conecte-se conosco


Mulher

Bilhete salva mulher de cárcere privado no Ceará

Publicado

Mulher


source

Uma mulher foi salva pela polícia em Araripe (CE) depois de ser mantida em cárcere privado pelo marido em uma obra onde ele trabalhava como vigia. O caso foi descoberto depois que ela escreveu um bilhete pedindo socorro em um pedaço de papel de um maço de cigarro. “Polícia, por favor, urgente”, escreveu ela em letras maiúsculas com um lápis de pedreiro que encontrou no local. As informações são do portal UOL.


bilhete
Divulgação

Vítima de cárcere privado foi resgatada por conta de um bilhete, no Ceará


Ela amassou o papel e o jogou por cima do tapume que cobria o local, quando viu um menino passando de bicicleta perto da obra encontrar o bilhete e conseguiu pedir a ele que procurasse um adulto para pedir ajuda. A PM foi acionada e conseguiram achar o local por conta dos pedidos de socorro da mulher.

Veja Também  Aprenda 3 maneiras de como usar a  calça wide leg jeans hit da temporada

Em entrevista à TV Globo, contou que vai chamar a polícia de novo caso sofra violência doméstica novamente. “Se for preciso chamar a polícia 500 vezes, eu vou chamar, mas ninguém mais vai me massacrar”, disse.

A mulher contou à polícia que havia sido presa na sexta-feira (16) pela manhã porque o marido é bastante ciumento e não a deixa sair de casa. Antes disso, ela e o marido haviam discutido em casa e ele a agrediu com um chute em uma das pernas, o que causou uma luxação.

Com fibromialgia, doença que causa dores generalizadas pelo corpo, ela não conseguia se alimentar e beber água enquanto esteve encarcerada e fumou dois maços de cigarro por conta do nervosismo causado pela situação.

A Secretaria de Segurança Pública do Ceará disse que o acusado, de 33 anos, já foi preso e é processado por violência doméstica. Ele também já foi preso por furto. Ele confessou o crime e segue preso. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 31 de outubro de 2020

Avatar

Publicado


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES

Todos podem ficar mais sensíveis, inquietos e suscetíveis sob os efeitos da Lua cheia, que acontece neste sábado. Continue flexível. Bom mesmo é cultivar autoestima independência, respeitar a si mesmo e os outros. Com o Sol em Escorpião é tempo de mergulhar mais fundo em si mesmo para curar, mudar, inovar, transformar e melhorar o que for preciso. Uma série de revisões em negociações, valores e relacionamentos está em pauta, você pode alinhar interesses e corrigir o que for necessário.

TOURO

Com a poderosa Lua cheia em seu signo o período tem potencial revolucionário, é tempo de buscar novas soluções e possibilidades, em clima de liberdade. Crises latentes e situações para as quais fazia vista grossa podem vir à tona, tudo para que possa seguir com mais liberdade. Ainda bem que Vênus segue poderosa em Libra: Relações doentias, que estão por um fio, devem ser ajustadas, harmonizadas e equilibradas, ou não se sustentam. É tempo de promover mudanças, acredite em seu merecimento. 

GÊMEOS

A Lua cheia traz condições para se libertar de padrões que o prendem, que impedem seu desenvolvimento e a busca de novas experiências. Prefira ponderar, ao invés de tomar decisões impulsivas. Momento ideal para substituir hábitos, apegos e comportamentos já conhecidos por algo novo, para dar vez a novas direções.  Não tenha receio de abrir-se para novas opiniões. Passeios, atividades físicas, esportes alternados com exercícios de meditação e relaxamento são indicados para a inquietude mental e emocional. 

CÂNCER

As emoções transbordam e muitas situações podem chegar ao ápice com a Lua cheia. Vale adotar uma atitude mais prática e objetiva perante a vida, perceber o que deve ser transformado, reciclado, ou deixado para trás. Evite agir impulsivamente, arme-se de prudência para arquitetar planos e estratégias. Mantenha-se flexível e compreensivo para evitar conflitos. O que está por um fio pode se romper, mas é para o bem. Tudo para que possa alçar voos mais altos, com mais independência.


LEÃO

Hoje acontece a Lua cheia: se há algo que o prende e atravanca sua caminhada, isso pode ficar evidente. O Sol segue em Escorpião, confronta Lua e Urano, inspirando a vontade de mudar, de promover uma revolução em sua consciência. Bom período para abandonar velhos padrões de comportamento (mágoas, medos, ressentimentos) e criar algo novo para sua vida. Bom também para perceber em quais parcerias pode investir, ou não. Procure repensar sobre velhos valores. Você investe em seus dons e talentos?

VIRGEM

Evite atitudes controladoras, as emoções podem ficar à flor da pele com a Lua cheia que acontece neste sábado. É importante fazer valer a parcimônia e a ponderação e o profissionalismo para prosseguir com seus projetos. Evite discussões mais acaloradas, em nome do respeito e do bom entendimento Esteja disposto a ceder e conceder, sem conflitos desnecessários. Procure reservar espaço para o sossego, buscar tudo o que possa trazer inspiração e encantamento para alimentar sua alma.

LIBRA

Procure manter-se atento aos assuntos, às ideias ou temas que dominam seus pensamentos nos durante o período. A Lua cheia indica um período de mudanças e libertações importantes. Você pode revisar velhos conceitos desgastados, perceber com mais clareza o que é preciso ser deixado para trás. Ainda bem que Vênus segue em seu signo, inspirando mais beleza, favorecendo a autoestima. Invista em seu potencial de sedução para atrair oportunidades, aproveite para cuidar muito bem de si mesmo.

ESCORPIÃO

É tempo de colheita. Você pode viver o clímax ou o limite de muitas situações com a Lua cheia, que encontra Urano. Cresce o desejo de liberdade, não convém controlar ou provocar a rivalidade dos outros. Os sentimentos podem transbordar. Por isso é importante respirar fundo, reservar momentos de relaxamento e observar os acontecimentos. Com mais consciência, pode tomar atitudes para  libertar-se de algo que o tolhe. Pode também repensar valores, buscar novos caminhos e possibilidades.

Veja Também  Aprenda 3 maneiras de como usar a  calça wide leg jeans hit da temporada

SAGITÁRIO

Liberdade e independência devem falar mais alto. Com a Lua cheia, relações baseadas em dependências, expectativas irreais e carências desmedidas ficam mais evidentes. O desafio é equilibrar parcerias, respeitar o espaço e o livre-arbítrio de cada um, dialogar com calma e cordialidade para buscar o entendimento. Júpiter se encontra com Plutão: você pode promover curas, restaurações e limpezas. Pode também cuidar melhor de si mesmo, buscar terapias, compreensões profundas e curativas.

CAPRICÓRNIO

A Lua cheia está poderosa, trazendo um período revolucionário e libertador, colocando mudanças e limpezas em pauta. Diplomacia, gentileza e ponderação são fundamentais. Procure cultivar tranquilidade e uma atitude mais compreensiva. O Sol segue em Escorpião, favorecendo os processos mais profundos de curas, compreensões e revisões. Se trocar as queixas pela gratidão, potencializa esse processo. Vale meditar mais, fechar os olhos, relaxar, encontrar a paz e o silêncio dentro de si.

AQUÁRIO

Sol e Lua confrontam Urano, pedindo ajustes nos interesses entre parceiros, sócios e colaboradores. Você pode promover mudanças e libertações, substituir velhos comportamentos por algo completamente novo. Hoje é dia de Lua cheia, muitas situações podem chegar ao clímax. É tempo de alinhar interesses em seus relacionamentos. De deixar para trás o passado que não deu certo, perdoar e reconhecer o valor do aprendizado. E se não deu, é porque algo novo, maior e melhor o espera mais adiante.

PEIXES

É importante equilibrar sua liberdade individual com o peso dos vínculos afetivos. A Lua chega na fase cheia, indicando que a sensibilidade está à flor da pele. Procure distrair-se e relaxar com muita música, arte e cultura. Os encontros prometem ser mais tórridos e intensos. Mas há risco de desavenças também, principalmente com o sexo oposto. É importante reservar momentos de prazer para garantir seu equilíbrio emocional. Ainda bem que Júpiter se combina com Netuno para favorecer o amor, a inspiração e a solidariedade.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Açaí: mitos e verdades sobre o consumo da fruta para a saúde

Avatar

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Açaí: mitos e verdades sobre o consumo da fruta para a saúde

O açaí é uma das primeiras opções que vem em mente quando pensamos em uma sobremesa refrescante e saudável, já que é uma fruta extremamente saborosa e fonte de substâncias positivas para o organismo. Apesar disso, é preciso esclarecer alguns mitos e verdades para entender melhor os benefícios desse alimento tão popular e adorado no nosso país.

Nativo da Amazônia, ele é rico em vitamina E, fibras, cálcio, magnésio e potássio, além de possuir grande poder antioxidante. Estudos apontam que consumir 100 gramas de polpa de açaí duas vezes ao dia estimula a redução de glicemia, insulina e colesterol ruim. Para tirar algumas dúvidas, Jefferson Oliveira Domingos, fundador do Villa Roxa, empresa especializada em açaí e alimentação saudável, explica os mitos e verdades sobre o fruto. Confira!

Mitos e verdades sobre o açaí

Açaí: mitos e verdades sobre o consumo da fruta para a saúde
Foto: Shutterstock

Açaí rejuvenesce

Verdade! Além de conter uma alta dose de antioxidantes, o fruto é capaz de retardar o envelhecimento . Pesquisas indicam que o açaí é 33 vezes mais eficaz do que o vinho tinto ou a manga nesse sentido. Para completar, ele também possui a capacidade de combater células cancerígenas.

Veja Também  Horóscopo do dia: previsões para 31 de outubro de 2020

É muito calórico e engorda

Mito! A polpa em si não impacta no peso (100 gramas de açaí têm apenas 60 calorias). Ou seja, é um produto de baixo teor calórico. Na verdade, o que pode engordar é o xarope de guaraná que é acrescentado ao fruto para que fique mais doce. Esse tipo de consumo é maior no Sudeste, onde as pessoas costumam também adicionar frutas, paçoca, leite condensado, leite em pó e outros acompanhamentos.

Ajuda no controle do diabetes e colesterol

Verdade! O diabetes mellitus tipo 2 pode ser controlado e prevenido com a ajuda da fruta, pois ela é rica em lipídios e fibras e pobre em carboidratos. Outra vantagem é o baixo índice glicêmico, que evita os picos de glicemia. Também contém propriedades hipocolesterolêmicas, que atuam na redução do colesterol e melhoram o equilíbrio entre colesterol bom (HDL) e ruim (LDL).

Poderosa fonte de ferro

Mito! Apesar de seus pontos positivos, a quantidade de ferro encontrada em 100 gramas do fruto é somente 1,5 mg. Essa é uma concentração baixa se comparada a outros alimentos como o feijão, que possui quase 6 mg em uma xícara.

Veja Também  Açaí: mitos e verdades sobre o consumo da fruta para a saúde

Boa opção para antes da atividade física

Verdade! Por conter diversas vitaminas e minerais, o alimento garante uma dose extra de energia durante o exercício. Por outro lado, é bom se lembrar de não exagerar nas porções e consumi-lo sem o xarope de guaraná. Caso queira incrementar a refeição, uma ótima dica é bater a polpa com uma banana e adoçar com mel .

Pode transmitir Doença de Chagas

Verdade! A má higienização do fruto após a colheita pode fazer com que transporte ovos de barbeiro – inseto que transmite a doença. Por isso, é essencial confiar na procedência do produto comprado.

Para evitar que isso aconteça, ele deve ser colocado de molho em uma composição que retira todas as impurezas. Depois, passar por três tanques de lavagem para que seja feita a despolpa. Feito isso, deverá ser congelado a uma temperatura de 45° negativos. Essa fase só pode ser realizada após o processo de limpeza e higienização, eliminando o risco de transmissão da doença.

Leia bem o rótulo e dê sempre preferência para o açaí pasteurizado !

Consultoria: Jefferson Oliveira Domingos, fundador do Villa Roxa | Texto: Gabriel Gameiro/colaborador/ SportLife | Edição: Giovane Rocha, Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana