conecte-se conosco


Polícia Federal

PF prende foragidos em grupo de deportados

Publicado

Polícia Federal


.

Belo Horizonte/MG – Na sexta-feira, 25/9, desembarcou em Belo Horizonte mais um voo oriundo dos Estados Unidos da América, trazendo 53 deportados. Coube à Polícia Federal realizar os procedimentos de controle migratório, uma de suas competências definidas pela Constituição da República.

Dentre os deportados, retornaram ao país dois foragidos internacionais, que foram presos pela Polícia Federal assim que desembarcaram no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins/MG.

Um dos presos tem 50 anos, é natural de Campo Grande/MS e foi condenado a dois anos e oito meses de prisão em regime aberto, pela prática de crime contra a ordem tributária, com mandado expedido pela 1ª Vara Federal Criminal de São Paulo. O outro tem 42 anos, figurava na lista de Difusão Vermelha da INTERPOL e tinha contra si mandado de prisão preventiva decorrente de decisão condenatória expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, pela prática de homicídio qualificado, cuja pena máxima pode chegar a 30 anos de reclusão.

Veja Também  Policiais Federais e Policiais Civis prendem homem em flagrante por contrabando de cigarros em Itaipulândia/PR

Os presos serão conduzidos para o CERESP Gameleira, onde ficarão à disposição da Justiça.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

[email protected] | www.pf.gov.br

Fone: (31) 3330-5270

Comentários Facebook

Polícia Federal

PF investiga crime eleitoral no Crato/CE

Avatar

Publicado


Juazeiro do Norte/CE – A Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira (29/10) um mandado de busca e apreensão (MBA) na cidade do Crato/CE, com o objetivo de apurar crime de captação ilícita de sufrágio, a popular compra de votos, inscrito no artigo 299 do Código Eleitoral, que prevê penas de até quatro anos de reclusão.

A investigação procura identificar possível distribuição de dinheiro para compra de votos. As investigações prosseguem para a apuração dos fatos.

Até o momento não houve prisão.

 

Comunicação Social da Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro do Norte – CE

 Contato : (88) 9.9921-0625 / 3311-3232

Comentários Facebook
Veja Também  PF investiga crime de captação ilícita de sufrágio
Continue lendo

Polícia Federal

PF atua contra a comercialização de moedas falsas em Curitiba

Avatar

Publicado


Curitiba/PR – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (29/10) a Operação Troco Fajuto, com o objetivo de investigar a aquisição de cédulas falsas comercializadas pela internet. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.

As investigações partiram após uma prisão em flagrante realizada em novembro de 2019, que localizou a entrega de uma remessa de cédulas falsas, via Correios, a um motorista de aplicativos que pretendia utilizar os valores para venda a outros motoristas ou como troco para os usuários do aplicativo.

Os investigados poderão responder pelo crime de comércio de moeda falsa, cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão e multa.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Curitiba/PR

Telefone: (41) 3251-7813

Comentários Facebook
Veja Também  Policiais Federais e Policiais Civis prendem homem em flagrante por contrabando de cigarros em Itaipulândia/PR
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana