conecte-se conosco


Esportes

Caso Breonna Taylor: atletas condenam decisão de inocentar policiais

Publicado

Esportes


.

O hexacampeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton e o astro da NBA LeBron James foram alguns representantes do esporte a criticar na última quarta-feira (23) a decisão de inocentar policiais de acusações criminais pela morte de Breonna Taylor, uma paramédica negra assassinada em seu apartamento em Louisville (Estados Unidos).

Dois policiais brancos que atiraram contra o apartamento em março não serão processados pela morte de Taylor, pois o uso da força foi justificado, enquanto um terceiro foi acusado de colocar em perigo seus vizinhos, disse a procuradoria do Kentucky.

“A instituição policial de supremacia branca que roubou a vida de Breonna Taylor deve ser abolida para a segurança e bem-estar de nosso povo”, publicou o quarterback do San Francisco 49ers (equipe de futebol americano) Colin Kaepernick.

O jogador do Los Angeles Lakers LeBron James escreveu uma série de tuítes para expressar sua frustração e disse que “a pessoa mais desrespeitada do mundo é a mulher negra”.

“Estou sem palavras hoje! Estou arrasado, magoado, triste, revoltado! Queremos Justiça para Breonna”, diz o atleta em sua conta no Twitter.

Veja Também  Pedro do Flamengo e Brenner do São Paulo são os jogadores mais eficientes do Brasil

O técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, falando após o primeiro treino de sua equipe desde março, disse que era “desmoralizante” saber das novidades.

Megan Rapinoe, que no ano passado foi eleita a melhor jogadora de futebol do mundo após levar os Estados Unidos ao título da Copa do Mundo, disse que a decisão é “devastadora e que, infelizmente, não surpreende”.

Lewis Hamilton, seis vezes campeão mundial de Fórmula 1 e que vestiu uma camiseta preta na última prova da categoria automobilística com a mensagem “prendam os policiais que mataram Breonna Taylor”, também se manifestou.

“A polícia continua escapando com assassinatos todos os dias e isso precisa parar! Ela era inocente (…). Dói saber que alguém foi morto e ninguém foi responsabilizado”, declarou o piloto no Instagram.

Veja Também  Luiz Felipe supera lesões e tem nova chance de recuperar espaço no Santos

Comentários Facebook

Esportes

Internacional treina em Goiânia após vitória na Copa do Brasil

Avatar

Publicado


A estadia colorada longe de Porto Alegre segue. Depois de vencer o Atlético-GO por 2 a 1 na Copa do Brasil e adquirir a vantagem para a partida da volta, o elenco treinou na capital goiana antes de ir a São Paulo para a rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade foi realizada no Estádio da Serrinha, casa do Goiás.

Os jogadores que começaram o duelo pelo torneio nacional fizeram exercícios físicos, com corridas ao redor do campo. Já o restante do elenco trabalhou forte, com treinos de posse de bola, finalizações e uma atividade intensa em campo reduzido para fechar a manhã.

A delegação colorada viaja na tarde desta quinta-feira (29/10) para São Paulo. No sábado (31/10), a bola rola para a última rodada do primeiro turno do Brasileirão. O Inter enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, às 19h. Líder da competição, uma vitória deixa o Clube do Povo no topo da tabela.

 

Veja Também  Corinthians busca reforços e faz proposta pelo zagueiro Jemerson, do Monaco

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Pedro do Flamengo e Brenner do São Paulo são os jogadores mais eficientes do Brasil

Avatar

Publicado


Brenner, do São Paulo, e Pedro, do Flamengo, são líder e vice-líder, respectivamente, no quesito. O atacante do Tricolor paulista tem 13 gols na temporada e precisa de 89 minutos para fazer um gol. O flamenguista, por sua vez, tem 17 gols e precisa de 100 minutos para marcar.

1 de 1
Pedro, do Flamengo, e Brenner, do São Paulo — Foto: Editoria de arte

Quem mais se aproxima da dupla é Zé Love. O atacante do Brasiliense tem 14 gols no ano e precisa de 106 minutos em campo para fazer um gol.

Veja o top 10 do Brasil na tabela abaixo:

Jogadores mais efetivos de 2020 no futebol brasileiro

Jogador Gols em 2020 Jogos em 2020 Minutos * Minutos/gol
Brenner (São Paulo) 13 22 1159 89
Pedro (Flamengo) 17 34 1701 100
Zé Love (Brasiliense) 14 21 1479 106
Marinho (Santos) 16 23 1790 112
Paulo Sérgio (CSA) 20 29 2246 112
Thiago Orobó (Ponte Preta) 15 30 1701 113
Nunes (Gama) 18 24 2065 115
Galhardo (Internacional) 20 37 2309 115
Edu (Brusque) 12 17 1436 120
Guerrero (Internacional) 10 15 1267 127

  Líder do Campeonato Brasileiro faz treino intenso para confronto contra Vasco

Veja Também  Corinthians busca reforços e faz proposta pelo zagueiro Jemerson, do Monaco

Brenner, 20 anos, e Pedro, 23 anos, vivem momentos muito parecidos na temporada. Os jovens atacantes se tornaram os pilares de suas equipes e comandam o setor ofensivo mesmo com a pouca idade.

Nos últimos dez jogos da dupla, eles mantêm uma boa média de gols. O jogador do São Paulo fez nove gols no período. Já o atacante do Flamengo deixou sua marca em oito ocasiões.

Outra semelhança entre os jogadores diz respeito à condição de titular. Tanto Brenner quanto Pedro não iniciaram a temporada na equipe principal e conquistaram a condição recentemente.

O são-paulino, por exemplo, passou a ser nome certo na escalação de Fernando Diniz há sete partidas. Antes disso, ele entrava no segundo tempo como a esperança de um gol salvador, geralmente. E correspondia.

Já Pedro conquistou de vez a vaga no ataque titular do Flamengo há 11 jogos, após a lesão no tornozelo de Gabigol. No Campeonato Carioca, ele recebeu oportunidades como titular e também correspondeu.

  Equipe que tem o melhor ataque e a que tem a 2ª melhor defesa se confrontam nesta quarta

Veja Também  Cogitado a ser principal defesa do Corinthians, Jemerson não joga desde janeiro

No domingo, Brenner e Pedro esperam aumentar suas médias de gols por minuto para ajudar suas equipes na briga pela liderança do Brasileirão. Com 35 pontos, o Flamengo é o vice-líder, empatado com o líder Internacional (perde no saldo de gols: 15 a 11). O São Paulo é o quinto, com 27 pontos ganhos, mas com três jogos a menos.

 

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana