conecte-se conosco


Esportes

Botafogo segura empate com Vasco e avança na Copa do Brasil

Publicado

Esportes


.

O Botafogo segurou o empate em 0 a 0 com o Vasco, em partida realizada nesta quarta (23) no estádio de São Januário, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

A classificação foi garantida porque na partida de ida, realizada na última quinta (17) no Nilton Santos, o time de General Severiano triunfou por 1 a 0.

Mesmo contando com a vantagem obtida no primeiro jogo, o Botafogo começa a partida adiantando as linhas de forma a não dar vida fácil às tramas do Vasco, que realmente encontra dificuldades no setor ofensivo, onde o meia argentino Benítez cria muito pouco.

Mas, por outro lado, o time de General Severiano também não chega com perigo ao ataque. Assim, o placar permanece inalterado até o intervalo.

Com a manutenção do 0 a 0, e a vantagem obtida no primeiro confronto, o Botafogo se segura atrás, oferecendo poucos espaços para o Vasco. Assim, as melhores oportunidades da equipe de General Severiano surgem em contra-ataques.

Já o Vasco tenta criar algo, mas é pouco efetivo em seu intento, o que faz o placar permanecer inalterado até o final.

Veja Também  Série B: Felipão estreia com vitória no Cruzeiro

Goleada do Vozão

Quem não jogou com o regulamento debaixo do braço foi o Ceará, que goleou o Brusque por 5 a 1 no estádio do Castelão. O Vozão triunfou nesta quarta após fazer 2 a 0 na partida de ida, disputada na última quarta no estádio Augusto Bauer.

Jogando em casa, o Ceará começou pressionando o adversário. Porém, quem abriu o marcador acabou sendo a equipe visitante. Aos 16 minutos Fernando Prass acaba derrubando Garcez na área. O atacante Alex Sandro vai para a cobrança e coloca o Brusque na frente.

Porém, é o Vozão que continua mandando no confronto. E, de tanto pressionar, o Ceará chega ao empate ainda na etapa inicial, quando, aos 44 minutos, Vinícius lança Rafael Sóbis, que, de três dedos, bate para vencer o goleiro adversário.

E a dupla formada por Vinícius e Rafael Sóbis voltou a funcionar aos 18 minutos da etapa final, quando o camisa 29 voltou a tocar para o camisa 11 marcar um gol. Ceará 2, Brusque 1.

Mas o Vozão queria mais, e conseguiu aos 29, quando Bergson chuta com força para vencer o goleiro Zé Carlos.

Veja Também  Seleção feminina inicia treinos na Europa

E o quarto veio aos 32 minutos, quando o atacante Léo Chú, que havia acabado de entrar, cruzou para a área, onde Airton marca contra.

Porém, o golpe de misericórdia veio aos 44 minutos, quando o zagueiro Tiago faz de cabeça após cobrança de escanteio.

Veja a tabela da Copa do Brasil.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook

Esportes

Libertadores: já classificado, Athletico-PR perde para o Peñarol

Avatar

Publicado


O Athletico-PR foi derrotado pelo Peñarol (Uruguai) por 3 a 2 em partida realizada nesta terça-feira (20) no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Com este revés, a equipe brasileira encerrou a primeira fase da Copa Libertadores na segunda posição do grupo C com 10 pontos.

A primeira posição da chave ficou com o Jorge Wilstermann (Bolívia), que venceu o Colo-Colo (Chile) por 1 a 0 nesta terça e chegou aos mesmos 10 pontos do Furacão, mas com saldo de gols melhor.

Jogo de viradas

O time do Paraná chegou para esta partida em uma situação cômoda, pois já estava classificado para as oitavas de final. Assim, o objetivo era apenas pontuar para garantir a primeira posição do grupo. Porém, o confronto não começou bem para a equipe brasileira, que viu o Peñarol abrir o placar logo aos 5 minutos com o zagueiro Formiliano.

Veja Também  Pelé afirma estar grato por chegar lúcido e saudável aos 80 anos

Mas o Athletico-PR conseguiu deixar tudo igual antes do intervalo. Aos 35 minutos com o argentino Lucho González após boa jogada de Nikão.

E a virada veio aos 44 do primeiro tempo, quando, após falha de Gargano, o volante Richard acerta um bonito chute para vencer o goleiro Dawson.

No entanto, a etapa final foi toda dos uruguaios, que chegaram à vitória com gols de Kagelmacher, aos 17 minutos, e de Britos, aos 35. Placar final, Peñarol 3, Athletico-PR 2.

Vaga na Sul-Americana

Em um jogo entre duas equipes já eliminadas da Libertadores, o São Paulo goleou o Binacional (Peru) por 5 a 1 no estádio do Morumbi. Os gols da equipe paulista foram marcados por Arboleda, Vitor Bueno, Brenner e Pablo (dois).

Com este resultado, a equipe do Morumbi garantiu a terceira posição do grupo D e uma vaga para a Copa Sul-Americana.

Veja Também  Série B: Felipão estreia com vitória no Cruzeiro

Veja a classificação atualizada da Copa Libertadores.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Série B: Felipão estreia com vitória no Cruzeiro

Avatar

Publicado


O técnico Luiz Felipe Scolari estreou com o pé direito no Cruzeiro, pois a equipe mineira derrotou o Operário-PR por 1 a 0, nesta terça-feira (20), em jogo válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em partida realizada no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (Paraná), a Raposa triunfou graças a um gol do atacante Arthur Caíke aos 39 minutos do segundo tempo.

Este foi um resultado importante para a equipe de Felipão, que chegou aos 16 pontos, subindo para a 17ª posição (ainda dentro da zona do rebaixamento).

Próximo jogo do Cruzeiro

O próximo desafio do veterano treinador será no próximo domingo, quando enfrenta o Náutico no estádio dos Aflitos às 16h (horário de Brasília).

Veja Também  Libertadores: com gol nos acréscimos, Santos vence Defensa y Justicia

Outros resultados da Série B:

CSA 1 x 0 Botafogo-SP

Oeste 0 x 1 Náutico

Juventude 3 x 0 Avaí

Ponte Preta 0 x 5 Chapecoense

Veja a classificação atualizada da Série B do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana