conecte-se conosco


Nacional

Pedagoga leva soco em abordagem policial: “fui chamada de preta, de vagabunda”

Publicado

Nacional


source
screen
Rerodução

Vídeo mostra momento em que Eliane foi derrubada e recebeu soco no rosto

A pedagoga Eliane Espírito Santo, de 39 anos, sofreu uma abordagem violenta da Polícia Militar em Macapá. A mulher, que levou um soco no rosto e recebeu várias ofensas, chegou a ser detida por “desacato e desobediência”.

A ocorrência foi filmada e publicada nas redes sociais pelo filho de Eliane, que também foi abordado. Pouco tempo depois, o vídeo viralizou, causando revolta em internautas.

“Para mim isso foi uma tortura, mexeu muito com meu psicológico. […] Eu fui chamada de preta, fui chamada de vagabunda por eles na delegacia. Eu me senti ofendida e para mim foi um preconceito muito grande, porque éramos os únicos negros ali”, disse ela ao portal G1.

Veja Também  Carro fica pendurado na grade de viaduto no interior de de São Paulo

“A polícia já abordou a gente apontando as armas para o carro. Abordou todo mudo menos eu; um deles deu um soco no estômago do meu marido. Eu falei para a equipe liberar o adolescente porque ele é do interior, e estava sob minha responsabilidade. Eu atravessei, fiquei na calçada de casa. Só um deles me agrediu”, recorda.

A abordagem ocorreu na sexta-feira (18) à noite. Após repercussão, o governador do Amapá, Weldez Góes, afirmou que as imagens “envergonham as forças armadas de segurança do Estado” e reconhece que a ocorrência é “recheada de atitudes racistas”. De acordo com o governo do estado, os policiais serão afastados para investigação.

Comentários Facebook

Nacional

Chuva com granizo deixa São Paulo em estado de atenção; há chance de alagamentos

Avatar

Publicado


source
Mulher andando na chuva com guarda-chuva
Agência Brasil / Marcelo Camargo / Arquivo

Chuvas deixaram toda a capital em estado de atenção

Todas as regiões da cidade de São Paulo entraram em estado de atenção após um forte temporal atingir a capital neste domingo (25). O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) emitiu alerta para chances de alagamentos às 11h28 deste domingo (25). Moradores relataram granizo na Zona Oeste e no Centro.

Segundo o CGE, por volta das 11h30, as áreas de instabilidade que se formaram sobre a Zona Sul se dirigiam para a Zona Norte, atingindo as demais regiões da capital.

Por volta das 12h10, eram registrados pontos de alagamentos na região do Real Parque, na Zona Sul; na Bela Vista, região Central, no Paraíso, Zona Sul.
No decorrer da tarde o tempo deve seguir instável e há possibilidade de novas pancadas de chuva na Grande São Paulo.

Veja Também  PF aponta que Chico Rodrigues era 'gestor paralelo' na Saúde em Roraima

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Mulher que foi estuprada por 12 homens no interior de SP diz ter HIV

Avatar

Publicado


source
Polícia Civil Itatiba
Reprodução/Google Street View

Caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Uma mulher que não teve a identidade revelada foi vítima de um estupro coletivo na madrugada da última sexta-feira (23) na cidade de Itatiba, em São Paulo. Ela foi abusada por 12 homens. À Guarda Municipal, ela contou ter HIV.

Segundo a corporação, a mulher disse ser garota de programa e que foi abordada pelo grupo na rua. Ela foi levada para um local sem movimento e foi abusada. Até o momento, as autoridades não identificaram ou prenderam os criminosos.

Depois do caso, a vítima foi socorrida e levada para a Santa Casa da cidade. Lá, recebeu atendimento para vítimas de estupro. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Comentários Facebook
Veja Também  Carro fica pendurado na grade de viaduto no interior de de São Paulo
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana