conecte-se conosco


Mulher

6 dicas para montar e organizar o closet perfeito mesmo se tiver pouco espaço

Publicado

Mulher


source

Alto Astral

Mulher organizando roupas no closet

Quem não deseja ter um lugar dedicado às roupas, sapatos e outros acessórios? É por isso que esse cômodo é um dos mais desejados em qualquer casa, no entanto, organizar um closet pequeno não é uma tarefa simples. Mas com algumas dicas fáceis, é possível realizar esse sonho.

Segundo a arquiteta Cristiane Schiavoni, do escritório Cristiane Schiavoni Arquitetura e Interiores, um dos principais motivos para ter um closet são a organização e funcionalidade.

“Quando sugiro um closet em um projeto, penso na setorização, ou seja, organizar todas as roupas em mesmo lugar, e se possível, também incluir sapatos e acessórios. Isso facilita a rotina do morador, que não precisa mais perder tempo procurando as peças “.

Para isso, ela elaborou 6 dicas que irão te ajudar a montar o cantinho ideal para suas coisas.

Como montar e organizar um closet mesmo em um apartamento pequeno

1. Marcenaria planejada

Para tirar o máximo proveito da metragem disponível, o mais indicado é investir em móveis planejados . “Para otimizar todos os cantinhos, sugiro que seja feito sob medida. Hoje em dia é possível compor com a utilização de peças prontas. É essencial que cada pedacinho dessa marcenaria seja pensada e personalizada de acordo com a necessidade dos moradores e a melhor organização do closet”, explica a arquiteta.

Veja Também  Descubra quais signos mais demoram para envelhecer

2. Closet aberto ou fechado?

Para Cristiane Schiavoni, o closet aberto (sem portas) é o ideal. Dessa maneira, o morador tem acesso visual a tudo aquilo que ele possui. “Mesmo aberto, o closet deve ter uma porta de entrada. Dessa maneira, não deixa de ser um móvel fechado, com a diferença que você ‘entra’ nesse armário e consegue visualizar, como um todo, tudo que existe nele”, ressalta.

3. Ele x Ela

No caso de closet de casal, é importante tomar alguns cuidados antes de planejar os móveis. Isso porque a quantidade de roupas e acessórios é bastante diferente: homens costumam ter mais calças, camisetas e camisas, enquanto as mulheres precisam de espaço para vestidos, saias, sapatos e bolsas. “Na concepção do projeto, estudo as características físicas para poder calcular alturas dos cabides, larguras das gavetas, etc.”, relata Cristiane.

4. Tamanho “P”

Engana-se quem acredita ser preciso ter um espaço grande para realizar o sonho do closet em casa, pois para cada caso é possível projetar soluções específicas e inteligentes em móveis planejados que permitem tirar o melhor proveito da metragem disponível.

“Uma dica relevante para espaços pequenos é considerar que nem todas as roupas ocupam a mesma profundidade de um cabide”, fala a arquiteta. Saindo da profundidade padrão de 60 cm adotada para os armários, podemos trabalhar, em uma ou outra parede, com marcenaria de 30 cm, que é perfeito para armazenar camisetas, por exemplo”, complementa Cristiane.

Veja Também  Conheça a história por trás de 7 superstições famosas

5. Organização em dia

Um visual bagunçado atrapalha a funcionalidade do closet e, por isso a organização é tão importante. Peças do dia a dia devem ficar sempre visíveis para que o morador tenha acesso a tudo. Para as caixas, a arquiteta recomenda acondicionar objetos menores, como relógios e cintos, e peças com menor utilização ao longo do ano, como roupas de frio mais pesadas ou aquelas destinadas às viagens.

6. Móveis complementares

Closet perfeito não é feito apenas de compartimentos e gavetas . Para quem conta com um espaço maior é possível investir em móveis complementares como uma penteadeira, que pode liberar espaço no quarto com a transposição para o ambiente mais reservado do closet.

A especialista ainda afirma que é fundamental conhecer os gostos e hábitos dos clientes para oferecer, por exemplo, um espaço exclusivo para as bijuterias. “Gaveteiros independentes e com divisórias são muito práticos para guardar as peças e colaborar para sua conservação , conclui Cristiane.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Conheça a história por trás de 7 superstições famosas

Avatar

Publicado


source

João Bidu

undefined
Larissa Silva

Conheça a história por trás de 7 superstições famosas

Em algum momento da sua vida você deve ter ouvido que dá azar quebrar um espelho ou passar debaixo de uma escada. Também existe a crença que não pode deixar o chinelo virado, não é? Essas histórias são superstições que são passadas de geração em geração, porém são tão antigas que a origem delas são pouco conhecidas. É por isso que selecionamos as superstições mais famosas para relatar a história por trás de cada!

Conheça a história por trás de 7 superstições famosas

Quebrar espelho traz má sorte

Na Antiguidade, havia uma prática que era muito utilizada para adivinhação, conhecida por Catoptromancia. Nesse método de adivinhação são utilizados espelhos e, por isso, quando um quebrava era sinal que infortúnios estavam próximos. Como nada dura para sempre (muito menos a má sorte), os romanos acreditavam que após sete anos essa onda de infortúnios acabaria por completo. 

Não é bom passar debaixo da escada

Quando uma escada está aberta, ela forma um triângulo. Esse formato é considerado símbolo da Santíssima Trindade. Por essa razão, ao passar debaixo de uma escada, você estará passando pelo centro da Santíssima Trindade. Acredita-se que a atitude seja ruim, e até mesmo um pecado, porque transmite a ideia de afronta ao Pai, Filho e Espírito Santo. 

Orelha queimando ou vermelha é sinal de que há alguém falando mal de você

Veja Também  Signos e mediunidade: descubra quais são os dons de cada elemento

Relacionar a orelha vermelha com a maldade de alguém começou na Idade Média, por meio de um mito. Na época, sentir as orelhas queimando era um sinal que não apenas alguém estava falando algo ruim sobre você, mas que seu corpo estava sendo afetado por um feitiço. Para identificar o responsável, as pessoas lambiam a ponta do dedo e colocavam na bochecha. Em seguida, repetiam o nome de cada pessoa que podia ser responsável pelo feitiço. Se a orelha parava de queimar, significava que o nome do culpado tinha sido pronunciado.

Jogar um pouco de sal sobre o ombro esquerdo traz boa sorte

No episódio chamado “Todo Mundo Odeia Superstição” da série estadunidense Todo Mundo Odeia o Chris ( Everybody Hates Chris ), a Rochelle, mãe de Chris, derruba sal na mesa, então, para bloquear a má sorte, ela pega um pouco de sal e joga sobre o ombro. A superstição sobre derrubar sal tem a ver com o período em que não havia geladeiras. A carne e outros alimentos eram preservados com a utilização do sal, por isso o mineral era muito caro. Para evitar o desperdício do bem valioso, foi criada essa história que derrubar sal dá azar. Já a superstição de jogar sal sobre o ombro tem origem na cultura dos turcos. O povo acreditava que as situações negativas eram causadas por um ser que mora no nosso ombro, especificamente no esquerdo. Jogar um pouco de sal sobre o ombro, então, é uma forma de cegar esse ser para não ocorrer nenhuma desgraça.

Veja Também  Conheça a história por trás de 7 superstições famosas

Deixar o chinelo virado para baixo pode causar a morte da mãe

A superstição surgiu como uma maneira de evitar sujeira. Tudo começou nos anos 60, quando havia muitas casas que não tinham pisos no chão. O chinelo era muito usado para impedir que os pés ficassem sujos por causa do chão sem proteção. Contudo, deixar o chinelo virado para baixo sujava o calçado que, consequentemente, acarretava a mesma situação para os pés. Para evitar esse problema, criaram a história de que deixar o chinelo virado pode causar a morte da mãe para ensinar as crianças a maneira certa de guardar os calçados.

Dá azar ver a noiva antes do casamento

Acredita-se que essa superstição tem a ver com o período em que a grande maioria dos casamentos não era por amor, mas por causa de acordos comerciais entre as famílias. Como o casal só se conhecia após o casamento, a família da noiva a escondia para evitar a terrível situação de o noivo ver a companheira antes do matrimônio, não gostar dela e fugir – prejudicando assim todos os acordos comerciais.

LEIA TAMBÉM:

Horas mágicas: conheça os momentos poderosos do dia

Fases da Lua: Saiba como aproveitar cada uma delas

Descubra quem você é de acordo com o Zodíaco Árabe!

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Alimentos da riqueza: alimentação pode atrair prosperidade

Avatar

Publicado


source

João Bidu

undefined
Larissa Silva

Alimentos da riqueza: alimentação pode atrair prosperidade

Todos os seres vivos transmitem um tipo de energia. No caso das pessoas, por exemplo, elas podem propagar energias de acordo com o estado emocional, físico e espiritual em que elas se encontram.

Há vários jeitos de equilibrar as energias do nosso corpo e, também, de atrair novas vibrações para alcançar um determinado objetivo, como um objetivo profissional, amoroso, familiar ou financeiro. Neste último caso, é possível aproveitar a energia própria dos alimentos para fazer com que o corpo vibre na mesma intensidade que a energia da prosperidade. Vibrar na mesma intensidade significa que você está chamando ou atraindo aquilo que deseja, que neste caso é a prosperidade. 

Quando o seu corpo absorve um alimento, você recebe os nutrientes, as propriedades e as energias da comida, afinal, frutas, vegetais e hortaliças são seres vivos. Uma boa alimentação, rica em alimentos naturais e frescos, não apenas faz bem para o seu corpo físico, mas fortalece o campo emocional e equilibra as energias do espiritual.

Por esses motivos, se você deseja aumentar as suas chances de ter prosperidade na vida , confira como alguns tipos de alimentos podem te ajudar a vibrar na mesma intensidade que os seus desejos por riqueza.

Veja Também  Madrinha viraliza ao aparecer bombeando leite em foto oficial do casamento

Abacaxi

A fruta é relacionada com a prosperidade e a riqueza. Assim, ao comer o alimento, mentalize que você está recebendo no seu corpo a energia que trará o que você deseja. Você também pode decorar a casa com uma imagem ou enfeite de abacaxi, porque é uma forma de sempre estar atraindo a boa sorte para o seu lar.

Alho

Decerto o alho é um dos alimentos mais associado ao misticismo. Há crenças que o utilizam para proteção e outras acreditam que o alho é um amuleto da boa sorte . O fato é que você consegue aproveitar bastante o alimento, já que ele é nutritivo tanto para o corpo quanto para o espírito.

Lentilha

Há o costume de consumir lentilha na virada do ano para alcançar prosperidade e ter riquezas no novo ano. Por causa desse misticismo, o alimento é rico em energias que são depositadas nele por meio da mente das pessoas. Em outras palavras, a lentilha tem o poder de atrair prosperidade porque as pessoas acreditam nisso. E toda forma de pensamento é energia que, por sua vez, é um poder – já que consegue influenciar e afetar a vida das pessoas. Por isso, não importa qual seja a época do ano, inclua a lentilha na sua alimentação!

Veja Também  Signos e mediunidade: descubra quais são os dons de cada elemento

Louro

A planta auxilia quem deseja um êxito, então você pode usar bastante o poder dela! No campo financeiro, o louro atrai o dinheiro , por isso algumas pessoas têm o costume de deixar folhas de louro dentro da carteira. Contudo, para funcionar é preciso acreditar, ok?

Pimenta

Muito requisitada nos rituais de proteção e amor , a pimenta também é uma poderosa ferramenta de atração da sorte. Mas como a sorte pode ajudar a pessoa que deseja prosperidade? A resposta é: em tudo! Por vezes as energias negativas impedem que o amor, a riqueza e a paz floresçam na vida das pessoas. Com um pouco de sorte, é possível driblar as tensões ou ter mais facilidade de sair das situações ruins. Além de que aumenta as chances de receber dádivas inesperadas, como a prosperidade.

LEIA TAMBÉM:

Confira todas as propriedades místicas da banana

Tenha uma alimentação saudável de acordo com a dieta do seu signo

Mindful eating: saiba como se alimentar com mais consciência

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana