conecte-se conosco


Curiosidades

Polícia prende líder de seita russa que afirma ser a reencarnação de Jesus

Publicado

Curiosidades


source
jesus
Getty Images/Reprodução

Torop, em 2009, atraindo milhares de seguidores


O líder de uma importante seita religiosa foi preso em uma parte remota da Sibéria pelas forças de segurança russas nesta terça-feira (22). Sergei Torop, conhecido por seus seguidores como Vissarion, afirma que é a reencarnação de Jesus Cristo e fundou a Igreja do Último Testamento em 1991.


Torop, Vadim Redkin e Vladimir Vedernikov – outros dois líderes do grupo – são  suspeitos ​​de extorquir dinheiro e de causar danos físicos e psicológicos a seus seguidores. “Eles usaram o dinheiro [de seus seguidores] e também usaram de violência psicológica contra eles”, disse uma porta-voz do Comitê de Investigações da Rússia à mídia estatal.

Torop, um ex-policial de trânsito de 59 anos, atraiu milhares de seguidores desde a fundação da igreja, logo após a dissolução da União Soviética. Alguns acreditam que ele é a reencarnação do Filho de Deus.

Veja Também  Professores usam retroescavadeira para atravessar rio e dar aula; veja o vídeo

Os membros  fundaram um assentamento, conhecido como Cidade do Sol, na região de Kuraga, na Sibéria, em 1995. Em 2000, o Ministério da Justiça da Rússia afirmou que o grupo tinha mais de 10 mil seguidores em todo o mundo.

Entre as rígidas regras da seita , está proibido fumar, beber ou mexer com dinheiro, além de se viver apenas com subsistência básica. Os fiéis também não devem consumir carne, café, chá, açúcar, pão com fermento e produtos de trigo.

O grupo combina elementos da Igreja Ortodoxa Russa com temas de reencarnação, bem como preparativos para um apocalipse iminente .

Comentários Facebook

Curiosidades

Professores usam retroescavadeira para atravessar rio e dar aula; veja o vídeo

Avatar

Publicado


source
.
Reprodução

Professores se arriscam para garantir que alunos tenham aula nas Filipinas


Professores da cidade de Cebu, nas Filipinas, tiveram que pegar uma carona em uma retroescavadeira para cruzar um rio caudaloso enquanto iam para uma escola dar aula.


Uma das magistradas, identificada como Mary Grace Sibal, e seus colegas ficaram presos por causa do excesso de água e da forte correnteza. A professora disse que o rio estava calmo pela manhã, mas piorou depois de algumas horas de chuva. “Não ousei atravessar o rio porque era muito perigoso. Alguns aldeões já se afogaram aqui antes”, afirma ela. 

O grupo decidiu esperar que a água baixasse enquanto se sentavam na parte seca das margens do rio. Felizmente, um trabalhador ofereceu-lhes uma carona em sua retroescavadeira para que pudessem cruzar as corredeiras com segurança.

Veja Também  Professores usam retroescavadeira para atravessar rio e dar aula; veja o vídeo

Comentários Facebook
Continue lendo

Curiosidades

Búfalo colide com carro enquanto foge de leão; assista

Avatar

Publicado


source
Búfalo batendo em carro
Reprodução/Youtube

Caso acontecem em parque na África do Sul.

Um grupo de turistas que estava em um passeio no Parque Nacional Kruger, na África do Sul, registrou u momento em que um búfalo é atacado por um grupo de leões e colide com outro veículo durante sua fuga. O vídeo foi publicado no Youtube e viralizou nas redes sociais.

No registro, é possível ver o búfalo sendo cercado por duas leoas e um leão. Um dos felinos ataca a presa, que tenta resistir e sacode seu corpo para fazer o predador soltá-lo. Isso faz com que o búfalo acabe colidindo com um dos veículos de passeio que estavam no local, o que assusta os turistas. Confira o vídeo:

O som da colisão do animal com o carro fez com que o leão largasse a presa, o que deu tempo para que o búfalo corresse para longe do local. Entretanto, as leoas que acompanhavam o macho na caçada começaram a perseguir a presa. O vídeo não mostra o desfecho da batalha.

Veja Também  Chocante: drone filma pessoas nadando ao lado de cardume e tubarões; assista

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana