conecte-se conosco


Esportes

Athletico-PR derrota Colo-Colo pela Libertadores

Publicado

Esportes


.

Pelo Grupo C da Taça Libertadores da América, o Athletico-PR derrotou o Colo-Colo (Chile) por 2 a 0 na Arena da Baixada. A vitória coloca os brasileiros como líderes da chave com 9 pontos, quando faltam apenas duas rodadas para a definição dos classificados às oitavas de final. Com sete participações e 60 jogos na competição, o Furacão carimbou sua vitória de número 29 nesta quarta-feira (23).

O Athletico-PR começou a partida se impondo. Assim, logo aos 6 minutos, após cobrança de escanteio, Suazo marcou contra. O segundo gol não demorou. Aos 13, a bola é lançada para a área do time chileno e o zagueiro Felipe Campos, após dividida, acaba tocando para as próprias redes.

Com a desvantagem no placar, o time do Chile começou o segundo tempo com duas substituições. Elas mudaram o panorama do confronto, mas a equipe brasileira soube administrar a vantagem para conquistar mais três pontos.

Com a classificação praticamente encaminhada, o Athletico-PR concentra-se agora no Bahia, adversário do próximo sábado (26) pela Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 19h na própria Arena da Baixada. Na competição nacional, o time do técnico interino Eduardo Barros tem apenas 11 pontos e está na 15ª posição.

Veja Também  Estudo americano mostra como pandemia afetou saúde mental de atletas

Veja a classificação atualizada da Copa Libertadores.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook

Esportes

Messi marca pela 16ª edição seguida da Liga dos Campeões

Avatar

Publicado


O craque argentino Lionel Messi se tornou o primeiro jogador a marcar gol em 16 temporadas consecutivas da Liga dos Campeões, nesta terça-feira (20), ao comandar o Barcelona na goleada de 5 a 1 sobre o Ferencváros (Hungria), no estádio do Camp Nou, na estreia dos times no grupo G da competição.

Messi marcou de pênalti no primeiro tempo o seu 116º gol na competição, antes de Ansu Fati fazer o segundo. O brasileiro Philippe Coutinho marcou outro gol no início do segundo tempo, mas o zagueiro do Barça Gerard Piqué acabou expulso da partida por falta em Tokmac Nguen, levando a um pênalti para os visitantes que foi convertido por Igor Kharatin.

Qualquer esperança do time húngaro de uma recuperação dramática acabou quando Pedri, de 17 anos, marcou seu primeiro gol pelo Barça, e o francês Ousmane Dembélé fechou o placar no fim do jogo.

O clube catalão superou a Juventus no saldo de gols no topo da tabela, depois que o campeão italiano venceu por 2 a 0 o Dínamo de Kiev, fora de casa, também nesta terça-feira. As duas equipes se enfrentam em Turim em 28 de outubro.

Comentários Facebook
Veja Também  Flick admite dificuldade de Bayer repetir sucesso da temporada passada
Continue lendo

Esportes

América-MG vence e assume vice-liderança da Série B

Avatar

Publicado


O América-MG assumiu a vice-liderança da Série B após derrotar o Brasil de Pelotas por 3 a 1, no estádio Independência nesta terça (20), no jogo que abriu a 17ª rodada da competição.

Com este triunfo, o Coelho assume a segunda posição da tabela, com os mesmos 32 pontos do líder Cuiabá, que recebe o Paraná na Arena Pantanal na próxima quarta, e ultrapassou a Chapecoense, que tem 30 pontos e pode reassumir a vice-liderança ainda nesta terça caso derrote a Ponte Preta no Moisés Lucarelli mais tarde.

Vitória de virada

Mesmo jogando em casa, o América-MG começou a partida em desvantagem, pois aos 28 minutos do primeiro tempo a equipe gaúcha abriu o marcador com um belo gol de fora da área de Bruno José.

Veja Também  Flick admite dificuldade de Bayer repetir sucesso da temporada passada

O empate não demorou, e veio nove minutos depois, quando Léo Passos cobra pênalti muito bem para marcar o primeiro da equipe mineira. E a virada veio antes do intervalo. Nos acréscimos da etapa inicial Ademir recebe a bola na entrada da área e bate por cobertura, sem chances para o goleiro Rafael. Golaço.

E o terceiro gol do Coelho saiu justamente dos pés de seu camisa 10. Novamente nos acréscimos, mas do segundo tempo, Ademir marca, após a defesa adversária vacilar na sua frente. Final de jogo, América-MG 3, Brasil de Pelotas 1.

Veja a classificação atualizada da Série B do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana