conecte-se conosco


Esportes

Lewis Hamilton diz que não vai desistir de fazer campanha por justiça

Publicado

Esportes


.

O seis vezes campeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton afirmou que não desistirá de usar sua plataforma para fazer campanha por justiça racial, depois que o órgão regulador do esporte confirmou que não haverá investigação sobre suas ações no Grande Prêmio da Toscana.

O piloto da Mercedes vestiu uma camiseta preta no último domingo (13) com a frase “Prendam os policiais que mataram Breonna Taylor” na parte da frente, e “digam o nome dela” na parte de trás da roupa com uma fotografia da norte-americana, que foi morta por policiais em março.

Em um post no Instagram, o britânico disse a seus 20 milhões de seguidores: “Quero que saibam que não vou parar, não vou desistir, não vou desistir de usar essa plataforma para lançar luz sobre o que acredito ser certo”.

Veja Também  Série B: Náutico e Chape empatam nos Aflitos em partida movimentada

“Esta é uma jornada para todos nós nos unirmos e desafiarmos o mundo em todos os níveis de injustiça, não apenas racial”, acrescentou.

Taylor, uma mulher negra de 26 anos, foi morta por policiais que invadiram seu apartamento em Louisville, no Kentucky (Estados Unidos).

Um policial envolvido no caso foi demitido pelo departamento de polícia da cidade em junho. Dois outros oficiais foram colocados no setor administrativo. Nenhuma acusação criminal foi apresentada contra os três.

Comentários Facebook

Esportes

Vice-presidente do Flamengo defende volta da torcida aos estádios

Avatar

Publicado


.

Neste sábado (19), em coletiva à imprensa, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, defendeu o retorno dos torcedores aos estádios. “A mágica do futebol, de todos os esportes, é o público”, pontuou o dirigente, mas sem abrir mão das precauções diante da pandemia que continua a fazer novos casos e óbitos. “Desde que tenha segurança, tem que ter público”, enfatizou. 

O governador interino do Rio de Janeiro, Claúdio Castro, decretou o prosseguimento de medidas preventivas contra a doença até 6 de outubro, entre elas a não realização de eventos esportivos com a presença de público.

O mundo do futebol brasileiro está em polvorosa com a possível volta da torcida aos estádios para 4 de outubro, precisamente, no jogo Flamengo x Athletico-PR. A Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) e o próprio poder municipal acenaram positivamente para esta possibilidade na última sexta.  

A notícia gerou diferentes reações e a Confederação Brasileira de Futebol ainda não se manifestou. O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse que o time dele não vai entrar em campo. Já o Vasco entende que a presença do público precisa ser autorizada em todo o território nacional, sob o risco de se criar um desequilíbrio no esportivo.

Veja Também  Vice-presidente do Flamengo defende volta da torcida aos estádios

A ideia é que é os jogos possam receber 30% da capacidade permitida de pessoas nas partidas e com todos os presentes usando máscaras. O Maracanã, por exemplo, poderia ter 22 mil pagantes para o evento, mesmo ainda em meio ao novo coronavírus (covid 19).

Segundo o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, foram registrados até agora 251.261 casos confirmados e 17.634 mortes devido à covid-19. Existem ainda 403 óbitos em investigação e 228.258 pacientes recuperados.

Edição: Fernando Fraga

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Figueirense supera América-MG em Belo Horizonte

Avatar

Publicado


.

O Figueirense surpreendeu o América-MG, dentro do Estádio Independência, neste sábado (19), em Belo Horizonte. Os catarinenses ganharam por 1 a 0 e com os três pontos conquistados, deixaram a zona do rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O time do treinador Elano quebrou um jejum de quatro jogos sem vitória na competição. Já o Coelho, comandado por Lisca, volta às atenções para o duelo final contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil na próxima terça-feira (22).

No primeiro tempo, os jogadores sentiram o calor sob a capital mineira. Houve poucas oportunidades e ninguém conseguiu abrir o placar. Na segunda etapa, houve mais iniciativa de ambas as partes. Aos 15, Dudu marcou o gol da vitória do Figueirense. Ele tinha acabado de sair banco de reservas e estreava pelo clube de Santa Catarina. O jogador tabelou e com um chute colocado mandou a bola para o fundo das redes dos mineiros.  

O Figueirense agora está na 14ª posição, enquanto o América-MG estaciona no quinto lugar, podendo ainda ser ultrapassado até o fim da rodada.

Veja Também  Tênis: Luisa Stefani e Hayley Carter alcançam semifinal em Roma

Edição: Fernando Fraga

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana