conecte-se conosco


Esportes

Governo promove debate sobre prevenção ao suicídio por meio do esporte

Publicado

Esportes


.

O governo federal promove hoje (24) e amanhã (25) o 4º Seminário Virtual do Projeto Integra Brasil que reúne especialistas e gestores públicos para discutir a prevenção ao suicídio e a automutilação entre jovens por meio do esporte.

“A cada 46 minutos uma pessoa se suicida no Brasil. E, infelizmente, a maioria desses que se foram eram jovens e adolescentes, e aquele que não perdemos estão se cortando e automutilando. Temos que virar esse jogo”, disse a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, na abertura do evento.

O seminário faz parte das ações do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, no âmbito da campanha #DêUmLikeNaVida, que tem o objetivo de estimular os jovens ao diálogo, para prevenção à depressão e ao suicídio. O evento é promovido pela Secretaria Nacional da Juventude, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania

Veja Também  Grêmio estreia na Copa do Brasil com pé direito e vence do Juventude

A programação está disponível no site dos ministérios e as transmissões acontecem pelas redes sociais das pastas.

Criado em 2019, o Programa Integra Brasil tem como lema a frase “O futebol nos une” e promove ações de inserção em campo e eventos temáticos em regiões de vulnerabilidade social.

A iniciativa do governo federal em conjunto com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem como objetivo sensibilizar, promover e enfrentar violações de direitos humanos, ampliar o acesso e o alcance da prática esportiva no país e prevenir o uso de álcool e outras drogas nos diversos espaços e ambientes esportivos.

Edição: Maria Claudia

Comentários Facebook

Esportes

Rodrigo Santana assumi como novo treinador do Coritiba

Avatar

Publicado


O Coritiba Foot Ball Club acertou com Rodrigo Santana como novo técnico do clube para a sequência da temporada de 2020. Ele deve acompanhar a partida de sábado e assume a equipe alviverde a partir da próxima semana.

Rodrigo Santana passou por clubes do interior de São Paulo, em Minas Gerais e em Santa Catarina. No ano passado ele esteve no Atlético-MG e neste ano comandou o Avaí.

Com 38 anos, natural de Santos, ele chega motivado para defender as cores do Coritiba. “Eu estou muito feliz e motivado com o desafio de iniciar um trabalho num clube tão grande como é o Coxa e muito confiante na nossa recuperação no Campeonato Brasileiro”, disse Santana.

Comentários Facebook
Veja Também  Luiz Felipe supera lesões e tem nova chance de recuperar espaço no Santos
Continue lendo

Esportes

Kayzer e Jorginho ficam à disposição no Athletico para enfrentar o Sport

Avatar

Publicado


A opção imediata para a vaga é Márcio Azevedo, que foi titular contra o Flamengo, na quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O lateral ficou em campo até os 27 minutos do segundo tempo, quando deu lugar a Abner.

O meia Jorginho e o atacante Renato Kayzer ficam à disposição depois ficarem fora contra o Flamengo – eles não jogaram por já terem defendido o Atlético-GO na Copa do Brasil. Com isso, Kayzer briga por uma vaga no ataque com Walter, que foi titular pela primeira vez no Athletico diante do Flamengo e perdeu um pênalti no segundo tempo. Jorginho deve ficar como opção no banco.

  Athlético – PR e Ceará duelam em jogo equilibrado, porém sem gols

Veja Também  Flamengo encerra preparação para pegar o Athletico

O zagueiro Pedro Henrique deve continuar fora com uma lesão muscular na coxa, assim como Thiago Heleno, que testou positivo para Covid-19. Com isso, a zaga atleticana deve seguir com Felipe Aguilar e Zé Ivaldo, que foram titulares diante do Flamengo.

Paulo Autuori vai cumprir mais um jogo da punição de três partidas do STJD no Brasileirão – um já cumprido contra o Grêmio. O técnico está suspenso por críticas à arbitragem quando ainda estava no Botafogo. Com isso, o time deverá ser comandado novamente por Bernardo Franco, que dirigiu o Furacão diante do Tricolor gaúcho.

O Furacão enfrenta o Sport pela 19ª rodada (a última do primeiro turno) às 16h de domingo, na Ilha do Retiro. A equipe atleticana vem de derrota no Brasileiro para o Grêmio (2 a 1) e depois perdeu para o Flamengo (1 a 0), na Copa do Brasil, enquanto o Leão empatou fora de casa com o Atlético-MG (0 a 0).

Na Copa do Brasil, a decisão contra o Flamengo está marcada para a próxima quarta-feira, dia 4 de novembro, às 21h30, no Maracanã. Com a vitória por 1 a 0, o Flamengo pode se classificar com um empate no jogo de volta. Em caso de qualquer vitória por um gol de diferença do Athletico, a decisão da vaga será nos pênaltis.

  Athletico Pr faz o primeiro treino para o jogo contra o Grêmio.

Veja Também  Internacional treina em Goiânia após vitória na Copa do Brasil

 

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana