conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende cinco pessoas envolvidas com crime ambiental em Comodoro

Publicado

Policial


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil do município de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá) desarticulou na quinta-feira (17.09), um grupo envolvido na prática de crime ambiental de exploração de matéria-prima. A ação resultou na apreensão de quatro caminhões basculantes carregados de areia para comercialização.

Cinco homens, entre 37 a 58 anos, foram presos por crime contra a ordem econômica na modalidade, usurpação de bens e exploração se matéria prima da união sem autorização, e crime de executar pesquisa, lavra ou extração de recursos minerais sem a competente autorização, permissão, concessão ou licença, ou em desacordo com a obtida.

Os policiais civis realizavam diligências nas proximidades da rodovia MT 235, quando avistaram quatro indivíduos que conduziam os respectivos caminhões basculantes carregados com areia dragada.

Na abordagem a equipe da Polícia Civil solicitou as licenças ambientais para a retirada da matéria-prima, as quais não foram apresentadas. Dos quatro homens, um deles não portava documento de identidade. Durante entrevista, um dos suspeitos apresentou diferentes versões. Outros dois dos condutores assumiram que extraiam areia para comercializar, sem qualquer licença ambiental.

Veja Também  Dia da Mulher Policial Militar será celebrado com entrega de medalha

Na ocasião, foi verificado que os quatro caminhões basculante estavam transportando areia que seriam vendidas, sem as devidas licenças ambientais e autorização para a operação de lavra e exploração.

Em continuidade as diligências, os investigadores foram até dois locais onde ocorria a extração de areia sendo constatado a utilização de motor, mangueiras e outros equipamentos para fazer a retirada criminosa da areia do leito do rio.

Além dos quatro motoristas dos caminhões, os policiais civis conduziram mais um suspeito, que é um dos proprietários de uma área rural onde se encontrava o maquinário. Os veículos que transportavam a areia também foram levados para Delegacia de Comodoro.

Depois de interrogados, eles foram autuados em flagrante pelos crimes contra a ordem econômica na modalidade, usurpação de bens e exploração se matéria prima da união sem autorização; e de executar pesquisa, lavra ou extração de recursos minerais sem a competente autorização, permissão, concessão ou licença, ou em desacordo com a obtida.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos e identificar outros possíveis envolvidos.

 

Fonte: PJC MT
Veja Também  Polícia "invade" casa de namorado de mulher que está desaparecida há 5 meses

Comentários Facebook

Policial

Diretoria Geral convoca delegados do 16º curso de formação para lotações

Avatar

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT 

A Diretoria Geral da Polícia Civil divulga a Portaria Interna 028/2020 com a convocação dos Delegados de Polícia do 16º Curso de Formação da Academia da instituição para comparecimento presencial para escolha do
município de primeira lotação, conforme ordem de classificação e prazos previstos na alínea “b” do §1o do artigo 7o, bem como os critérios estabelecidos nos artigos 1º, 2º e 4º da Resolução no. 066/2020/CSP-PJC/MT.

Os delegados deverão comparecer presencialmente no dia 03 de novembro de 2020, às 14h, à sede da Diretoria Geral , situada à Av. Coronel Escolástico, 346 no bairro Bandeirantes, em Cuiabá. 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Também  Homem é pego com 115 porções de pasta base de cocaína escondidas em almofada
Continue lendo

Policial

Suspeito de estupro de vulnerável é localizado e preso em Novo Mundo

Avatar

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá) prendeu nesta quarta-feira (28.10) um suspeito de estupro de vulnerável ocorrido na cidade de Lucas do Rio Verde.

A prisão ocorreu na cidade de Novo Mundo, próxima a Guarantã, onde o suspeito estava residindo.

Os policiais civis receberam a informação de que o rapaz de 24 anos era foragido da Justiça. Após monitoramento na cidade de Novo Mundo, os investigadores conseguiram localizar e prender o suspeito quando ele saía da cada de sua mãe.

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Guarantã do Norte, para a formalização do mandado de prisão e será enviado posteriormente para uma unidade prisional.

O mandado de prisão foi deferido pela 4a Vara Criminal de Lucas do Rio Verde.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Também  Dia da Mulher Policial Militar será celebrado com entrega de medalha
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana