conecte-se conosco


Mato Grosso

Governo abre licitação para pavimentação da Estrada Morocó, em Sorriso

Publicado

Mato Grosso


.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), abriu processo licitatório para contratação de empresa de engenharia para a pavimentação de 34,4 quilômetros da MT-485, conhecida como Estrada do Morocó, localizada na divisa entre os municípios de Sorriso (340 Km de Cuiabá) e Santa Rita do Trivelato (327 km de Cuiabá).

A pavimentação será executada no trecho do KM 17,90 até o KM 52,36 na rodovia MT-485, e será fundamental para toda a região de Sorriso, principalmente à comunidade do Mocoró, pois vai alterar totalmente a logística do transporte dessa região que é altamente produtiva em grãos.

O valor de referência da licitação é de R$ 24,6 milhões e a obra é resultado da cooperação entre o Governo do Estado e a prefeitura de Sorriso. Por meio da cooperação firmada, a Sinfra fica responsável por realizar a licitação da obra, excluindo alguns serviços que serão executados diretamente pela prefeitura.  Não haverá transferência de recursos financeiros.

Governo abre licitação para pavimentação da Estrada Morocó, em Sorriso

Veja Também  Quinta-feira (29): Mato Grosso registra 143.047 casos e 3.841 óbitos por Covid-19

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, esse asfaltamento da Estrada do Morocó foi uma das primeiras solicitações feitas pela Assembleia Legislativa, quando da primeira visita que ele fez na região de Sorriso – e só teve continuidade devido ao termo de parceria de cooperação firmado com o município. 

“Esse termo que assinamos há alguns meses foi resultado do trabalho da Assembleia Legislativa, da Prefeitura e da Associação dos Produtores da Rodovia Morocó, na elaboração de um projeto que foi aprovado na Sinfra. Assim, nós fizemos a cooperação de alguns serviços, nesse caso 11%, e o restante está sendo licitado pela Sinfra. É mais uma demonstração de que trabalho sério, realizado em conjunto, dá resultado”, disse o secretário.

A licitação para a pavimentação da Estrada Morocó será na modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC), do tipo menor preço. A sessão pública de abertura das propostas será realizada no dia 15 de outubro, às 9h, na sala de reuniões da própria Sinfra. A licitação também é transmitida em tempo real pelo canal do Youtube da Sinfra.

Veja Também  Município de Ribeirãozinho está com risco moderado de contaminação de Covid-19 em Mato Grosso

Tanto o projeto executivo, quanto demais documentações complementares, assim como o edital, encontram-se disponíveis no site da Sinfra para consulta. Eventuais esclarecimentos de dúvidas quanto ao edital poderão ser solicitados, preferencialmente, via e-mail [email protected], até cinco dias anteriores à sessão pública.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Sema suspende atividades do Parque Mãe Bonifácia

Avatar

Publicado


A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) suspende temporariamente, a partir desta sexta-feira (30.10), as atividades do Parque Estadual Mãe Bonifácia. 

O fechamento ocorre devido a morte de sete macacos saguis e atende os protocolos de segurança biológica. As atividades estarão suspensas até que os laudos da necropsia dos animais estejam concluídos e haja garantia de segurança da saúde da população e dos animais. 

Os laudos serão divulgados pela Unidade de Vigilância em Zoonoses da Prefeitura de Cuiabá que está analisando amostras coletadas. 

As equipes da Sema e do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental estão realizando varreduras sanitárias em todo perímetro do Parque.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Veja Também  Sema suspende atividades do Parque Mãe Bonifácia
Continue lendo

Mato Grosso

Município de Ribeirãozinho está com risco moderado de contaminação de Covid-19 em Mato Grosso

Avatar

Publicado


Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta quinta-feira (29.10) mais uma atualização do panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. O Boletim Informativo n° 235 mostra (a partir da página 12) que o município de Ribeirãozinho configura na classificação com risco “moderado” para contaminação do novo coronavírus.

Os demais 140 municípios estão na classificação de risco “baixo”, indicado pela cor verde e não apresentam grandes riscos de contaminação. Nenhuma cidade de Mato Grosso foi classificada com risco “muito alto”, indicado pela cor vermelha que representa alerta máximo de contaminação.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES-MT.

Veja Também  "O Programa Mais MT vai gerar 52 mil novos empregos em todo o Estado", afirma governador

Veja a tabela de classificação de risco por município

 

Recomendações e cuidados

– Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;

– Usar máscara quando sair de casa;

– Evitar aglomerações;

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

 

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana