conecte-se conosco


Policial

Policiais civis cumprem mandados contra autores de crimes de violência doméstica

Publicado

Policial


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá cumpriu na manhã de terça-feira (15.09), com apoio de equipe da Deddica, um mandado de prisão contra um homem que descumpriu medida protetiva contra a ex-companheira. O mandado foi deferido pela Vara da Violência Doméstica da Capital. 

No mês de junho deste ano, o suspeito descumpriu a medida protetiva e cometeu os crimes de lesão corporal e injúria com a ex-companheira.

A vítima já havia registrado um boletim de ocorrência, em abril, por injúria e ameaça e foi solicitada a medida protetiva.

Durante o cumprimento do mandado, na região do bairro Três Barras, a vítima, que já havia retomado o relacionamento com o suspeito, passou a ofender os policiais e também dificultou a saída do autor da residência, na tentativa de impedir o cumprimento da prisão do suspeito. Além disso, mesmo após exigir acompanhar o suspeito até a unidade policial, ela ameaçou e desacatou a equipe policial.  

Diante do flagrante de desacato e resistência, a mulher recebeu voz de prisão da autoridade policial. Após a lavratura do flagrante e por se tratar crimes cujas penas somadas excedem dois anos, ela foi encaminhada à penitenciária feminina Ana Maria do Couto, em Cuiabá.  

Veja Também  Dois homens quem anunciavam venda de drogas por aplicativos são presos em flagrante

Mandado de busca

Também nesta terça-feira, equipe da Delegacia da Mulher de Cuiabá cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um homem suspeito por crime de violência doméstica. Na residência, no bairro Jardim Imperial, a equipe policial, coordenada pelo delegado Cláudio Freesz, apreendeu uma pistola PT 938, 24 munições calibre 380 e um distintivo da Polícia Federal.

O mandado foi expedido pela 2ª Vara da Violência Doméstica da Capital.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil cumpre prisão de suspeito de morte de adolescente em Guiratinga

Avatar

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil do município de Guiratinga (328 km ao sul de Cuiabá) efetuou a prisão do principal suspeito de matar uma adolescente de 16 anos. O rapaz de 24 anos foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária decretado pela Comarca do município pelo crime de homicídio qualificado (feminicídio).

A menor Ketrin Antunes de Lima desapareceu no dia 30 de agosto. Desde então, os policiais civis da Delegacia de Guiratinga iniciaram as diligências ininterruptas para esclarecer o crime.

No dia 03 de setembro, o corpo da vítima foi localizado em um prédio abandonado no bairro Tancredo Neves, já em estado avançado de decomposição. 

Durante investigação a equipe realizou várias oitivas e diligências, e todas as evidências indicando como principal suspeito o rapaz com quem a menor estava se relacionando. 

O jovem foi interrogado na Delegacia de Guiratinga, e durante depoimento entrou em contradição por diversas vezes,  sendo também percebido que ele tentava atrapalhar as investigações.

Diante dos indícios de autoria, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão temporária do suspeito.  Com a ordem de prisão expedida pela Justiça, os policiais civis efetuaram a prisão do suspeito na tarde de sexta-feira (19), em uma fazenda na zona rural de Guiratinga. 

Veja Também  Nova delegacia é construída com união de instituições públicas e sociedade

Conduzido para delegacia o suspeito foi novamente ouvido e negou as acusações. Em conformidade ao mandado, o preso foi encaminhado para uma unidade prisional onde ficará à disposição da Justiça.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

NOTA DE FALECIMENTO – delegado aposentado Jorge Luiz de Melo

Avatar

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil comunica a morte do delegado de polícia aposentado, Jorge Luiz de Melo, que faleceu na manhã deste sábado (19.09) em Água Boa. O delegado faleceu após sofrer um infarto no Hospital na cidade de Água Boa.

Jorge Luiz de Melo, de 66 anos, ingressou no cargo de delegado de polícia em janeiro do ano de 1984. Ele se aposentou há cerca de 15 anos. 

A Polícia civil lamenta profundamente a morte do delegado, que tanto contribuiu para o desenvolvendo da instituição. 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Também  NOTA DE FALECIMENTO - delegado aposentado Jorge Luiz de Melo
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana