conecte-se conosco


Policial

Dois homens quem anunciavam venda de drogas por aplicativos são presos em flagrante

Publicado

Policial


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis prenderam dois jovens na tarde de sexta-feira (18.09) por envolvimento com o comércio de entorpecentes na cidade. A ação resultou também na apreensão de várias porções de diferentes tipos de substâncias ilícitas (haxixe, maconha e cocaína), além de quase R$ 600 em dinheiro, uma motocicleta e diversos materiais utilizados para o tráfico.

Os suspeitos de 21 e 27 anos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Os investigadores da Derf-Rondonópolis realizavam diligências investigativas sobre o tráfico de drogas, quando identificaram os dois suspeitos por atuar na venda de drogas na região central da cidade.

Conforme apuração da Polícia Civil, ambos residiam em uma quitinete, sendo um responsável por comercializar maconha e outro por comercializar cocaína. Os suspeitos anunciavam a venda em grupos de usuários de um aplicativo de mensagens.

Com base nas informações apuradas, os investigadores passaram a monitorar o endereço dos suspeitos, sendo constatado grande fluxo de usuários. Eles também cuidavam para sempre deixar o portão da frente do imóvel trancado.

Veja Também  Suspeita é pega vendendo drogas no Zero KM em Várzea Grande

No entanto, na tarde de sexta-feira (18), durante vigilância nas proximidades, a equipe avistou um homem chegando ao endereço em uma motocicleta e ao se aproximar do imóvel foi recebido por um dos investigados.

De imediato, os policiais realizaram a abordagem dos dois. Um deles tentou entrar rapidamente para dentro da quitinete, mas, acabou contido. Com ele foi apreendida uma porção de maconha, que seria entregue para o “cliente”.

Dentro da casa foram encontradas mais 15 porções da mesma substância, uma porção de haxixe e uma de cocaína, balança de precisão e um rolo de plástico filme usado para embalar os entorpecentes. Os aparelhos celulares dos suspeitos também foram apreendidos e neles foi checada a oferta da droga para outras pessoas, comprovando ainda mais o tráfico de drogas.

Diante do flagrante, os dois suspeitos foram conduzidos para a Derf-Rondonópolis, interrogados e autuados. Após os procedimentos policiais, os dois foram encaminhados a uma unidade prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT
Veja Também  Armas de fogo apreendidas por disparo ermo, em abordagem e transportada irregularmente

Comentários Facebook

Policial

Policiais civis femininas participam de treinamento Prevenção e Reação à Violência Urbana

Avatar

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Seis policiais civis mulheres latadas em unidades da Capital participaram nesta semana de treinamento de Prevenção e Reação a Violência Urbana, ministrado pela equipe da Gerência de Operações Especiais (GOE). As policiais destacaram a importância da atuação da mulher na área de segurança, assim como prestigiaram a Campanha de prevenção ao câncer de mama Outubro Rosa.

A capacitação foi realizada com 20 horas/aula foi realizada na segunda e terça-feira (19.20) contando com a participação das policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, Gerência Estadual de Polinter e Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

O curso de Prevenção e Reação a Violência Urbana, ministrado pela GOE, tem como objetivo alertar os policiais para os riscos quando estão descaracterizados, seja nos momentos de folga ou até mesmo em serviço. Com ações voltadas à precaução e prudência, visando evitar o perigo e resguardar a integridade física do profissional.

Uma das propostas trabalhadas é o desenvolvimento e aprimoramento da postura preventiva do policial contra a violência urbana. Além de aperfeiçoar as técnicas de tiro policial, focadas no combate aproximado nessas situações em que o policial estiver portando sua arma de forma velada.

Veja Também  Armas de fogo apreendidas por disparo ermo, em abordagem e transportada irregularmente

Como força de alertar as mulheres para a Campanha Outubro Rosa, as policiais vestiram a camisa rosa durante o treinamento.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Força Tática recaptura casal foragido da justiça em General Carneiro

Avatar

Publicado


Na segunda- feira (19), policiais da Força Tática recapturaram duas pessoas foragidas da justiça, em General Carneiro. Durante a abordagem, a PM constatou que a suspeita portava um  documento de identificação falso. 

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais receberam informações de que havia um carro Corolla em atitude suspeita saindo da cidade de Novo São Joaquim com destino a Barra do Garças.   

Equipes da Força Tática foram mobilizadas para checar a denúncia. Durante a diligência, os policiais identificaram o referido veículo nas proximidades do município General Carneiro. 

A polícia abordou o  homem de 33 anos e a mulher (28)  e foi constatado que a suspeita  portava um documento de identidade falso, em seu nome verdadeiro possui um mandado de prisão pelo crime de homicídio, artigo 121 do Código Penal. O homem possui contra ele um mandado de prisão expedido pela Comarca de Porto Alegre do Norte pelo crime de tráfico.

Os dois acusados foram levados para Polícia Civil de Barra do Garças.

Veja Também  PM recupera carreta com carga de adubo e encontra outro veículo roubado em Guiratinga

Serviço  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes

 
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana