conecte-se conosco


Nacional

Pantanal: chuvas na região ajudam a diminuir focos de incêndio

Publicado

Nacional


source
pantanal
Reprodução

Pantanal: chuvas na região ajudam a diminuir focos de incêndio

A volta das chuvas na região do Pantanal está ajudando a diminuir os focos de incêndio na região, que há meses sofria por conta dos recordes históricos de queimadas. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a chuva contribuiu para a redução de 48,5% nos focos de calor na última semana.

As queimadas no Pantanal de Mato Grosso devastaram 2.215.000 hectares até o último domingo (11), conforme dados do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) em parceria com o Laboratório de Aplicações de Satélites Ambientais (LASA/UFRJ).

Com a volta das chuvas na região, brigadistas e bombeiros ganharam um importante aliado na luta para que as chamas não voltem a castigar a região.

Segundo os bombeiros, as mudanças climáticas dos últimos dias favoreceram as ações de combate nas regiões pantaneiras, após um longo período de estiagem e baixo nível do Rio Paraguai.

A umidade do ar, que ficou vários dias abaixo dos 10%, agora passa dos 60%, considerada ideal.

Comentários Facebook

Nacional

VÍDEO: mulher é presa no Rio ao tentar viajar com cocaína nas partes íntimas

Publicado


source
Agentes da Polícia Federal encontraram 1 kg de cocaína escondidos no sutiã de uma mulher que viajaria para a Tanzânia
Reprodução

Agentes da Polícia Federal encontraram 1 kg de cocaína escondidos no sutiã de uma mulher que viajaria para a Tanzânia

Um casal foi preso em flagrante pela Polícia Federal na noite de sábado (24), no Aeroporto do Galeão, ao tentar embarcar com 3,5 kg de cocaína. Eles estavam prestes a voar para Guarulhos (SP), e tinham diferentes destinos finais: ele viajaria para as Ilhas Maldivas, na Ásia. Ela, para a Tanzânia, na África.

Agentes da Polícia Federal encontraram 2,5 kg de cocaína na bagagem de mão do homem. A droga estava escondida em compartimentos internos da mala. Com a mulher, a PF encontrou 1 kg, dividido em duas partes e escondidos no bojo do sutiã e nas partes íntimas.

O homem de 25 anos e a mulher de 24 foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá. Eles vão responder por crime de tráfico internacional de drogas. As penas podem chegar a 15 anos de prisão.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Tremor de terra é registrado em Natal e outras cidades do RN

Publicado


source
Evento foi sentido pela estação de Riachuelo
Divulgação/LabSis

Evento foi sentido pela estação de Riachuelo

Cinco tremores de terra foram registrados no estado do Rio Grande do Norte na madrugada deste domingo (25). Um desses tremores foi sentido na capital Natal. Segundo o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) ele ocorreu por volta das 0h30 e magnitude foi de 3.5.

“Recebemos vários relatos de que esse evento mais forte foi sentido por várias pessoas da região litorânea e até da capital Natal”, informou o LabSis.

O tremor foi relatado por potiguares nas redes sociais, que disseram ter sentido o tremor em vários bairros de Natal. Moradores de cidades do litoral Norte potiguar e de municípios da Grande Natal também relataram ter sentido a ocorrência do fenômeno.

Os outros quatro sismos foram de 3.0, 1.5, 2.1 e 1.5 de magnitude. Todos ocorreram na chamada plataforma continental, no litoral potiguar.

Você viu?

“Os eventos foram registrados pelas estações sismográficas localizadas no município de João Câmara, que contém duas estações atualmente, e uma estação sismográfica no município de Riachuelo”.

Segundo o Laboratório de Sismologia da UFRN, outros tremores nessa mesma região do litoral potiguar foram registrados nos últimos dias, sendo os últimos dois no sábado (24), de 2.5 e 1.8 de magnitude. Os eventos ocorreram às 14h39 e 20h04.

De acordo com dados do Laboratório, antes dos eventos dessa madrugada, a plataforma continental registrou outros cinco eventos apenas em julho no litoral potiguar.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso