conecte-se conosco


Nacional

Homem descumpre medida protetiva e tenta atropelar ex-namorada com caminhão

Publicado

Nacional


source
Agressor descumpriu medida protetiva.
Reprodução

Agressor descumpriu medida protetiva.

Na última segunda-feira (14), um homem agrediu e tentou atropelar a ex-namorada no meio de uma calçada, em Goiânia. A agressão foi registrada por câmeras de monitoramento.

As imagens mostram que a vítima estava perto de uma moto quando o agressor correu em sua direção. Ele chutou a mulher, a puxou pelo braço e a jogou contra o portão de uma casa. 

Câmeras de segurança revelaram que o  agressor empurrou a mulher contra o chão e bateu no rosto dela. Em seguida, ele pegou uma tábua de madeira e arremessou no portão. A mulher tentou impedir a ação e foi agredida novamente.

Depois, o homem entrou no caminhão e passou pela calçada, tentando atropelar a vítima.

O caso foi registrado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia e o agressor foi preso preventivamente nesta terça-feira (15). Ele e a vítima terminaram o relacionamento no ano passado.

A mulher conta que ele ficou inconformado e passou a ameaçá-la de morte quando ela começou um novo relacionamento. “Depois que eu morrer que eles vão querer fazer alguma coisa? Isso não é justo. Eu quero justiça. Eu preciso de justiça”, disse a vítima.

Comentários Facebook

Nacional

Tremor de terra é registrado em Natal e outras cidades do RN

Publicado


source
Evento foi sentido pela estação de Riachuelo
Divulgação/LabSis

Evento foi sentido pela estação de Riachuelo

Cinco tremores de terra foram registrados no estado do Rio Grande do Norte na madrugada deste domingo (25). Um desses tremores foi sentido na capital Natal. Segundo o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) ele ocorreu por volta das 0h30 e magnitude foi de 3.5.

“Recebemos vários relatos de que esse evento mais forte foi sentido por várias pessoas da região litorânea e até da capital Natal”, informou o LabSis.

O tremor foi relatado por potiguares nas redes sociais, que disseram ter sentido o tremor em vários bairros de Natal. Moradores de cidades do litoral Norte potiguar e de municípios da Grande Natal também relataram ter sentido a ocorrência do fenômeno.

Os outros quatro sismos foram de 3.0, 1.5, 2.1 e 1.5 de magnitude. Todos ocorreram na chamada plataforma continental, no litoral potiguar.

Você viu?

“Os eventos foram registrados pelas estações sismográficas localizadas no município de João Câmara, que contém duas estações atualmente, e uma estação sismográfica no município de Riachuelo”.

Segundo o Laboratório de Sismologia da UFRN, outros tremores nessa mesma região do litoral potiguar foram registrados nos últimos dias, sendo os últimos dois no sábado (24), de 2.5 e 1.8 de magnitude. Os eventos ocorreram às 14h39 e 20h04.

De acordo com dados do Laboratório, antes dos eventos dessa madrugada, a plataforma continental registrou outros cinco eventos apenas em julho no litoral potiguar.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Boates são interditadas por eventos com aglomerações no Rio

Publicado


source
Festa clandestina
Reprodução

Festa clandestina

Em uma ação conjuta a Secretária Municipal de Ordem Pública (Seop) e o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (IVISA) interditaram na noite desse sábado, dia 24, as boates Mandarim, no Jardim Botânico, e Vitrinni, na Barra da Tijuca.

A ação foi realizada após o trabalho do setor de inteligência da Seop e de denúncias enviadas pela população de que os locais funcionavam como boates realizando eventos com aglomeração. Apesar de constantes operações da prefeitura, foi constatado que, após as fiscalizações da SEOP, os estabelecimentos seguiam infringindo as medidas de proteção à vida e os decretos vigentes.

“Tendo em vista a rede de olheiros que existe em alguns lugares, olheiros que avisam quando a fiscalização está se aproximando para que os locais desfaçam a cena de boate e passem a sensação de que estão funcionando como restaurantes, muitas vezes não conseguimos fazer o flagrante dos descumprimentos das medidas de proteção à vida. Diante de inúmeras tentativas para enganar a fiscalização, a SEOP conta ainda mais com esse setor de inteligência, com agentes infiltrados que registram essas movimentações de bares e restaurantes se transformando em boates e casas de show”, explica o secretário de Ordem Pública Brenno Carnevale.

E completa: “Mesmo que não ocorram irregularidades no momento da fiscalização, as informações, fotos e vídeos recebidos posteriormente servem como fundamento para aplicação de multas e até interdição desses locais. Até o fim da pandemia, as fiscalizações vão continuar por toda a cidade do Rio de Janeiro”, destaca.

Os dois estabelecimentos foram interditados por tempo indeterminado pela Vigilância Sanitária e receberão multa de R$ 15 mil por infrações sanitárias constatadas pelos agentes. A ação contou com apoio da Guarda Municipal.

Você viu?

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso