conecte-se conosco


DANÇA DAS CADEIRAS

Se perder eleição em Cuiabá, ex-Procon pode assumir Câmara Federal

Publicado

CHICO DOCE

Candidata à prefeitura de Cuiabá nas eleições de novembro, a advogada e ex-superintendente do Procon, Gisela Simona (PROS), vive uma situação curiosa no pleito deste ano. Caso não obtenha sucesso na disputa pelo Palácio Alencastro, ela tem duas possibilidades para assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados por conta da sua posição de 1ª suplente no pleito de 2018.

A coligação em que Simona disputou uma vaga de deputada federal elegeu 4 parlamentares. Destes, dois – José Medeiros (Pode) e Emanuel Pinheiro Neto (PTB) – estão envolvidos na eleição suplementar ao Senado e também nas municipais.

Se um deles vencer e ela não, Gisela Simona vai para Câmara Federal. Com Folhamax.

Comentários Facebook
Veja Também  Delação rompe amizade e deputada chama prefeito de "amigo da onça'

CHICO DOCE

Delação rompe amizade e deputada chama prefeito de “amigo da onça’

Abdalla Zarour

Publicado

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) confessou que “perdeu” um amigo com quem costumava tomar uma cerveja.

Segundo a parlamentar, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), se provou um “amigo da onça” e já não compartilha a mesma mesa com ela.

As declarações foram proferidas pela deputada estadual na manhã desta quarta-feira (28) em Cuiabá, durante o lançamento do programa do Governo do Estado “Mais MT”.

O pano de fundo da “rusga” entre os “ex-amigos” são as eleições de 2020 e o fato do pai da deputada estadual – o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), José Riva -, ter contado em sua delação premiada que Pinheiro recebia um “mensalinho” (propina). As informações são do Folhamax.

Comentários Facebook
Veja Também  Janaina antecipa licença para evitar nova eleição com saída de Botelho
Continue lendo

CHICO DOCE

Piloto da Força Nacional que se acidentou no Pantanal morre no Rio

Abdalla Zarour

Publicado

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), lamenta o falecimento, na madrugada desta terça-feira (27.10), do piloto da Força Nacional Renato de Oliveira Souza, que se acidentou no Pantanal no dia 08 de outubro.

Ele havia sido transferido em UTI Aérea para o Rio de Janeiro (RJ), no último dia 21, para continuar o tratamento perto da família.

Na noite anterior (26.10), ele teve um quadro de falta de ar súbito, foi socorrido por uma ambulância, mas não resistiu. A suspeita, segundo informações da família, é de tromboembolismo pulmonar.

Comentários Facebook
Veja Também  Piloto da Força Nacional que se acidentou no Pantanal morre no Rio
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana