conecte-se conosco


Pontes e Lacerda

Gefron apreende mais de 250 quilos de drogas em Porto Esperidião

Publicado

Pontes e Lacerda

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) apreendeu, na madrugada desta quarta-feira (16.09), no município de Porto Esperidião (a 322 km ao Oeste de Cuiabá), mais de 250 quilos de drogas. Uma pessoa com passagem criminal por tráfico de drogas foi presa. Pelo montante apreendido, o prejuízo calculado ultrapassa R$ 4 milhões.

Por volta da duas horas da madrugada, na BR 174, os policiais do grupamento avistaram um grupo que caminhava as margens da rodovia. Ao fazer a aproximação, os homens adentraram em uma caminhonete. De imediato, foi solicitada a parada para abordagem, contudo, os mesmos revidaram e atiraram contra os policiais e fugiram a pé.

Um dos suspeitos, que saltou do veículo e tentou esconder na região de mata foi recapturado. Durante buscas pelo local foram encontrados 11 sacos cheios de substância análoga a pasta base de cocaína, que estavam separados em tabletes. Além dos entorpecentes, o veículo, modelo Hilux, foi apreendido. Os outros suspeitos conseguiu fugir e a polícia continua as buscas

Veja Também  Taques faz compromisso de destinar recursos e apoiar mudanças para atender agricultura familiar

Diante dos fatos o suspeito e toda materialidade foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), em Cáceres.

FONTE: TVCO

Comentários Facebook

Cuiabá

Municípios do Nortão sofrem com quedas de energia elétrica em meio à onda de calor, Candidato ao Senado, Nilson Leitão (PSDB), em viagem pelo interior do estado, observou que o principal fator responsável pelo problema é que a produção local não consegue suprir a alta demanda.  

Kayan Henrique

Publicado

Municípios do Nortão sofrem com quedas de energia elétrica em meio à onda de calor

 

Em meio à onda de calor histórica, municípios do Norte de Mato Grosso sofrem, nos últimos dias, com a queda de energia constante, o que atrapalha desde tarefas simples até o fornecimento de água. Candidato ao Senado, Nilson Leitão (PSDB), em viagem pelo interior do estado, observou que o principal fator responsável pelo problema é que a produção local não consegue suprir a alta demanda.

 


De acordo com Nilson, os dois combustíveis essenciais no desenvolvimento de um país são a indústria e a agricultura. Para dar conta da produção, no entanto, é necessário contar com um sistema que distribua a energia elétrica com eficácia. Ele relembra que até o começo do século Mato Grosso sofria com a falta de abastecimento energético, e, apesar dos grandes investimentos, ainda é preciso tratar a questão com prioridade.

 

“O Nortão nasceu sem energia, sofreu sem energia até praticamente o ano de 2000, quando Dante de Oliveira complementou o trabalho que Jayme Campos iniciou. Aqui a energia era obtida por gerador, muito precária, até a chegada da Usina do Manso. Mas o problema é que ela só leva a energia para fora. A energia que produzimos aqui não fica aqui, os royalties não ficam aqui. Ela é gerada, mas vai para o sudeste. O lucro disso é muito pouco e precisamos inverter isso”, afirma.

Veja Também  Homem tem prisão cumprida por estupro de menina de cinco anos

 

Segundo Leitão, a qualidade da energia é comprometida devido ao desenvolvimento do estado. “São mais indústrias abrindo, a tecnologia no campo aumenta, precisamos cada vez mais de energia, de quantidade, para poder fazer funcionar tudo isso. Essa é a grande necessidade e estamos na região mais rica para produzir energia limpa, porque o Mato Grosso é o segundo estado mais rico hidricamente. Com mais quantidade de água, de rios, de todo o Brasil”, diz.

 

Para o candidato, a saída é manter o alto nível no fornecimento de energia elétrica. “Mato Grosso já foi importador de energia e hoje é exportador, graças aos investimentos realizados. O que precisamos é não deixar cair a qualidade”, finaliza.

Comentários Facebook
Continue lendo

Pontes e Lacerda

Família de Pontes e Lacerda procura homem desaparecido em Cuiabá

Avatar

Publicado

Um homem identificado como Júlio Cezar Resende, 41 anos, residente de Sinop, está desaparecido há quase 7 dias. Segundo familiares ele foi visto pela última vez em Cuiabá.

De acordo com familiares, Júlio saiu de Sinop em uma Biz vermelha usando uma camiseta azul clara e calça jeans. Posteriormente a família acabou perdendo o contato.

Uma tia de Júlio mora em Pontes e Lacerda e pede para que se alguém possuir alguma informação, ligar para a polícia.

Comentários Facebook
Veja Também  Taques faz compromisso de destinar recursos e apoiar mudanças para atender agricultura familiar
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana