conecte-se conosco


Nacional

Avião parte ao meio depois de bater em vaca

Publicado

Nacional


source

Um avião de pequeno porte bateu contra uma vaca enquanto decolava no município de Jordão, cerca de 45 quilômetros do Acre , e quebrou ao meio na última sexta-feira (17).

aviao
Arquivo pessoal

Avião caiu próximo ao Acre


Dois passageiros, além do piloto, estavam no avião , mas ninguém teve ferimentos graves. No site da Anac, consta que o certificado de aeronavegabilidade está suspenso e a aeronave não tem autorização para fazer o serviço de táxi aéreo.

Ao G1, um dos passageiros contou que o avião estava em velocidade já para decolar quando ao menos 15 vacas e bois surgiram na pista. Para evitar um acidente pior, o piloto tentou decolar de forma mais rápida, mas o trem de pouso bateu em um dos animais.

“A pista estava livre, mas aí do nada apareceram os animais. O piloto levantou a frente do avião justamente para a gente não bater em todos, talvez o acidente teria sido ainda maior. Batemos no chão três vezes, rodamos e no terceiro impacto o avião partiu ao meio e só parou quando encostou em uma árvore. Eu estava na parte de trás e quebrou bem nos meus pés. Foi tudo muito rápido”, contou o passageiro.


Depois da queda, a aeronave ficou cerca de 15 metros do local do impacto com a vaca, que foi arremessada a uma distância de cinco metros e morreu.

 “Foi um susto muito grande, não consigo nem explicar. Fiquei só com alguns arranhões na perna, mas tem o trauma psicológico que fica, com certeza. A vida passa em segundos pela nossa cabeça numa hora dessa”, disse.

Comentários Facebook

Nacional

Ministro da Saúde, Pazuello é internado com piora em quadro de Covid-19

Avatar

Publicado


source
Bolsonaro e Pazuello gravaram um vídeo juntos na última semana. Ministro teve piora em seu quadro de saúde e foi internado na noite de hoje (30)
Reprodução

Bolsonaro e Pazuello gravaram um vídeo juntos na última semana. Ministro teve piora em seu quadro de saúde e foi internado na noite de hoje (30)

O ministro Eduardo Pazuello , que há uma semana testou positivo e estava em se recuperando em casa, foi internado num hospital particular de Brasília na noite desta sexta, 30, com comprometimento em parte do pulmão.

Um dia depois de anunciar o diagnóstico, o Pazuello se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro em uma transmissão nas redes sociais.

Ele afirmou que estava sendo medicado com hidroxicloroquina, nitazoxanida e azitromicina e havia acordado “zero bala”.

Matéria em atualização

Comentários Facebook
Veja Também  Câmara deve acelerar votação de PECs após o primeiro turno das eleições
Continue lendo

Nacional

Câmara deve acelerar votação de PECs após o primeiro turno das eleições

Avatar

Publicado


source
Arthur Lira, deputado do PP-AL
Agência Câmara

Arthur Lira, deputado do PP-AL

O deputado Arthur Lira (PP-AL), revelou hoje (30) que o bloco do centrão (PP, PL, PSD, Solidariedade e Avante) está disposto a fazer um esforço concentrado para acelerar a votação dos projetos prioritários após o primeiro turno das eleições, que ocorre dia 16 de novembro.

Entre os projetos citados pelo deputado estão a PEC Emergencial e o PLP 137/2020 – projeto que libera dinheiro de fundos públicos para o governo usar em despesas emergenciais, como a pandemia.

“Para essas pautas, estamos nos propondo votar cinco dias por semana de segunda a sexta do dia 16 até o dia 20 de dezembro”, afirmou à CNN Brasil.

A articulação do governo vai concentrar esforços para liberar R$ 177 bilhões, que atualmente estão presos em dezenas de fundos. O projeto é visto como essencial, uma vez que o governo enfrenta dificuldade para vender no mercado títulos da dívida de longo prazo.

Já a PEC Emergencial é considerada importante como forma de sinalizar ao mercado que o governo seguirá respeitando o teto de gastos. Apesar da disposição do centrão, Maia acredita que não há tempo suficiente para votar os projetos até o final do ano.

Veja Também  Defesa Civil interdita prédio do hospital de Bonsucesso afetado por incêndio

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana