conecte-se conosco


Política

Delegado Claudinei intervém por melhorias na rua 13 de Maio de Rondonópolis

Publicado

Política


.

Delegado Claudinei encaminhou indicação à Secretaria de Trânsito de Ronddonópolis

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Os constantes acidentes no cruzamento entre as ruas 13 de Maio e Cafelândia, em Rondonópolis (MT), fizeram com que o deputado estadual Delegado Claudinei tomasse as devidas providências. Tanto que ele encaminhou para a Secretaria de Transporte e Trânsito (Setrat) da prefeitura municipal a Indicação n.º 3.507/2020 , para a realização de sinalização e construção de quebra-molas para que os motoristas possam dirigir com a velocidade controlada.

“Quando os acidentes em uma determinada rua são constantes é preciso buscar soluções o quanto antes. A rua 13 de Maio fica perto de escolas e, infelizmente, há muitas imprudências no trânsito e nesta via o abuso de velocidade é grande. Conseguimos garantir a faixa de pedestres, mas vamos aguardar com brevidade o quebra-molas para que os condutores de veículos possam controlar a velocidade e, principalmente, respeitar o trânsito”, explica Claudinei.

 Realidade – A moradora e funcionária pública Márcia Célia Guabiroba mora exatamente entre as duas vias – 13 de Maio e Cafelândia – e conta que, infelizmente, este trecho se tornou um grande problema para os moradores. “A minha casa fica na esquina, são constantes os acidentes. Aqui na minha residência tem uns pilares que barram a entrada de carros acidentados, o antigo dono colocou, pois direto entrava veículos dentro da casa”, comenta.

Veja Também  Vice-governador de MT, Otaviano Pivetta usa redes sociais para comunicar saída do PDT

Ela comenta que essa rua fica próximo à famosa escola La Salle e à Câmara Municipal de Vereadores. “Eu moro há dez anos aqui. Já teve acidentes que até funcionários da Câmara presenciavam e ninguém faz nada. Agora, colocaram a faixa de pedestres bem grandona. Estes dias, como não está tendo aula, é muito recente para ter uma noção na redução de acidentes”, esclarece Márcia.

A moradora salienta que sempre ajuda os acidentados com lençóis e água até chegar o atendimento médico. “A gente acaba ajudando os acidentados com lençóis, pois a rua é muito quente. O ideal será contar com um quebra-molas antes de chegar na rua esquina da Cafelândia, porque tem uma escola”, pontua.

“Parabéns ao deputado Claudinei por ter tomado essa atitude. Eu acho que é uma postura digna por levantar essa bandeira. São muitos acidentes de motos. É uma questão nobre, só quem mora aqui para saber da realidade e do que acontece aqui”, conclui Márcia.

Veja Também  Botelho propõe moção de aplausos para médicos que atuam no combate à Covid

Fonte: ALMT

Comentários Facebook

Política

CCJR analisou 35 projetos em reunião ordinária

Avatar

Publicado


Foto: ANGELO VARELA / ALMT

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) analisou 35 matérias em reunião ordinária na manhã desta terça-feira (20). Entre elas, estavam oito projetos de lei prioritários, que devem ser votados em plenário ainda hoje.

Um exemplo é o PL nº 851/2020, que aprova quatro convênios ICMS celebrados pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). Também na pauta prioritária estava o PL nº 196/2020, que dispõe sobre a criação, o manejo e exposição de aves da Raça Mura (galo de combate). Completam a lista os PLs nº 892/2020, 771/2020, 839/2020, 852/2020, PLC nº 53/2020 e PL nº 303/2015, lido em redação final. Todos receberam parecer favorável da comissão.

A CCJR ainda deu parecer pela admissibilidade do requerimento de dispensa de 1ª e 2ª pauta do PL nº 776/2020 e discutiu outras 26 matérias, incluindo oito vetos. Seis deles receberam parecer pela derrubada, como o Veto Parcial nº 71/2020, que pretende retirar do texto do PL nº 429/2020 o trecho que impede lojas de cobrarem multas e juros de clientes que não tiveram acesso às faturas.  

Veja Também  Assembleia Social faz repasse de roupas e calçados à comunidade do Silvanópolis, periferia de Cuiabá

Também recebeu parecer pela derrubada o Veto Total nº 69/2020, que dispõe sobre campanha publicitária para orientar a respeito do abuso sexual infantil durante a pandemia da Covid-19.

Dos demais projetos de lei votados na reunião, 14 receberam parecer favorável e quatro foram rejeitados pelos deputados. De autoria do deputado Eduardo Botelho (DEM), o PL nº 545/2020, que assegura as visitas virtuais para pacientes internados em decorrência do novo coronavírus, sempre que o quadro de saúde permitir.

No fim da reunião, o deputado Lúdio Cabral (PT) ainda cobrou a discussão em plenário e na comissão do PLC nº 36/2020, que tem como objetivo isentar aposentados e pensionistas do estado da contribuição previdenciária quando o benefício não exceder o teto do INSS. Também participaram do encontro o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), presidente da CCJR, Silvio Fávero (PSL) e Sebastião Rezende (PSC).

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Botelho propõe moção de aplausos para médicos que atuam no combate à Covid

Avatar

Publicado


Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

A importância da valorização da classe médica foi reconhecida através da aprovação de Moção de Aplausos, na Assembleia Legislativa, numa iniciativa do presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), na terça-feira (20), para lembrar o Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro. 

A homenagem é uma forma de reconhecer o árduo trabalho desempenhado pelos médicos, especialmente, aos que atuam em Mato Grosso na linha de frente ao combate da Covid-19, doença que já fez mais de 3,7 mil vítimas no estado.

Em plenário, Botelho destacou a homenagem lembrando o grande desafio de enfrentamento à pandemia e pediu aos colegas a aprovação de Moção de Aplausos pelos esforços realizados neste ano tão desafiante para todos. 

“Desde o início da pandemia, médicos e demais profissionais da saúde têm sido exemplos de coragem, resiliência e amor ao próximo, enfrentando a doença sobre a qual se sabe tão pouco. Esta homenagem é para os incansáveis doutores que tem por missão salvar vidas. Deixo aqui também registrada minha homenagem especial às famílias dos médicos que morreram em decorrência do coronavírus”, afirmou.

Veja Também  Hospital Regional de Rondonópolis suspende atendimentos de pacientes com Covid-19
Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana