conecte-se conosco


EM CÁCERES

Homem tem prisão cumprida por estupro de menina de cinco anos

Publicado

Policial

Um homem considerado foragido da Justiça há mais de um ano por estupro de vulnerável cometido contra uma menina de apenas cinco anos teve o mandado de prisão cumprido, nesta segunda-feira (19.10), em ação da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar no município de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá).

O autor dos abusos foi investigado em inquérito policial instaurado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres, ocasião em que teve o mandado de prisão representado pelo crime de estupro de vulnerável.

O suspeito é pai da irmã mais velha da vítima e aproveitou a necessidade de apoio da ex-companheira para estabelecer um convívio maior com a menina.

Em uma ocasião, o suspeito deu carona em sua motocicleta para a criança e aproveitou o momento para passar a mão nas partes íntimas da menina. Não satisfeito, ele levou a menor para lateral da casa onde novamente abusou da menina.

A situação foi flagrada pela irmã de 9 anos da menina que chamou pela vítima e viu o momento em que o suspeito e a criança arrumavam as roupas.

Veja Também  Bandido morre em confronto com a polícia três veículos roubados são recuperados

Diante das provas levantadas, a delegada Judá Maali Marcondes representou pela prisão preventiva do suspeito que estava foragido desde a data do crime.

O mandado foi expedido pela Justiça e após mais de um ano de diligências, a Polícia Civil com apoio da Polícia Militar conseguiu localizar o suspeito que teve a ordem judicial cumprida. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Cáceres a disposição da Justiça.

Comentários Facebook

Policial

Operação Integrada prende quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas

Avatar

Publicado


A Secretaria e Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (26.11), no município de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), a operação integrada “Ordem Pública”. O foco da ação é a identificação de suspeitos de ilícitos criminais na cidade, principalmente o tráfico de drogas.

 

Já nas primeiras horas de atuação, 11 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisões foram cumpridos. As ações policiais que estão sob a coordenação da Secretaria Adjunta de Integração Operacional da Sesp-MT se concentraram nas regiões periférica e central da cidade. 

O delegado regional, Thiago Damasceno, destacou que a operação é importante já que os alvos são pessoas que já possuem passagem criminal. “O foco do trabalho realizado hoje é para a repressão ao tráfico de drogas, porte e posse de arma de fogo e organização criminosa”, enfatizou.

Ainda segundo o delegado, na noite desta quarta-feira (25.11), no bairro Padre Rodolfo, quase 10 quilos de drogas foram apreendidos em uma ação conjunta com a Polícia Militar (PM-MT). Duas pessoas foram presas.

Veja Também  IBOPE pede cautela e diz que pesquisa foi feita por telefone

Ainda dentro da operação “Ordem Pública”, as forças de segurança, em parceria com a prefeitura do município, realizam a pintura de muros de estabelecimentos diversos com referências a organizações criminosas.

 

 

 

“A operação já percorreu todas as outras 14 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp’s) e o município de Rondonópolis agora recebe esta importante ação. Nosso trabalho se baseou em levantar as informações das regiões com maior incidência de criminalidade e, posteriormente, iniciarmos a parte repressiva, que neste sentindo, engloba a pintura de cerca de 198 pontos de pichações com citação a organizações criminosas”, frisou o comandante regional da Polícia Militar, coronel PM Wilker Soares Sodré.

 

Integram o efetivo composto para a operação os profissionais da Polícia Militar (PM-MT), Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Sistema Penitenciário, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e as especializadas, Força Tática e Grupo de Operações Especiais (GOE).

Além de Rondonópolis, compõem a Região Integrada de Segurança Pública 4 as cidades de Jaciara, Tesouro, São José do Povo, Guiratinga, Pedra Preta, Dom Aquino, Itiquira, São Pedro da Cipa, Juscimeira, Alto Araguaia, Ponte Branca, Araguainha, Alto Taquari e Alto Garças.

Veja Também  A máscara de bom moço de Abílio está caindo no segundo turno

Atendimento à imprensa

Os representantes das forças de segurança vão participar do lançamento da operação e atender à imprensa local às 14 horas, no estacionamento do Estádio Municipal Luthero Lopes.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Homem é preso pela PM por tentativa de homicídio em Marcelândia

Avatar

Publicado


A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 35 anos por crime de homicídio doloso tentado, na tarde de quarta- feira(25), em Marcelândia. A arma de fogo utilizada na ação criminosa foi apreendida. Testemunhas relataram que os dois homens se desentenderam por causa de uma aposta. 

 

Por volta das 17h30, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio na região do Setor Industrial. No local, a vítima contou aos policiais que durante uma discussão o suspeito atirou contra ela e os dois entraram em luta corporal. 

 

Segundo testemunhas, a confusão foi motivada por causa de uma aposta e que após o desentendimento o suspeito saiu e voltou armado atirando contra a vítima e fugindo logo em seguida. 

 

A PM iniciou as diligências e localizou o suspeito em sua residência. O homem que estava com um facão em mãos disse que estava armado para se defender da vítima. Aos policiais, o suspeito negou que tivesse alguma arma de fogo, mas os policiais durante varredura no local dos fatos encontraram uma garrucha calibre 38 com uma munição intacta.  Os policiais identificaram que os dois envolvidos na briga apresentavam sinais de embriaguez alcoólica. 

 

Veja Também  Neste momento acidente gravíssimo na Júlio Campos em VG

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido em flagrante à delegacia. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil. 

 

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana