conecte-se conosco


SOB NOVA DIREÇÃO

Conselho realiza eleição nesta quinta-feira para eleger nova diretoria

Publicado

Geral

As eleições para a presidência dos Conselhos Regional e Federal de Engenharia e Agronomia (Crea-MT e Confea) serão realizadas simultaneamente nesta quinta-feira, dia 1º de outubro, das 8h às 19h. Cerca de 13 mil profissionais estão aptos a votar em Mato Grosso.

O certamente ocorrerá de maneira presencial, em 27 locais, dentre eles, a sede em Cuiabá, duas prefeituras do interior e 24 inspetorias. Em razão da Covid-19, o conselho adotará alguns procedimentos para a eleição que já foi adiada duas vezes em razão da pandemia da Covid-19.

Segundo o presidente em exercício do Crea-MT, Joaquim Paiva, este é sem dúvida um exercício importante de cidadania, portanto, em razão das recomendações de saúde, será obrigatório o uso obrigatório de máscaras, utilização de álcool em gel, distância de segurança e não-aglomeração.

Quatro candidatos concorrem neste pleito: João Valente, que busca a reeleição; Cleber Avila; Marciane Curvo; e Juares Samaniego. Embora o número total de profissionais inscritos ao conselho nas áreas de engenharia, agronomia e geociências seja de aproximadamente 25 mil, apenas 13 mil estão aptos a votar.

Veja Também  Botelho propõe Programa Emergencial de Vacinação contra Covid-19

Dentre os locais de votação estão: sede do Crea-MT (capital); prefeituras de Comodoro e Colíder; as inspetorias de Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Campo Verde, Campo Novo dos Parecis, Cáceres, Canarana, Diamantino, Guarantã Norte, Jaciara, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Mirassol D’Oeste, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sapezal, Sinop, Sorriso, Tangará Serra, Várzea Grande e Vila Rica.

Serviço – Outras informações podem ser obtidas nos telefones (65) 3315-3000/ 0800-647-3033. O profissional pode consultar o local de votação no site do Crea-MT https://ecrea.crea-mt.org.br/ConsultaPublica/LocalVotacao

Comentários Facebook

Geral

Mulher encontra jiboia de três metros na cama

Avatar

Publicado

A jiboia foi resgata pelo corpo de bombeiros de devolvida à natureza.

Uma jiboia de três metros de comprimento foi capturada em cima de uma cama na comunidade de Catuzinho, no interior de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais. Segundo informações do Corpo de Bombeiros para o portal Uol, o fato aconteceu na manhã desta sexta-feira (08).

Conforme o portal Uol, a moradora da casa, de 58 anos, retirou uma lona, que usa para proteger o colchão e encontrou a cobra.

Para a captura, foram utilizados equipamentos de proteção e as técnicas específicas para esse tipo de ocorrência. O animal foi solto na natureza, longe das residências daquela região.

Comentários Facebook
Veja Também  Bolsonaro enviou para Manaus aeronave com 8 toneladas de material hospitalar
Continue lendo

Geral

Em Colíder cinco bandidos morrem em confronto com a Polícia

Avatar

Publicado

Cinco bandidos morreram numa troca de tiros com policiais militares na madrugada desta quinta-feira (24) na zona rural de Colíder (630 quilômetros de Cuiabá). Com os criminosos, os policiais apreenderam armas, drogas, barras de ouro, colete à prova de balas, rádio comunicador.

De acordo com as informações, policiais faziam patrulhamento em busca de criminosos que praticam roubos na região Norte do Estado, principalmente na zona rural.

Os bandidos foram localizados e reagiram à abordagem. Houve confronto e o saldo foi a morte de cinco criminosos.

As identidades deles não foram reveladas. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Comentários Facebook
Veja Também  Ex-policial militar com diversas condenações e foragido da Justiça é localizado e preso na Capital
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana