conecte-se conosco


Mulher

É seguro fazer peeling caseiro? Veja o que dizem especialistas

Publicado

Mulher


source

A ideia de fazer tratamentos caseiros para economizar dinheiro é muito tentadora. Contudo, não é todo procedimento que pode ser realizado em casa. É preciso ter cuidado com o uso de certas substâncias, caso contrário é possível que um procedimento que era pra deixar a pele mais bonita e saudável acabe causando o efeito oposto. 

peeling caseiro
Reprodução

Saiba por que o peeling caseiro não deve ser feito em casa


Em um grupo do Facebook, uma das participantes mostrou como ficou sua pele após fazer o tratamento em casa. Sua pele ficou manchada e inchada. Agora a usuária faz até uma vaquinha para conseguir pagar o tratamento

Para explicar os riscos de fazer um peeling caseiro pode acarretar, os dermatologistas Lais Leonor e Franklin Veríssimo, em entrevista ao Delas, explicam o que pode dar errado e quais as alternativas seguras para cuidar da pele em casa.


O que é um peeling? 

Segundo Veríssimo, o peeling gera a descamação da pele e é feito para rejuvenescer e clarear as manchas. Esse tratamento pode ser feito por meio de substâncias químicas ou a laser. Entre seus benefícios estão a renovação da pele melhorando a textura, brilho, clareando manchas e suavizando rugas finas, deixando-a com aparência mais jovem”, acrescenta o especialista. 

Porque ele não pode ser feito em casa? 

O tratamento deve ser feito com indicação médica e por profissional capacitado que também deve dar toda orientação específica de cuidados para o momento pós procedimento. A dermatologista explica que por haver várias preparações, ativos ácidos e etapas profissionais envolvidas, o peeling não deve ser feito de maneira nenhuma em casa, pois pode causar intoxicação e processos alérgicos.

“Peelings feitos indevidamente principalmente em peles sensíveis podem causar efeitos adversos, como irritação, alergias, manchas, bolhas, feridas e até queimaduras. Para o tratamento de complicações, existe cremes cicatrizantes e restauradores da barreira epidérmica e despigmentantes em caso de manchas. A tecnologia do laser é uma grande aliada também”, explica Leonor.

Veja Também  Luan Santana e Jade Magalhães anunciam término do noivado

O que eu posso fazer em casa? 

Se você quiser fazer um tratamento para obter efeito semelhante ao do peeling em casa, existem opções seguras e prontas, como a máscara facial que remove de forma suave as células mortas e impurezas. 

“Existem também produtos que induzem a renovação celular por meio da remoção da primeira camada da pele a base de ácido retinoico, ou derivados como retinol ou retinoaldeído; o ácido salicílico; e o ácido glicólico, que para uso caseiro têm baixas concentrações”, recomenda a médica. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Elementais da água: Conheça mais sobre as sereias, ondinas e ninfas

Avatar

Publicado


source

João Bidu

undefined
Ana Melo

Elementais da água: Conheça mais sobre as sereias, ondinas e ninfas

As sereias despertam a atenção por sua beleza e canto, assim é como descrevem a maioria dos contos sobre essas criaturas fantásticas. Representadas sempre como belas mulheres com cauda de peixe da cinturas para baixo, as sereias são apenas um dos espíritos da natureza que representam os elementais da água.

Os elementais da água são as sereias, as ondinas e as ninfas. O elemento água representa as emoções, a purificação e o mundo dos sonhos. Cada um desses espíritos podem ser encontrados em lugares específicos, como rios, riachos, mares, lagos etc. Entretanto, os elementais podem estar em qualquer lugar que tenha presença e ação da água, como as gotas de água em uma teia de aranha, no ciclo natural da água e lugares de clima bem úmidos.

Os elementais da águas são conhecidos e representados pela arte e contos como seres bastantes belos e delicados, sempre com algumas características humanas. Há bastante diversidade sobre a aparência desses seres, principalmente, sobre as ondinas. Alguns dizem que são pequenas ondas do mar ou que se parecem com as sereias. Uma coisa que sabemos é que existem diferentes tipos desses elementais da água que variam de tamanho e preferência de lugar. Onde houver água, elas estarão lá.

Veja Também  Jéssica Alves, ex-Ken Humano, perde conta no Tinder: "Me senti discriminada"

Assim, como nós, os elementais da água em desequilíbrio podem causar desastres naturais, mas, quando isso ocorre, dizem que é um reflexo das nossas emoções como humanidade que não estão em harmonia. É através da água que se faz a purificação e pela qual podemos alcançar um equilíbrio emocional, por isso a limpeza de algumas pedras é feita com água corrente ou com um copo de água na janela. 

Para chamar esses elementais não é preciso de muita coisa além de um copo de água, só tenha cuidado com água parada e água suja, tanto pela questão de saúde pública quanto pela a atenção de manter o espaço sempre receptivo para esses elementais que não gostam de bagunça e sujeira. 

Características

Temperamento: Observadoras, sensíveis e empáticas.

Signos regidos pelo elemento Água: Câncer, Escorpião e Peixes.

Direção de poder: Oeste.

Representação: Copo de água, pedra-marinha, espelho e conchas.

LEIA TAMBÉM:

Elementais do Ar: conheça mais sobre as fadas! 

Elementais da Terra: Conheça mais sobre os duendes e gnomos

Veja Também  Madrinha de Maria Eduarda explica a história por trás do vídeo: "Se dão bem"

Descubra os benefícios da Cristaloterapia

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Dominatrix leva homem para passear de coleira em supermercado

Avatar

Publicado


source

Uma cena um tanto quanto incomum viralizou na internet. Imagine que você está fazendo compras em um supermercado, quando avista uma mulher entrando na loja puxando um homem por uma coleira. Foi exatamente isso que os consumidores em um mercado em Los Angeles, nos Estados Unidos, presenciaram. Um homem que estava por lá tirou uma foto e compartilhou no Twitter, nem é preciso dizer que o post viralizou. 

dominatrix
Reprodução/Twitter

Dominatrix é flagrada levando homem para passear de coleira

A dominatrix foi identificada como a Senhora Lark e deu uma entrevista ao site Daily Dot falando sobre a cena do supermercado. Ela contou que estava passeando com o submisso, que ia andando atrás dela de quatro como se fosse literalmente um cachorro, quando decidiu parar comprar um suco. Lark entrou no mercado e viu várias pessoas apontando os celulares para ela, tirando fotos e fazendo vídeos. 

“Eu só queria um suco. Eu estava passeando com meu sub e alguns amigos fazendo compras. Nós paramos no mercado e muitas pessoas prestaram atenção, mas o segurança deixou a gente passar e fazer a compra antes de pedir para nós sairmos de lá”, a dominatrix contou. 

Lark também falou um pouco sobre sua trajetória dentro do sadomasoquismo. Ela contou que começou a trabalhar com isso quando ficou sem casa aos 18 anos, após ser abusada sexualmente por um parente. Atualmente, ela diz preferir trabalhar com clientes a médio e longo prazo, ao invés de sessões curtas de dominação.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana