conecte-se conosco


Mulher

Dia de São Lucas: orações para ter a saúde protegida

Publicado

Mulher


source

João Bidu

undefined
Redação João Bidu

Dia de São Lucas: orações para ter a saúde protegida

Apesar de não ter conhecido Jesus pessoalmente, São Lucas, que significa “portador de Luz”, teve o privilégio de conviver com os apóstolos. Trabalhava como médico e se converteu a partir do contato com as pregações de São Paulo. É dele o Ato dos Apóstolos e por meio das suas narrativas podemos pressupor que ele foi um dos seguidores de Paulo, acompanhando-o na sua missão de pregador até que o apóstolo fosse capturado. São Lucas também foi um grande evangelista.

Por ter exercido a medicina e pelo grande talento que tinha na pintura, o santo é considerado o padroeiro dos médicos e dos pintores. Por essa razão, São Lucas é invocado pelas pessoas que estão doentes, que fazem orações a ele pedindo a cura por alguma enfermidade. Além disso, é costume rezar pedindo pelos profissionais da saúde, para que eles tenham consciência da preciosa missão de salvar vidas.

O Dia de São Lucas é festejado em 18 de outubro. Portanto nesta data, peça ao santo pela proteção da sua saúde. Também reze para São Lucas cuidar de todos os profissionais da saúde que estão na batalha contra o coronavírus

Veja Também  Previsões do Tarot: o que as cartas revelam para novembro de 2020

Dia de São Lucas: orações ao padroeiro dos médicos

Glorificação ao santo

“São Lucas querido, que seu amor celestial regenerador, ajude-me naquilo que estou precisando no momento (fazer o pedido), para que eu possa ter minha vida transformada e encontrar o alívio que busco com dignidade. São Lucas, dê-me a oportunidade de provar o tamanho de minha fé, o quanto eu mudei, e agora sei amar e aceitar as palavras de Jesus Cristo. São Lucas, abençoe-me. Amém!”

Oração de proteção de São Lucas

“Senhor, concedei-nos a graça de vos amar, como vós amava São Lucas, com todo o nosso espírito e todas as nossas forças. Concedei-nos também a graça de servir-vos, todos os dias, durante minha existência, a fim de merecer que sejam aceitas nossas preces, que vos dirigimos por intermédio de São Lucas, na esperança de que, pelo méritos desse vosso apóstolo, conservemos perfeita saúde do corpo e do espírito, por nosso senhor Jesus Cristo. Assim seja. (Repita três vezes: São Lucas, que obtendes a saúde do corpo e da alma dos que vos invocam, rogai por nós).” (Reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria).

Veja Também  Virtudes e pecados dos signos: saiba mais sobre a sua personalidade

Oração para a cura de doenças

“São Lucas, glorioso apóstolo e evangelista, eu vos saúdo pelo coração de Jesus. Pela alegria e doçura que o vosso coração sentiu ao ensinar, do divino Mestre, o Pai Nosso aos apóstolos. Alcançai-me a graça de seguir com fidelidade a Jesus, pelo seu caminho, com a sua verdade em favor da vida. Meu bom São Lucas, médico, que com vossas santas mãos, invocando o nome de Deus, curastes tantos enfermos de tão graves enfermidades, rogai ao bom Jesus que me livre das enfermidades do corpo e do espírito, se for do agrado de Deus. E para maior glória por toda a eternidade. Amém!”

LEIA TAMBÉM:

Veja como a energia da saúde pode circular pela sua casa

9 melhores alimentos para a saúde e como preparar simpatias com eles

Entenda o que a Astrologia revela sobre a saúde de cada signo

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Açaí: mitos e verdades sobre o consumo da fruta para a saúde

Avatar

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Açaí: mitos e verdades sobre o consumo da fruta para a saúde

O açaí é uma das primeiras opções que vem em mente quando pensamos em uma sobremesa refrescante e saudável, já que é uma fruta extremamente saborosa e fonte de substâncias positivas para o organismo. Apesar disso, é preciso esclarecer alguns mitos e verdades para entender melhor os benefícios desse alimento tão popular e adorado no nosso país.

Nativo da Amazônia, ele é rico em vitamina E, fibras, cálcio, magnésio e potássio, além de possuir grande poder antioxidante. Estudos apontam que consumir 100 gramas de polpa de açaí duas vezes ao dia estimula a redução de glicemia, insulina e colesterol ruim. Para tirar algumas dúvidas, Jefferson Oliveira Domingos, fundador do Villa Roxa, empresa especializada em açaí e alimentação saudável, explica os mitos e verdades sobre o fruto. Confira!

Mitos e verdades sobre o açaí

Açaí: mitos e verdades sobre o consumo da fruta para a saúde
Foto: Shutterstock

Açaí rejuvenesce

Verdade! Além de conter uma alta dose de antioxidantes, o fruto é capaz de retardar o envelhecimento . Pesquisas indicam que o açaí é 33 vezes mais eficaz do que o vinho tinto ou a manga nesse sentido. Para completar, ele também possui a capacidade de combater células cancerígenas.

Veja Também  Aprenda 3 maneiras de como usar a  calça wide leg jeans hit da temporada

É muito calórico e engorda

Mito! A polpa em si não impacta no peso (100 gramas de açaí têm apenas 60 calorias). Ou seja, é um produto de baixo teor calórico. Na verdade, o que pode engordar é o xarope de guaraná que é acrescentado ao fruto para que fique mais doce. Esse tipo de consumo é maior no Sudeste, onde as pessoas costumam também adicionar frutas, paçoca, leite condensado, leite em pó e outros acompanhamentos.

Ajuda no controle do diabetes e colesterol

Verdade! O diabetes mellitus tipo 2 pode ser controlado e prevenido com a ajuda da fruta, pois ela é rica em lipídios e fibras e pobre em carboidratos. Outra vantagem é o baixo índice glicêmico, que evita os picos de glicemia. Também contém propriedades hipocolesterolêmicas, que atuam na redução do colesterol e melhoram o equilíbrio entre colesterol bom (HDL) e ruim (LDL).

Poderosa fonte de ferro

Mito! Apesar de seus pontos positivos, a quantidade de ferro encontrada em 100 gramas do fruto é somente 1,5 mg. Essa é uma concentração baixa se comparada a outros alimentos como o feijão, que possui quase 6 mg em uma xícara.

Veja Também  Os principais métodos adotados pelas celebridades para emagrecer detalhados

Boa opção para antes da atividade física

Verdade! Por conter diversas vitaminas e minerais, o alimento garante uma dose extra de energia durante o exercício. Por outro lado, é bom se lembrar de não exagerar nas porções e consumi-lo sem o xarope de guaraná. Caso queira incrementar a refeição, uma ótima dica é bater a polpa com uma banana e adoçar com mel .

Pode transmitir Doença de Chagas

Verdade! A má higienização do fruto após a colheita pode fazer com que transporte ovos de barbeiro – inseto que transmite a doença. Por isso, é essencial confiar na procedência do produto comprado.

Para evitar que isso aconteça, ele deve ser colocado de molho em uma composição que retira todas as impurezas. Depois, passar por três tanques de lavagem para que seja feita a despolpa. Feito isso, deverá ser congelado a uma temperatura de 45° negativos. Essa fase só pode ser realizada após o processo de limpeza e higienização, eliminando o risco de transmissão da doença.

Leia bem o rótulo e dê sempre preferência para o açaí pasteurizado !

Consultoria: Jefferson Oliveira Domingos, fundador do Villa Roxa | Texto: Gabriel Gameiro/colaborador/ SportLife | Edição: Giovane Rocha, Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Dia da bruxas: a fantasia ideal de cada signo

Avatar

Publicado


source

João Bidu

undefined
Redação João Bidu

Dia da bruxas: a fantasia ideal de cada signo

Um dos dias mais divertidos do ano está chegando, se fantasiar e encontrar os amigos é a graça dos Dia das Bruxas e, mesmo em período de pandemia e o distanciamento social, ainda dá para combinar aquela chamada de vídeo com amigos, escolher uma playlist temática, comida boa e se fantasiar para fugir da rotina. 

Comemorar o dia 31 de outubro é uma ótima oportunidade de descontrair e exercitar a criatividade! E, para entrar no clima, vamos mostrar ideias de fantasias que combina com as características mais marcantes de cada signo. 

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK !

Áries

O ariano sempre escolhe sua fantasia desejando que ela seja a mais ousada e criativa da festa. Para eles, nada de coisa básica, mas, do jeito que são, não vão ter paciência de confeccionar algo, então acabam comprando uma de última hora sempre.

Touro

O taurino, mesmo escolhendo a fantasia mais confortável e tradicional, sempre chega impecável. Ousadia na escolha do tema não é tão importante para este signo, mas o filhos de vênus vão prezar por um fantasia que ressalte sua beleza. 

Gêmeos

Para esse signo tão sociável e alegre, o importante é encarnar o personagem da fantasia e interagir com todos da festa. Quanto mais engraçado e espirituoso, melhor para o geminiano.

Veja Também  Equipe de hospital dança Lago dos Cisnes para menina com câncer que adora balé

Câncer

Os cancerianos vão preferir sempre uma fantasia de um personagem que tem bastante afeto e irão preparar tudo sozinhos com bastante carinho. Ai de quem não elogiar o esforço da pessoa desse signo…

Leão

Nada de fantasias muito engraçadas ou aterrorizantes. O leonino só usa o que o deixa bem e chame a atenção para a sua beleza. Brilhos, maquiagem chamativa, riqueza de detalhes nas fantasias e acessórios bonitos serão essenciais para eles. O capricho não será à toa, se não for para ganhar biscoito de atenção, ele nem faz.

Virgem

Se a festa de Halloween tem um concurso de fantasias, pode ter certeza: um virginiano vai vencer. Esse signo extremamente organizado e perfeccionista começa a planejar todos os detalhes com antecedência e não medem esforços para tal com um único objetivo: ser o melhor.

Libra

Depois de muito tempo decidindo se vai ou não na festa, o libriano demora mais ainda para decidir sua fantasia. No último segundo escolhe algo bem clichê como policial, pirata, anjo  ou algo do tipo e, no final, não fica satisfeito com o resultado.

Escorpião

Esse signo adora a oportunidade de usar uma fantasia. E claro, ele sempre será o mais misterioso, místico e sedutor da festa independente de qual fantasia esteja usando. A sua escolha se baseia em realçar seu poder de sedução e mistério, algo que permite deixar pernas e costas amostra. 

Veja Também  Desenvolva autoliderança aplicando astrologia

Sagitário

Para o sagitariano não tem dia ruim para se fantasiar, usa o que tem casa para montar a sua fantasia, improvisa alguns detalhes e lá está ele com a fantasia pronta! Sempre vão dar preferência para o conforto e não perdem muito tempo pensando no que vai vestir, pois a festa é o que importa para ele.

Capricórnio

O capricorniano talvez não se interesse muito por uma fantasia criativa ou espalhafatosa. Na verdade, ele pode muito bem ir fantasiado “dele mesmo” ou apenas com um acessório. Chutando alto, podem até escolher um ou outro personagem que usa roupas normais e fazem algumas referências, sempre escolhe algo bem sutil e discreto. 

Aquário

A fantasia do aquariano pode não ser a mais caprichada, a mais cara ou a mais sexy, mas sempre será a mais criativa. Esse signo não hesita em criar as possibilidades mais inesperadas e inovadoras. Sabe o meme novo que acabou de surgir? Pode apostar que o aquariano vai dar um jeito de usar. 

Peixes

A fantasia em si não importa, o que vale mesmo para esse signo é transformar o evento em uma ocasião especial com os amigos e parceiro. Se precisar de ajuda para se arrumar, pode contar com o pisciano. Fantasias em conjunto são ótimas para eles. 

LEIA TAMBÉM:

Descubra quais signos mais demoram para envelhecer

Descubra a viagem perfeita de cada signo

Você é dinâmico? Veja no ranking dos signos mais elétricos

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana