conecte-se conosco


Nacional

Polícia busca casal que deu cerveja a filhote de cachorro; veja o vídeo

Publicado

Nacional


source
No vídeo%2C é possível ouvir um homem incentivando o filhote de cachorro a tomar a bebida alcoólica.
Reprodução/Polícia Civil

No vídeo, é possível ouvir um homem incentivando o filhote de cachorro a tomar a bebida alcoólica.

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba (DPMA) está investigando um vídeo em que um homem dá cerveja a um filhote de cachorro. A filmagem mostra o rapaz dizendo “toma, toma, vai, vai, até o final” enquanto uma mulher ri ao fundo.

O delegado Matheus Laiola informou que o vídeo foi postado no Instagram por uma mulher no dia 10 de outubro. Após receber comentários criticando a atitude, ela deletou o vídeo no dia seguinte.

Nesta segunda-feira (19), os agentes da DPMA foram resgatar o  cachorro e cumprir um mandado de busca e apreensão na residência da mulher, no bairro Taboão. Eles descobriram, porém, que ela mudou de endereço.

“Conseguimos contato com essa pessoa, então ficou marcado a oitiva dela amanhã de manhã, e a apresentação do animal”, disse o delegado Laiola.

Ele também informou que é um caso de crime de maus-tratos , cuja pena varia de dois a cinco anos de prisão.

Comentários Facebook
Veja Também  Feirante briga e troca socos com clientes em feira de Brasília; veja o vídeo

Nacional

Adolescente de 13 anos mata o próprio pai porque se apaixonou pela madrasta

Avatar

Publicado


source
crime
Reprodução

Adolescente de 13 anos mata o próprio pai porque se apaixonou pela madrasta

Uma menina de apenas 13 anos foi presa porque é acusada de esfaquear o próprio pai até a morte em Jataí, em Goiás, na madrugada do último dia 29 de novembro. Segundo a Polícia Militar, o motivo do crime seria uma paixão da adolescente pela madrasta, que tem 20 anos.

A adolescente foi detida em flagrante, pouco depois do crime, na casa onde morava com a avó. A vítima chegou a ser socorrida para uma unidade de saúde, mas morreu no local pouco tempo depois.

“Levantamos com a PM, que atendeu a ocorrência, e familiares, que ela havia nutrido uma certa paixão pela madrasta. O pai teve acesso a algumas mensagens e até a uma carta que a menor teria escrito para a madrasta. Ele conversou com ela e a repreendeu, mas a menor não teria gostado” disse o delegado Marlon Luz, em entrevista ao portal G1.

Veja Também  Operação mira policiais civis suspeitos de extorsão no Rio de Janeiro

Segundo o  boletim de ocorrência, a adolescente havia ingerido bebida alcoólica pouco antes de esfaquear o pai para criar “coragem” de cometer o crime.

O documento informa que a menina foi até a casa onde o pai vivia com a madrasta na madrugada da noite do crime e disse a ela que gostaria de conversar com ele. Quando se encontraram, porém, ela o matou.

A adolescente foi encaminhada à delegacia e será levada a um centro provisório de internação. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

São Paulo registra aumento de 44% no número de roubos a banco no estado em 2020

Avatar

Publicado


source
araraquara
Reprodução

Bandidos trocaram tiros com a polícia, queimaram veículos e levaram terror à cidade


Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo revelam que entre janeiro e outubro de 2020 houve aumento de 44% dos roubos a banco no Estado . Em 2020 foram registradas 23 ocorrência, 7 a mais do que as 16 ocorridas em 2019.


Análise de especilistas da Secretaria destaca o fato deste tipo de crime não ter diminuído nem mesmo durante a pandemia . No período inicial pandemia, e de maior restrição, houve um aumento de 18% dos roubos em comparação com 2018. Foram 13 roubos neste ano contra 11 no ano passado, ao analisar o período entre abril e outubro.

Os casos de roubo caíram de 146.368 para 109.202 casos de 2019 para este ano, ao analisar os mês de abril a outubro. A queda foi de 25% . Em contrapartida, os roubos a banco se tornaram uma preocupação para os governos estaduais do Brasil inteiro. O Estado de São Paulo teve um grande roubo na cidade de Araraquara, em novembro deste ano.

Veja Também  São Paulo registra aumento de 44% no número de roubos a banco no estado em 2020

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana