conecte-se conosco


PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

Mato Grosso registra mais de 130.783 casos e 3.586 óbitos por Covid-19

Publicado

Geral

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (08.10), 130.783 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 3.586 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 1.070 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 130.783 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 15.213 estão em isolamento domiciliar e 111.312 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 219 internações em UTIs públicas e 259 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 53,4% para UTIs adulto e em 29% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (25.610), Várzea Grande (9.455), Rondonópolis (9.358), Sorriso (5.885), Sinop (5.848), Lucas do Rio Verde (5.688), Tangará da Serra (5.226), Primavera do Leste (4.424), Cáceres (3.119) e Campo Novo do Parecis (2.801).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Veja Também  Novo confronto entre Bope e ladrões de banco, e tem dois mortos e parte de dinheiro recuperado

O documento ainda aponta que um total de 104.908 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 947 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na última quarta-feira (07), o Governo Federal confirmou o total de 5.000.694 casos da Covid-19 no Brasil e 148.228 óbitos oriundos da doença.

No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 147.494 óbitos e 4.969.141 confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados de quinta-feira (08).

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus.

A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

Veja Também  Várzea Grande confirma que instalará radares e comprará "semáforos inteligentes"

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Comentários Facebook

Geral

Batalhão Ambiental resgata sucuri, tracajá e pássaro em Cuiabá e Várzea Grande

Publicado

 

Equipes do Batalhão Ambiental resgataram no domingo e segunda-feira (07 e 08.03), três animais silvestres em Cuiabá e Várzea Grande. Nas três ocorrências, os policiais foram acionados por moradores via 190.

Em Várzea Grande, uma moradora do bairro São Mateus acionou a PM dizendo ter achado um tracajá na rua. Ela disse ter recolhido animal e o alimentou com alface. O tracajá foi levado para o batalhão.

Na capital foram duas ocorrências. No Jardim Imperial, uma senhora disse ter encontrado um pássaro machucado no seu quintal. Ele contou que a ave tinha sido capturada por um gavião, mas ele conseguiu escapar e cair. O animal estava com uma das patas quebrada e seria avaliada por uma equipe de veterinários  no batalhão.

No bairro porto, os policiais encontraram um Sucuri de médio porte, acuada por moradores que a encontraram tentando atravessar a Avenida Miguel Sutil. Ela teria saído de um terreno baldio. Depois de capturado o animal foi solto nas margens do Rio Cuiabá.

Serviço

Veja Também  Botelho destina emenda para construção de piscina para projeto social

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Geral

Mulher encontra jiboia de três metros na cama

Publicado

A jiboia foi resgata pelo corpo de bombeiros de devolvida à natureza.

Uma jiboia de três metros de comprimento foi capturada em cima de uma cama na comunidade de Catuzinho, no interior de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais. Segundo informações do Corpo de Bombeiros para o portal Uol, o fato aconteceu na manhã desta sexta-feira (08).

Conforme o portal Uol, a moradora da casa, de 58 anos, retirou uma lona, que usa para proteger o colchão e encontrou a cobra.

Para a captura, foram utilizados equipamentos de proteção e as técnicas específicas para esse tipo de ocorrência. O animal foi solto na natureza, longe das residências daquela região.

Comentários Facebook
Veja Também  Várzea Grande confirma que instalará radares e comprará "semáforos inteligentes"
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana