conecte-se conosco


Mulher

Truques culinários: 13 dicas para corrigir erros e salvar as suas receitas

Publicado

Mulher


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Truques culinários: 13 dicas para corrigir erros e salvar as suas receitas

Quem nunca salgou demais uma receita e teve que jogar tudo fora? Ou foi receber um convidado e se esqueceu de tirar o arroz do fogo? Apesar dos deslizes na cozinha, você não precisa se preocupar… Separamos uma lista de truques culinários superúteis que vão te ajudar a dar um jeitinho nos erros para não perder o prato que preparou. Confira!

Truques culinários para dar um jeitinho nos erros

Arroz queimado

Retire o arroz que não está queimado da panela, com cuidado, transferindo para outro recipiente. Depois disso, coloque duas metades de cebola no meio do arroz que queimou, tampe e aguarde cinco minutos. A cebola vai absorver o gosto e o cheiro de queimado. Arroz novinho em folha!

Feijão salgado

Nesse caso, um dos truques culinários é colocar algumas folhas de couve ou rodelas de batatas cruas na panela, deixando por mais alguns minutos no fogo. Faça isso quando o feijão já estiver pronto, de preferência.

Carne queimada

Se a carne passar do ponto, você pode cortar a camada queimada e descartar, fritando por mais alguns minutos. Dessa vez, acrescente um pouco de água ou de caldo à panela.

Carne dura

Um dos truques culinários para essa falha é colocar fatias de fruta sobre a carne na hora de cozinhar. Por incrível que pareça, ela absorve o sumo das frutas e fica ainda mais suculenta.

Veja Também  6 motivos para amar o signo de Escorpião

Carne salgada

Para contornar o problema, adicione ao prato um molho cremoso feito com farinha e água. Outra dica é colocar repolho picado ou abobrinha na receita, já que ambos os alimentos ajudam a sugar o sal da comida.

Alho demais

Exagerou no alho ? Se você quer atenuar o sabor do tempero, o truque é colocar a receita no fogo novamente, adicionar alguns talos de salsinha e deixar cozinhar mais um pouco. Para quem não sabe, essa erva ajuda a absorver o gosto excessivo do alho.

Verduras murchas

Para deixar as saladas mais fresquinhas, coloque as verduras em meio litro de água e acrescente uma colher de vinagre de maçã. Feito isso, deixe a mistura agir por alguns instantes e seque os vegetais com cuidado.

Purê aguado

Coloque um pouco de leite em pó ou maisena na receita. Dessa maneira, o purê vai adquirir uma consistência mais grossa, de novo, sem muito esforço.

Bolo queimado

Para retirar a parte queimada do bolo , o truque culinário é usar um ralador de queijo côncavo embaixo dele, já que o objeto ajuda na remoção da camada estragada.

Molho queimado

Quando essa receita passa do ponto, a dica é colocá-la em outra panela, sem raspar a parte queimada, para que o molho que estragou não se misture com o que ainda está bom. Na outra panela, adicione uma pitada de açúcar para tirar a acidez do que sobrou. Prontinho!

Veja Também  Conheça a mulher que ganha mais de 100 mil euros por ano no Only Fans

Caldo salgado

Se o caldo ficou salgado demais, basta acrescentar mais água e deixar o líquido cozinhando por mais tempo. Simples assim. Além disso, é possível adicionar três rodelas de batata ou uma porção de arroz. As duas opções absorvem o sal sem alterar o sabor da receita, deixando-a ainda mais gostosa.

Panquecas grudadas

Calma, ainda dá tempo de ajeitar sua receita! Nesse caso, você pode adicionar um pouco mais de farinha à massa. Outra dica é aquecer a frigideira com um pouco de azeite antes de fritar as panquecas ou crepes.

Ovo “rachado”

Se você colocou um ovo para cozinhar e a casca trincou ao entrar em contato com a panela, não se preocupe. Para solucionar o problema, um dos truques culinários é colocar uma colher de vinagre na água do cozimento. Isso vai ajudar a coagular a clara e evitar que ela vaze.

Você já conhecia algum desses truques culinários ? Apostamos que agora ficará mais fácil evitar o desperdício de comida – e você ainda poderá salvar as suas refeições com muito mais praticidade, sem precisar refazer tudo!

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro

Avatar

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro

Já dizia o velho ditado… “Quando a cabeça não pensa, o corpo padece”. E, em tempos de rotina multitarefa, esquecer-se de coisas importantes é mais comum e recorrente do que gostaríamos. No entanto, alguns nutrientes podem fazer a diferença nessa missão, contribuindo para um melhor funcionamento cerebral . Confira quais são os bons alimentos para a memória !

Alimentos para a memória para inserir hoje na dieta

Salmão ou atum

Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro
Foto: Pexels

Incrementar sua alimentação com esses dois tipos de peixe pode auxiliar bastante. O ômega-3, presente em boa quantidade na dupla, ajuda a reduzir o tempo que você leva para memorizar informações. Também é possível encontrar esse ácido graxo em forma vegetal na semente de chia, semente de linhaça e oleaginosas como nozes, amêndoas e avelãs.

Beterraba

Foto: Pexels

Em um estudo recente, pessoas com mais de 70 anos de idade tomaram suco de beterraba e fizeram exames de ressonância magnética. Os pesquisadores descobriram que a bebida melhorou o fluxo sanguíneo para o cérebro! O segredo: nitratos, compostos presentes na raiz que melhoram a circulação do sangue.

Veja Também  Aprenda a fazer o poderoso Pó do Amor e a Água de Dinheiro!

Folhas verde-escuras

Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro
Foto: Pexels

Brócolis, espinafre, agrião, escarola… Todos são fontes de vitamina K e ácido fólico, essenciais para a saúde do cérebro. A primeira aprimora a memória associada a fatos, enquanto o segundo trabalha em conjunto com a vitamina B12 para otimizar a função cognitiva dos indivíduos, principalmente os mais velhos.

Chocolate amargo

Foto: Pexels

Além de ser uma opção positiva para quando bate aquela vontade de comer doces , graças ao cacau, o chocolate amargo é um dos melhores alimentos para a memória. Isso se deve aos seus efeitos antioxidantes e que promovem uma boa circulação sanguínea, o que é ótimo para o cérebro.

Nozes

Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro
Foto: Pexels

Graças ao selênio e à vitamina E presentes em alimentos como nozes e castanhas, eles são capazes de melhorar a memória e evitar problemas cognitivos de saúde , especialmente em idosos. Além disso, também ajudam no aprendizado e a reter informações. Vale a pena inserir no cardápio, certo? Em caso de dúvidas, consulte sempre um nutricionista !

Texto: Bruno Ribeiro/colaborador/SportLife | Edição: Matheus Santos, Mariana Oliveira e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Aprenda a fazer o poderoso Pó do Amor e a Água de Dinheiro!

Avatar

Publicado


source

João Bidu

undefined
Redação João Bidu

Aprenda a fazer o poderoso Pó do Amor e a Água de Dinheiro!

Neste mês comemora-se o Dia das Bruxas , por isso outubro um excelente período para fazer feitiços mágicos, já que a energia está maior.

Mas, se você deseja ter amor e dinheiro em todas as épocas do ano, respectivamente confira como fazer o poderoso Pó do Amor e a Água de Dinheiro ! Estas magias que são associadas às bruxas te ajudarão a ter uma noite inesquecível com a pessoa amada e a receber mais dinheiro. Então não perca tempo e veja como preparar essas magias em casa.

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  LINK !

Aprenda o passo a passo do Pó do Amor e a Água de Dinheiro

Pó do Amor

Você vai precisar de:

Fava de pichulin ralada;

Noz-moscada ralada;

Pétalas de papoula vermelha;

Coentro;

Casca de maçã seca;

Erva-doce;

1 pote de talco sem perfume (neutro).

Como fazer o Pó do Amor:

Pegue um punhado de todos os ingredientes e triture-os. Em seguida, misture tudo com o talco. Passe o Pó do Amor em todo o corpo, quando quiser uma noite cheia de paixão com a pessoa amada.

Veja Também  Ana Paula Padrão explica por que adotou o gênero neutro

Água de dinheiro 

Essa poção deve ser feita nos três primeiros dias de Lua Cheia.

Você vai precisar de:

1/2 litro de água mineral ou do filtro;

Corante verde;

7 moedas do mesmo valor;

Essência de Madeira do Oriente;

1 folha-da-fortuna;

3 velas verdes;

1 incenso de canela .

Como fazer a Água de Dinheiro:

Pregue na porta de sua casa a folha-da-fortuna. Quando ela já estiver cheia de novas folhas (a folha-da-fortuna se multiplica), faça a poção.

Acenda o incenso e as velas verdes em triângulo. Em uma tigela, coloque as moedas e acrescente a água, dizendo: “Assim como a água do rio, o dinheiro flui na minha vida. Assim como a chuva cai do céu, o dinheiro se multiplica no meu bolso”. Acrescente oito gotas da essência e oito gotas do corante. Coloque a folha-da-fortuna no meio e, com as mãos sobre a poção, diga: “Vou ganhar muito dinheiro. Pois para mim ele vem hoje e amanhã. Vem correndo, vem ligeiro. Vem voando, de tarde, de noite e de manhã. E com meu trabalho e minha sorte, elimino minhas dívidas. Nelas dou um corte. Minha sorte muda para melhor. Com essa poção de riqueza, agradeço às bruxinhas pela presteza. Pois vieram me ajudar, para esta poção encantar! Que se faça luz e graça. Assim seja, assim se faça!”.

Veja Também  Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro

Mantenha a poção no mesmo lugar até que as velas se apaguem e, então, coloque o líquido em um vidro de perfume. Retire a folha e devolva-a em um jardim, agradecendo pela sua ajuda. As sete moedas devem ser gastas em algo que lhe dê prazer.

A poção Água de Dinheiro pode ser usada como perfume, passada nas mãos (em especial para artesãos) ou passada com um pano no batente da porta, na carteira ou na mesa de trabalho.

LEIA TAMBÉM:

Como sentir-se pleno na vida

Poder da Lua Crescente: 25 simpatias para você triunfar

Cristais e os Arcanos Maiores do Tarot

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana