conecte-se conosco


Policial

Adolescentes são pegos em festa com consumo de droga e álcool na capital

Publicado

Policial


.

Policiais militares da 5ª Companhia do Planalto prenderam na noite deste domingo (20.09), um homem por corrupção de menores e dois suspeitos por tráfico de droga, no bairro Jardim Itamarati, em Cuiabá.

Os agentes foram informados por meio de denúncia da realização de uma festa com aglomeração de pessoas e menores de idade consumindo bebida alcoólica e droga.

No local, a equipe da Rotam deu apoio na ocorrência. Foi iniciado o procedimento de abordagem e encontradas com dois homens porções de maconha, além de várias bebidas destiladas pelo espaço.

Um cidadão se identificou como proprietário do espaço e disse ter alugado para a realização da festa. Uma equipe da Secretaria de Ordem Pública também esteve no local e autuou o senhor devido o descumprimento do decreto municipal que proíbe qualquer tipo de evento com  aglomeração de pessoas.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja Também  Polícia Civil prende traficante que atuava no bairro Jardim União
Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Policial

Homem tem prisão cumprida por estupro de menina de cinco anos em Cáceres

Avatar

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem considerado foragido da Justiça há mais de um ano por estupro de vulnerável cometido contra uma menina de apenas cinco anos teve o mandado de prisão cumprido, nesta segunda-feira (19.10), em ação da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar no município de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá).

O autor dos abusos foi investigado em inquérito policial instaurado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres, ocasião em que teve o mandado de prisão representado pelo crime de estupro de vulnerável.

O suspeito é pai da irmã mais velha da vítima e aproveitou a necessidade de apoio da ex-companheira para estabelecer um convívio maior com a menina. Em uma ocasião, o suspeito deu carona em sua motocicleta para a criança e aproveitou o momento para passar a mão nas partes íntimas da menina. Não satisfeito, ele levou a menor para lateral da casa onde novamente abusou da menina.

A situação foi flagrada pela irmã de 9 anos da menina que chamou pela vítima e viu o momento em que o suspeito e a criança arrumavam as roupas. Diante das provas levantadas, a delegada Judá Maali Marcondes representou pela prisão preventiva do suspeito que estava foragido desde a data do crime.

Veja Também  Dupla é pega com droga durante abordagem em Campo Verde

O mandado foi expedido pela Justiça e após mais de um ano de diligências, a Polícia Civil com apoio da Polícia Militar conseguiu localizar o suspeito que teve a ordem judicial cumprida. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Cáceres a disposição da Justiça.

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Policiais civis cumprem prisão de homem investigado por homicídio na agrovila de Palmeiras

Avatar

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis de Santo Antônio de Leverger e da 3a Delegacia de Cuiabá cumpriram na última semana o mandado de prisão contra o autor de um homicídio ocorrido no ano passado na Agrovila de Palmeiras.

A vítima, Elton Ferreira Marques, 33 anos, foi executada por vários disparos de arma de fogo na frente de sua residência na agrovila, município de Santo Antônio de Leverger, no dia 19 de setembro do ano passado. O rapaz foi socorrido por uma ambulância do distrito, mas morreu a caminho do pronto-socorro de Cuiabá.

De acordo com o delegado Adalberto Antônio de Oliveira, a prisão temporária foi decretada pelo juiz da Comarca de Santo Antonio de Leverger. O investigado, de 26 anos, foi encaminhado para unidade prisional do Capão Grande, em Várzea Grande.

De acordo com as informações coletadas na investigação, o investigado pelo crime já teria tentado contra a vida da vítima por três vezes, entretanto não houve registros desses fatos à Polícia Civil.

 

Veja Também  PRF detém condutor com documento falso em Rondonópolis/MT

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana