalhando aqui no CT”, afirmou o defensor.

  Santos vence o Goiás fora de casa por 3 a 2

Veja Também  Fortaleza e Goiás empatam de 1 a 1 pelo Brasileirão

Podendo perder até por 1 a 0 na volta, o Peixe recebe a LDU na próxima terça (1), às 19h15, na Vila Belmiro. Antes disso, porém, a equipe encara o Sport neste sábado (28), às 17h, também na Vila, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

“No Santos FC não temos somente 11 titulares. Nosso grupo prova sua força a cada dia e pude ajudar a equipe a conquistar a vitória lá no Equador, mas ainda não tem nada ganho. Porém, já conversamos internamente sobre o foco do momento ser o Sport, falamos sobre a importância da vitória nesse jogo para voltarmos até a parte de cima da tabela. O Sport está em uma situação complicada e vem aqui para ganhar o jogo. Temos que fazer valer o fator casa para voltar lá pra cima”, concluiu Luiz Felipe.

O elenco do Santos FC realiza o último treino antes do duelo com o Leão na manhã desta sexta-feira (27), no CT Rei Pelé.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana