conecte-se conosco


Mulher

9 coisas que uma dominatrix gostaria que você soubesse

Publicado

Mulher


source

Juli Yume tem 41 anos, é hipnóloga, terapeuta holística e empreendedora. Além disso, é praticante de BDSM há mais de vinte anos e também atende pelo nome de Madame duBa, uma dominadora impiedosa com diversos submissos e escravos. 

dominatrix
Instagram/@madameduba2

Madame duBa é dominadora tanto de homens quanto de mulheres


O Delas conversou com a Madame duBa para tirar algumas dúvidas sobre esse assunto cheio de preconceitos e tabus que é o BDSM e separamos nove itens para aqueles que querem conhecer mais sobre esse universo.

1- Os praticantes de BDSM são muito acolhedores

Juli conta que o que a atraiu para esse universo foi a moda: as roupas de látex, couro, as botas de salto muito alto. Aos 18 anos ela decidiu ir a um encontro de praticantes e descobriu que a prática ia muito além das roupas estilosas. Acabou fazendo muitos amigos e nunca mais largou o osso.

2- O empoderamento das dominatrix não vêm da dominação em si e sim de descobrir o que realmente gosta

“É muito difícil as pessoas falarem sobre sexo, especialmente mulheres. Então quando você consegue se entender nesse sentido e impor isso é um grande passo”, comenta Juli.

Veja Também  Dia da bruxas: a fantasia ideal de cada signo

3- Dommes podem ter relacionamentos com “baunilhas”

Praticantes de BDSM se referem a pessoas não adeptas ao mundo dos fetiches como “baunilhas”. Muitos acham que esse tipo de relacionamento não é possível, mas Juli atualmente está em um relacionamento com um baunilha e garante que com combinados e conversas, isso se torna viável, como qualquer outro relacionamento.

4- Nem sempre uma sessão de BDSM tem cunho sexual

A relação entre submissos e dominadores nem sempre envolve sexo. “Tem gente que tem relacionamentos com dinâmicas de dominação, chamados de 24/7, onde 24h por dia, 7 dias por semana os envolvidos vivem práticas fetichistas, mas nada é obrigatório ou imposto”, explica madame duBa. 

5- Filmes como 365 DNI e 50 Tons de Cinza distorcem as práticas BDSM

“É legal que eles tragam o assunto para a mesa, mas eles distorcem. O 365 DNI começa com um sequestro, ou seja, não é consensual”, diz Juli. “Mas fez com que mulheres que não se sentiam confortáveis em consumir e expressar sua sexualidade mudassem isso, então eu também gosto de ver o copo meio cheio”.

6 – Submissos e escravos sexuais não são a mesma coisa

“Submissos são submissos em momentos específicos. Por exemplo, você pode ir jantar com um submisso mas ali ele vai ser apenas seu amigo. Já o escravo decide uma vez que vai ser seu escravo e se torna seu escravo em todos os momentos”, explica. 

Veja Também  Paletes na decoração: 24 ideias incríveis e baratas para você ter em casa

7- As dinâmicas e as regras são sempre conversadas e podem mudar

As dinâmicas de fetiche BDSM, sendo sexuais ou não, são sempre acordadas entre os participantes. Como por exemplo o uso de safe words — códigos de segurança — que são usados quando um dos participantes não está se sentindo confortável e quer interromper a prática.

8 – Algumas dominadoras podem “dar” seus escravos de presente para as amigas

Já pensou receber de presente um homem disposto a realizar todas as suas vontades? Pelo jeito, se você se tornar amiga de Juli, isso pode acontecer. “Eu combino com algumas escravos que posso mandá-los de presente. Quando eu decido fazer isso, eles não podem negar. Dou o nome, o endereço e o que ele deve fazer. Geralmente é fazer uma massagem e um oral e depois ir embora, eles não podem trocar contatos com a pessoa”, fala duBa.

9- As dommes também cuidam dos submissos

Acima de tudo, é importante que todos estejam cientes que os participantes dessa dinâmica são humanos. Portanto, em dias que os submissos não estão bem, eles têm espaço para conversar com suas dominadoras. “É um relacionamento, você tem que zelar pela saúde mental e física da outra pessoa”, diz Juli.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Açaí: mitos e verdades sobre o consumo da fruta para a saúde

Avatar

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Açaí: mitos e verdades sobre o consumo da fruta para a saúde

O açaí é uma das primeiras opções que vem em mente quando pensamos em uma sobremesa refrescante e saudável, já que é uma fruta extremamente saborosa e fonte de substâncias positivas para o organismo. Apesar disso, é preciso esclarecer alguns mitos e verdades para entender melhor os benefícios desse alimento tão popular e adorado no nosso país.

Nativo da Amazônia, ele é rico em vitamina E, fibras, cálcio, magnésio e potássio, além de possuir grande poder antioxidante. Estudos apontam que consumir 100 gramas de polpa de açaí duas vezes ao dia estimula a redução de glicemia, insulina e colesterol ruim. Para tirar algumas dúvidas, Jefferson Oliveira Domingos, fundador do Villa Roxa, empresa especializada em açaí e alimentação saudável, explica os mitos e verdades sobre o fruto. Confira!

Mitos e verdades sobre o açaí

Açaí: mitos e verdades sobre o consumo da fruta para a saúde
Foto: Shutterstock

Açaí rejuvenesce

Verdade! Além de conter uma alta dose de antioxidantes, o fruto é capaz de retardar o envelhecimento . Pesquisas indicam que o açaí é 33 vezes mais eficaz do que o vinho tinto ou a manga nesse sentido. Para completar, ele também possui a capacidade de combater células cancerígenas.

Veja Também  Virtudes e pecados dos signos: saiba mais sobre a sua personalidade

É muito calórico e engorda

Mito! A polpa em si não impacta no peso (100 gramas de açaí têm apenas 60 calorias). Ou seja, é um produto de baixo teor calórico. Na verdade, o que pode engordar é o xarope de guaraná que é acrescentado ao fruto para que fique mais doce. Esse tipo de consumo é maior no Sudeste, onde as pessoas costumam também adicionar frutas, paçoca, leite condensado, leite em pó e outros acompanhamentos.

Ajuda no controle do diabetes e colesterol

Verdade! O diabetes mellitus tipo 2 pode ser controlado e prevenido com a ajuda da fruta, pois ela é rica em lipídios e fibras e pobre em carboidratos. Outra vantagem é o baixo índice glicêmico, que evita os picos de glicemia. Também contém propriedades hipocolesterolêmicas, que atuam na redução do colesterol e melhoram o equilíbrio entre colesterol bom (HDL) e ruim (LDL).

Poderosa fonte de ferro

Mito! Apesar de seus pontos positivos, a quantidade de ferro encontrada em 100 gramas do fruto é somente 1,5 mg. Essa é uma concentração baixa se comparada a outros alimentos como o feijão, que possui quase 6 mg em uma xícara.

Veja Também  Dia da bruxas: a fantasia ideal de cada signo

Boa opção para antes da atividade física

Verdade! Por conter diversas vitaminas e minerais, o alimento garante uma dose extra de energia durante o exercício. Por outro lado, é bom se lembrar de não exagerar nas porções e consumi-lo sem o xarope de guaraná. Caso queira incrementar a refeição, uma ótima dica é bater a polpa com uma banana e adoçar com mel .

Pode transmitir Doença de Chagas

Verdade! A má higienização do fruto após a colheita pode fazer com que transporte ovos de barbeiro – inseto que transmite a doença. Por isso, é essencial confiar na procedência do produto comprado.

Para evitar que isso aconteça, ele deve ser colocado de molho em uma composição que retira todas as impurezas. Depois, passar por três tanques de lavagem para que seja feita a despolpa. Feito isso, deverá ser congelado a uma temperatura de 45° negativos. Essa fase só pode ser realizada após o processo de limpeza e higienização, eliminando o risco de transmissão da doença.

Leia bem o rótulo e dê sempre preferência para o açaí pasteurizado !

Consultoria: Jefferson Oliveira Domingos, fundador do Villa Roxa | Texto: Gabriel Gameiro/colaborador/ SportLife | Edição: Giovane Rocha, Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Dia da bruxas: a fantasia ideal de cada signo

Avatar

Publicado


source

João Bidu

undefined
Redação João Bidu

Dia da bruxas: a fantasia ideal de cada signo

Um dos dias mais divertidos do ano está chegando, se fantasiar e encontrar os amigos é a graça dos Dia das Bruxas e, mesmo em período de pandemia e o distanciamento social, ainda dá para combinar aquela chamada de vídeo com amigos, escolher uma playlist temática, comida boa e se fantasiar para fugir da rotina. 

Comemorar o dia 31 de outubro é uma ótima oportunidade de descontrair e exercitar a criatividade! E, para entrar no clima, vamos mostrar ideias de fantasias que combina com as características mais marcantes de cada signo. 

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK !

Áries

O ariano sempre escolhe sua fantasia desejando que ela seja a mais ousada e criativa da festa. Para eles, nada de coisa básica, mas, do jeito que são, não vão ter paciência de confeccionar algo, então acabam comprando uma de última hora sempre.

Touro

O taurino, mesmo escolhendo a fantasia mais confortável e tradicional, sempre chega impecável. Ousadia na escolha do tema não é tão importante para este signo, mas o filhos de vênus vão prezar por um fantasia que ressalte sua beleza. 

Gêmeos

Para esse signo tão sociável e alegre, o importante é encarnar o personagem da fantasia e interagir com todos da festa. Quanto mais engraçado e espirituoso, melhor para o geminiano.

Veja Também  Desenvolva autoliderança aplicando astrologia

Câncer

Os cancerianos vão preferir sempre uma fantasia de um personagem que tem bastante afeto e irão preparar tudo sozinhos com bastante carinho. Ai de quem não elogiar o esforço da pessoa desse signo…

Leão

Nada de fantasias muito engraçadas ou aterrorizantes. O leonino só usa o que o deixa bem e chame a atenção para a sua beleza. Brilhos, maquiagem chamativa, riqueza de detalhes nas fantasias e acessórios bonitos serão essenciais para eles. O capricho não será à toa, se não for para ganhar biscoito de atenção, ele nem faz.

Virgem

Se a festa de Halloween tem um concurso de fantasias, pode ter certeza: um virginiano vai vencer. Esse signo extremamente organizado e perfeccionista começa a planejar todos os detalhes com antecedência e não medem esforços para tal com um único objetivo: ser o melhor.

Libra

Depois de muito tempo decidindo se vai ou não na festa, o libriano demora mais ainda para decidir sua fantasia. No último segundo escolhe algo bem clichê como policial, pirata, anjo  ou algo do tipo e, no final, não fica satisfeito com o resultado.

Escorpião

Esse signo adora a oportunidade de usar uma fantasia. E claro, ele sempre será o mais misterioso, místico e sedutor da festa independente de qual fantasia esteja usando. A sua escolha se baseia em realçar seu poder de sedução e mistério, algo que permite deixar pernas e costas amostra. 

Veja Também  Os principais métodos adotados pelas celebridades para emagrecer detalhados

Sagitário

Para o sagitariano não tem dia ruim para se fantasiar, usa o que tem casa para montar a sua fantasia, improvisa alguns detalhes e lá está ele com a fantasia pronta! Sempre vão dar preferência para o conforto e não perdem muito tempo pensando no que vai vestir, pois a festa é o que importa para ele.

Capricórnio

O capricorniano talvez não se interesse muito por uma fantasia criativa ou espalhafatosa. Na verdade, ele pode muito bem ir fantasiado “dele mesmo” ou apenas com um acessório. Chutando alto, podem até escolher um ou outro personagem que usa roupas normais e fazem algumas referências, sempre escolhe algo bem sutil e discreto. 

Aquário

A fantasia do aquariano pode não ser a mais caprichada, a mais cara ou a mais sexy, mas sempre será a mais criativa. Esse signo não hesita em criar as possibilidades mais inesperadas e inovadoras. Sabe o meme novo que acabou de surgir? Pode apostar que o aquariano vai dar um jeito de usar. 

Peixes

A fantasia em si não importa, o que vale mesmo para esse signo é transformar o evento em uma ocasião especial com os amigos e parceiro. Se precisar de ajuda para se arrumar, pode contar com o pisciano. Fantasias em conjunto são ótimas para eles. 

LEIA TAMBÉM:

Descubra quais signos mais demoram para envelhecer

Descubra a viagem perfeita de cada signo

Você é dinâmico? Veja no ranking dos signos mais elétricos

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana