conecte-se conosco


PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

Secretário de Saúde de MT é investigado por suspeita de irregularidades na compra de respiradores

Publicado

CHICO DOCE

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, está sendo investigado pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE) por supostas irregularidades na compra de 50 ventiladores pulmonares para serem usados em pacientes com coronavírus (Covid-19) no estado.

A SES-MT comprou 50 equipamentos no valor de R$ 44,9 mil cada, chegando ao total de R$ 2,2 milhões.

O promotor de Justiça Célio Fúrio determinou, no dia 7 de outubro, a abertura de um inquérito civil para apurar atos de improbidade administrativa contra a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT), em especial no nome do secretário, responsável pela pasta. As informações são do G1/MT.

Comentários Facebook
Veja Também  Janaina antecipa licença para evitar nova eleição com saída de Botelho

CHICO DOCE

Delação rompe amizade e deputada chama prefeito de “amigo da onça’

Abdalla Zarour

Publicado

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) confessou que “perdeu” um amigo com quem costumava tomar uma cerveja.

Segundo a parlamentar, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), se provou um “amigo da onça” e já não compartilha a mesma mesa com ela.

As declarações foram proferidas pela deputada estadual na manhã desta quarta-feira (28) em Cuiabá, durante o lançamento do programa do Governo do Estado “Mais MT”.

O pano de fundo da “rusga” entre os “ex-amigos” são as eleições de 2020 e o fato do pai da deputada estadual – o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), José Riva -, ter contado em sua delação premiada que Pinheiro recebia um “mensalinho” (propina). As informações são do Folhamax.

Comentários Facebook
Veja Também  Piloto da Força Nacional que se acidentou no Pantanal morre no Rio
Continue lendo

CHICO DOCE

Piloto da Força Nacional que se acidentou no Pantanal morre no Rio

Abdalla Zarour

Publicado

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), lamenta o falecimento, na madrugada desta terça-feira (27.10), do piloto da Força Nacional Renato de Oliveira Souza, que se acidentou no Pantanal no dia 08 de outubro.

Ele havia sido transferido em UTI Aérea para o Rio de Janeiro (RJ), no último dia 21, para continuar o tratamento perto da família.

Na noite anterior (26.10), ele teve um quadro de falta de ar súbito, foi socorrido por uma ambulância, mas não resistiu. A suspeita, segundo informações da família, é de tromboembolismo pulmonar.

Comentários Facebook
Veja Também  Piloto da Força Nacional que se acidentou no Pantanal morre no Rio
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana