conecte-se conosco


Mato Grosso

Semana Nacional de Trânsito começa nesta sexta-feira (18) com blitz educativa

Publicado

Mato Grosso


.

A Semana Nacional de Trânsito começa nesta sexta-feira (18.09), com uma ação educativa realizada em pontos de Cuiabá e Várzea Grande. A partir das 18h, representantes das forças de segurança, de trânsito e instituições parceiras farão uma ação educativa, na Av. Historiador Rubens de Mendonça, em frente ao Pantanal Shopping, em Cuiabá.

Condutores de veículos e pedestres receberão orientações sobre condutas no trânsito, visando à conscientização sobre ações que podem evitar acidentes e até mortes. O mote da semana, que segue até o dia 25, é “Perceba o risco, proteja a vida” e um dos focos está nos usuários vulneráveis, que são os pedestres, ciclistas, motociclistas e pessoas com deficiência.

Outra abordagem da campanha educativa é a importância do respeito, com orientações que incentivem o combate à violência no trânsito e o cuidado consigo e com o próximo. Após a abordagem em Cuiabá, os representantes das instituições seguirão para Várzea Grande, na Avenida da FEB, no Trevo Mufatão, onde darão continuidade à atividade.

As atividades contam com a participação da Sesp-MT, por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI); Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTran); Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran); Sistema Penitenciário; Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); Polícia Rodoviária Federal (PRF); Ministério Público Estadual (MPE); Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e Guarda Municipal de Várzea Grande.

Veja Também  Centro de Triagem Covid-19 continuará atendendo durante todo o mês de novembro

Serviço

O que: Blitz educativa de lançamento da Semana Nacional de Trânsito

Quando: Sexta-feira (18.09), às 18h

Onde: Av. Historiador Rubens de Mendonça, em frente ao Pantanal Shopping, em Cuiabá, e posteriormente, na Avenida da FEB, no Trevo Mufatão, em Várzea Grande

Porquê: Conscientizar condutores de veículos e pedestres sobre respeito às normas de trânsito e à vida.

 

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Estado realiza testagem em massa de recuperandos de Cuiabá e Várzea Grande

Avatar

Publicado


A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária, está promovendo a testagem em massa para diagnóstico do novo coronavírus (Covid-19) em recuperandos e servidores das unidades penais de Cuiabá e de Várzea Grande. 

No último sábado (17.10), cerca de 130 reeducandas da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May fizeram o teste rápido, na unidade penal. A aplicação foi feita pelos profissionais da saúde que atuam no Centro de Triagem de Covid-19, que está funcionando na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Já os 25 presos do Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) já foram testados no dia 7 de setembro. Os demais reeducandos da Penitenciária Central do Estado (PCE), Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), em Cuiabá, e do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemon Dantas e Cadeia Pública do Capão Grande, em Várzea Grande, serão testados nos próximos dias.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico do Sistema Penitenciário de Mato Grosso, atualizado na última sexta-feira (16.10), há 32 casos ativos de Covid-19 em todas as 48 unidades penitenciárias. Este dado leva em consideração não só o número de pessoas privadas de liberdade, mas também de servidores que atuam nas unidades.

Veja Também  Segunda-feira (19): Mato Grosso registra 136.504 casos e 3.732 óbitos por Covid-19
Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Todos os 141 municípios de Mato Grosso permanecem com risco baixo de contaminação da Covid-19

Avatar

Publicado


A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta segunda-feira (19.10) o Boletim Informativo n°225 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. O documento mostra (a partir da página 11) que todos os 141 municípios do Estado configuram na classificação com risco baixo para o novo coronavírus.

Veja a seguir a tabela de classificação de risco por município.

 

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES-MT.

Recomendações e cuidados

– Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;

– Usar máscara quando sair de casa;

– Evitar aglomerações;

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

Veja Também  Governo de Mato Grosso mantém UTIs para casos de Covid-19 em Rondonópolis

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

 

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana