conecte-se conosco


Mulher

Truques rápidos para tirar manchas de tinta de cabelo da pele e da roupa

Publicado

Mulher


source

Alto Astral

Mulher pintando o cabelo

Depois de pintar ou retocar a cor das madeixas , é comum que peças de roupas, toalhas e partes da pele fiquem respingadas com o tonalizante. Nessas horas, saber como tirar manchas de tinta de cabelo é essencial, já que muitas vezes elas não saem tão facilmente.

Além do produto ser capaz de causar irritação e coceira , também pode estragar tecidos e tingir a cútis, principalmente do pescoço, testa e mãos. Para evitar esses e outros problemas indesejados, selecionamos alguns truques caseiros e simples para

Conheça dicas infalíveis de como tirar manchas de tinta de cabelo

1. Vinagre

Faça uma mistura com a mesma quantidade de água e vinagre e passe com algodão sobre a região da pele com a mancha até que ela saia. Caso seja resistente, concentre mais a mistura e repita o processo.

2. Detergente

Para retirar a mancha da pele, esfregue o detergente com os dedos sobre a região desejada, depois retire com disco de algodão e água morna. Esse truque costuma funcionar apenas com cores claras.

Veja Também  Nhoque da fortuna: conheça o prato que atrai dinheiro e aprenda seu ritual

3. Adoçante

A ideia é a mesma, aplique o adoçante na pele com a ajuda de um algodão e esfregue até que a mancha saia. Lave bem o rosto depois do procedimento.

4. Água Oxigenada

Em tecidos brancos, aplique água oxigenada e esfregue em movimentos retos com a escova de dentes até que a mancha saia. Atenção: não faça esse procedimento em roupas coloridas.

5. Amônia + detergente

Faça uma mistura com água morna, 1/2 colher de chá de detergente neutro e 1 colher de chá de amônia, deixe de molho sobre o tecido por 30 minutos e enxágue.

6. Spray de cabelo

Para retirar as manchas de tinta de cabelo de tecidos borrife spray de cabelo sobre a mancha e pressione com um pano úmido até que ela comece a se desprender.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Maquiagem monocromática: descubra a versatilidade das cores

Avatar

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Maquiagem monocromática: descubra a versatilidade das cores

A cada momento surge uma nova tendência fashion, mas há algumas que nunca saem de moda , como a maquiagem monocromática . Para quem tem poucos produtos em casa ou busca mais praticidade na hora de se maquiar, esse visual é perfeito.

Às vezes, com apenas um cosmético como o lip tint , por exemplo, já é possível conseguir uma make completa em poucos minutos. Basta escolher o tom que mais combina com você e apostar na criatividade. Inspire-se!

Como usar uma única cor na maquiagem monocromática

Rosa

Maquiagem monocromática: descubra a versatilidade das cores
Fotos: Reprodução/Pinterest

Uma das cores mais tradicionais quando o assunto é maquiagem monocromática é o rosa. Isso se deve, principalmente, à facilidade de encontrar produtos de beleza nesse tom. Para produzir um visual pink é possível usar o mesmo lip tint , por exemplo, para maquiar olho, boca e, ainda, trazer um coradinho natural para as bochechas. O mesmo pode ser feito com um gloss, que é perfeito para iluminar o rosto.

Veja Também  Veja como montar seu altar em casa

Vermelho

Fotos: Reprodução/Pinterest

Outra cor ideal para quem quer trazer mais destaque para os olhos e lábios é o vermelho. Nesse caso, vale preparar bem a pele antes de aplicar a sombra e o batom. Mais uma opção simples é investir em delineadores coloridos, se quiser optar por um visual básico e menos chamativo.

Roxo

Maquiagem monocromática: descubra a versatilidade das cores
Fotos: Reprodução/Pinterest

Se estiver procurando por uma make para a noite ou, até mesmo, para o Halloween , uma ótima escolha é usar uma maquiagem monocromática roxa. Os tons escuros são perfeitos para roubar a atenção por onde você passar. Invista em contornos e iluminadores para dar um toque extra.

Laranja

Fotos: Reprodução/Pinterest

Quer um visual alegre e colorido? Então a maquiagem laranja foi feita para você! Com esse tom, dá para iluminar e trazer mais vida ao seu rosto sem deixar a make carregada, o que é ótimo para o dia a dia. Nos lábios, é possível apostar tanto em um batom matte , quanto em um gloss na mesma nuance.

Marrom

Maquiagem monocromática: descubra a versatilidade das cores
Fotos: Reprodução/Pinterest

Mais neutro, o marrom é capaz de oferecer muita praticidade na hora de fazer uma maquiagem monocromática, principalmente por ser uma cor disponível em várias tonalidades e bem fácil de combinar. Essa make pode ser usada em qualquer ocasião; tudo depende dos tons que você escolher. Se for para o trabalho, vale investir em opções mais claras, mas, em um evento durante a noite, as mais escuras ficam incríveis. Se joga!

Veja Também  Escritora Deolina Saraiva participa live sobre seu novo livro, nesta sexta-feira

Texto: Mariana Oliveira | Edição: Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Rayanne está sendo perseguida por francês e expõe impunidade

Avatar

Publicado


source
Rayanne Adorno está sendo perseguida por francês
Reprodução

Rayanne Adorno está sendo perseguida por francês


Há uma semana, Rayanne Adorno conseguiu repercussão nacional ao contar sua história ao programa “Cidade Alerta”, da RecordTV . Mas, apesar disso, a modelo segue lutando contra as perseguições do francês e também modelo Malik Roy, com quem morou na Hungria por um tempo.

No país, Malik se mostrou muito abusivo, chegando a mantê-la em cárcere privado. Assim que pôde, Rayanne voltou, praticamente fugida, para o Brasil. Mas o francês não aceitou o fim do relacionamento e passou a perseguir a jovem de 27 anos. Ele criou vários perfis fakes nas redes sociais, contatou amigos e conhecidos da modelo, espalhou montagens de Rayanne, além de ter mandado a ela várias mensagens racistas.

Apesar de ter registrado vários Boletins de Ocorrência, um, inclusive, em Budapeste, até agora, nada foi feito. Ao blog Escreva Lola Escreva , a modelo desabafou e disse que foi desrespeitada por alguns dos policiais com quem teve contato. “Não foi nada fácil, além de ser humilhante. Teve policiais que fizeram os seguintes comentários: ‘tem certeza que você não está devendo nada pra ele, algum dinheiro ou algo assim?’ Lembro que a cada ida à delegacia da mulher, eu saía em prantos. Chorava de raiva, de revolta. E eles sempre falavam: ‘seria bem mais fácil se ele estivesse aqui no Brasil”. E agora que ele está no Brasil, nenhuma instituição faz nada!”, contou.

Veja Também  Veja como montar seu altar em casa

“A missão agora é buscar estratégias para ‘pressionar’ os assessores para que o juiz determine algo o mais rápido possível”, completou Rayanne ao blog.

Para a reportagem do ” Cidade Alerta “, Malik não apenas disse que persegue a modelo, como disse: “Minha vingança será suave e uma verdadeira alegria”. Sobre as mensagens racistas, ele disse que “não tem piedade”. “Eu sou racista sim, por apenas um tipo de pessoa: mentirosos e perversos narcisistas”, completou.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana