conecte-se conosco


LUTO NA MEDICINA

Famoso neurologista de Cuiabá não resiste e morre de covid-19

Publicado

Geral

Midianews

O médico neurologista, Luiz Eugênio Cervelline, de 79 anos, é mais uma vítima da Covid-19 em Mato Grosso.

Ele foi infectado e estava em tratamento, mas faleceu neste sábado (26) por complicações respiratórias em decorrência da doença causada pelo novo coronavírus.

Luiz Eugênio Cervelline era um profissional bastante conhecido na Capital e atendia em uma clínica de neurologia situada no bairro Jardim Cuiabá.

Ele também era bastante requisitado para entrevistas na imprensa para falar sobre doenças e tratamentos que faziam parte de sua área de atuação enquanto neurcirurgião.

Por enquanto, ainda não há mais detalhes, como por exemplo, há quanto tempo o médico estava infectado pela Covid-19 e qual unidade de saúde estava internado.

O último boletim divulgado pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), foi no dia 22 de setembro, ocasião em que informava que 16 médicos já tinham morrido em decorrência da Covid-19 desde o início da pandemia, em março deste ano.

Ainda conforme o boletim, 323 médicos já tinham sido infectados pela doença. Com base nos dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o CRM informava que tinham 97 médicos sendo monitorados, outros 6 internados enquanto 106 profissionais já estavam curados da covid-19.

Veja Também  Fugitivo de unidade prisional do Pará é recapturado pela Polícia Civil

Para fazer o levantamento, o CRM-MT também utiliza informações dos próprios profissionais, familiares dos médicos, comissões de ética e diretores técnicos das unidades hospitalares publicas e privadas.

COVID-19 EM MT

Conforme boletim divulgado na tarde deste sábado (26), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou 120.374 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 3.394 mortes no Estado.

Nas últimas 24 horas foram 646 novos casos e 19 óbitos confirmados, sendo que dentre as vítimas estava um bebê de apenas 2 anos, que morreu no município de General Carneiro (442 km de Cuiabá).

Comentários Facebook

Geral

Mulher encontra jiboia de três metros na cama

Avatar

Publicado

A jiboia foi resgata pelo corpo de bombeiros de devolvida à natureza.

Uma jiboia de três metros de comprimento foi capturada em cima de uma cama na comunidade de Catuzinho, no interior de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais. Segundo informações do Corpo de Bombeiros para o portal Uol, o fato aconteceu na manhã desta sexta-feira (08).

Conforme o portal Uol, a moradora da casa, de 58 anos, retirou uma lona, que usa para proteger o colchão e encontrou a cobra.

Para a captura, foram utilizados equipamentos de proteção e as técnicas específicas para esse tipo de ocorrência. O animal foi solto na natureza, longe das residências daquela região.

Comentários Facebook
Veja Também  Piloto de barco que afundou com mais de 10 pessoas estava bebâdo
Continue lendo

Geral

Em Colíder cinco bandidos morrem em confronto com a Polícia

Avatar

Publicado

Cinco bandidos morreram numa troca de tiros com policiais militares na madrugada desta quinta-feira (24) na zona rural de Colíder (630 quilômetros de Cuiabá). Com os criminosos, os policiais apreenderam armas, drogas, barras de ouro, colete à prova de balas, rádio comunicador.

De acordo com as informações, policiais faziam patrulhamento em busca de criminosos que praticam roubos na região Norte do Estado, principalmente na zona rural.

Os bandidos foram localizados e reagiram à abordagem. Houve confronto e o saldo foi a morte de cinco criminosos.

As identidades deles não foram reveladas. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Comentários Facebook
Veja Também  Piloto de barco que afundou com mais de 10 pessoas estava bebâdo
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana