conecte-se conosco


Esportes

Presidente do COI expressa otimismo sobre realização de Jogos em 2021

Publicado

Esportes


.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, expressou otimismo nesta quinta-feira (24) sobre a realização dos Jogos de Tóquio no próximo ano, animado com a recente retomada de grandes eventos esportivos e o progresso no desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus.

“Podemos ver que o esporte está voltando lentamente, mas com segurança (…), o que mostra para nós, mostra para o mundo, que podemos organizar eventos esportivos seguros mesmo sem vacina”, disse Bach em uma reunião entre representantes do COI e autoridades e organizadores japoneses.

O início da reunião on-line foi aberto aos meios de comunicação.

A Olimpíada de Tóquio, originalmente programada para este ano, foi adiada por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A disseminação global do vírus se manteve nos últimos meses, lançando uma sombra sobre a viabilidade dos Jogos, mas Bach está otimista sobre os esforços para combatê-lo.

“Também temos notícias muito animadoras sobre o desenvolvimento de vacinas”, afirmou o dirigente.

Bach e o primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, conversaram por telefone na última quarta-feira (23) e concordaram em cooperar estreitamente para organizar Jogos seguros para atletas e espectadores.

Veja Também  Botafogo segue a procura de um novo treinador e reforços de jogadores

“Estamos sentados juntos em um barco. A única coisa que temos que fazer agora é remar na mesma direção”, declarou Bach na reunião.

Comentários Facebook

Esportes

Internacional treina em Goiânia após vitória na Copa do Brasil

Avatar

Publicado


A estadia colorada longe de Porto Alegre segue. Depois de vencer o Atlético-GO por 2 a 1 na Copa do Brasil e adquirir a vantagem para a partida da volta, o elenco treinou na capital goiana antes de ir a São Paulo para a rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade foi realizada no Estádio da Serrinha, casa do Goiás.

Os jogadores que começaram o duelo pelo torneio nacional fizeram exercícios físicos, com corridas ao redor do campo. Já o restante do elenco trabalhou forte, com treinos de posse de bola, finalizações e uma atividade intensa em campo reduzido para fechar a manhã.

A delegação colorada viaja na tarde desta quinta-feira (29/10) para São Paulo. No sábado (31/10), a bola rola para a última rodada do primeiro turno do Brasileirão. O Inter enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, às 19h. Líder da competição, uma vitória deixa o Clube do Povo no topo da tabela.

 

Veja Também  Felipão comanda seu primeiro treino pelo Cruzeiro

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Pedro do Flamengo e Brenner do São Paulo são os jogadores mais eficientes do Brasil

Avatar

Publicado


Brenner, do São Paulo, e Pedro, do Flamengo, são líder e vice-líder, respectivamente, no quesito. O atacante do Tricolor paulista tem 13 gols na temporada e precisa de 89 minutos para fazer um gol. O flamenguista, por sua vez, tem 17 gols e precisa de 100 minutos para marcar.

1 de 1
Pedro, do Flamengo, e Brenner, do São Paulo — Foto: Editoria de arte

Quem mais se aproxima da dupla é Zé Love. O atacante do Brasiliense tem 14 gols no ano e precisa de 106 minutos em campo para fazer um gol.

Veja o top 10 do Brasil na tabela abaixo:

Jogadores mais efetivos de 2020 no futebol brasileiro

Jogador Gols em 2020 Jogos em 2020 Minutos * Minutos/gol
Brenner (São Paulo) 13 22 1159 89
Pedro (Flamengo) 17 34 1701 100
Zé Love (Brasiliense) 14 21 1479 106
Marinho (Santos) 16 23 1790 112
Paulo Sérgio (CSA) 20 29 2246 112
Thiago Orobó (Ponte Preta) 15 30 1701 113
Nunes (Gama) 18 24 2065 115
Galhardo (Internacional) 20 37 2309 115
Edu (Brusque) 12 17 1436 120
Guerrero (Internacional) 10 15 1267 127

  Líder do Campeonato Brasileiro faz treino intenso para confronto contra Vasco

Veja Também  Internacional treina em Goiânia após vitória na Copa do Brasil

Brenner, 20 anos, e Pedro, 23 anos, vivem momentos muito parecidos na temporada. Os jovens atacantes se tornaram os pilares de suas equipes e comandam o setor ofensivo mesmo com a pouca idade.

Nos últimos dez jogos da dupla, eles mantêm uma boa média de gols. O jogador do São Paulo fez nove gols no período. Já o atacante do Flamengo deixou sua marca em oito ocasiões.

Outra semelhança entre os jogadores diz respeito à condição de titular. Tanto Brenner quanto Pedro não iniciaram a temporada na equipe principal e conquistaram a condição recentemente.

O são-paulino, por exemplo, passou a ser nome certo na escalação de Fernando Diniz há sete partidas. Antes disso, ele entrava no segundo tempo como a esperança de um gol salvador, geralmente. E correspondia.

Já Pedro conquistou de vez a vaga no ataque titular do Flamengo há 11 jogos, após a lesão no tornozelo de Gabigol. No Campeonato Carioca, ele recebeu oportunidades como titular e também correspondeu.

  Equipe que tem o melhor ataque e a que tem a 2ª melhor defesa se confrontam nesta quarta

Veja Também  Flamengo encerra preparação para pegar o Athletico

No domingo, Brenner e Pedro esperam aumentar suas médias de gols por minuto para ajudar suas equipes na briga pela liderança do Brasileirão. Com 35 pontos, o Flamengo é o vice-líder, empatado com o líder Internacional (perde no saldo de gols: 15 a 11). O São Paulo é o quinto, com 27 pontos ganhos, mas com três jogos a menos.

 

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana