conecte-se conosco


Policial

Equipe da Rotam chega de surpresa em festa de aniversário e realiza sonho de menino de 4 anos

Publicado

Policial


.

Aos quatro anos, o pequeno Davi Alexander Santos da Costa já repete que quer ser policial militar. Nas ruas, quando se depara com uma guarnição da PM pede aos pais ou a avó, que sempre o acompanha, para ser apresentando aos policiais.

Para a festa de aniversário, realizada nesta terça-feira(15.09), Davi pediu uma decoração inspirada na carreira de policial militar. Atendendo ao pedido do filho,  Walmisley Alexander da Costa Silva e Kellen Cristina Santos Silva decoraram a sala com figuras de policiais militares fardados. Havia até o recorte de um cachorro, que seria o cão farejador empregado em operações policiais, especialmente buscas a drogas.

O pai também mandou fazer um conjunto de farda da PM: calça, gandola e cobertura (boné) especialmente para o filho. O que Davi não contava era com a chegada de uma equipe de policiais do Batalhão Rotam, unidade do policiamento especializado, em sua festa de aniversário.

A surpresa, feita pelo tenente Chauvin, o sargento Ademir e os cabos Covizzi e Diego, realizou o sonho de Davi. O mais difícil depois dessa surpresa foi fazer o aniversariante parar de falar dos policiais e tirar a farda para dormir.

Veja Também  Batalhão de Trânsito alerta ciclistas para uso obrigatório de equipamentos de segurança durante período de queimadas

Walmisley conta que o filho só concordou que era hora de dormir e que deveria tirar a farda depois que ouviu a promessa de que poderia voltar a vesti-la para ir ao aniversário da prima, na próxima semana. 

Walmisley conta que nos primeiros anos de vida o filho tinha medo da polícia. Depois, narra o pai, na medida em que foi crescendo e aprendendo com a família que policiais são para fazer a segurança da população, proteger as pessoas e prender bandidos, Davi não só passou a admirar como começou a dizer que “vai ser PM quando crescer”.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil cumpre prisão de suspeito de morte de adolescente em Guiratinga

Avatar

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil do município de Guiratinga (328 km ao sul de Cuiabá) efetuou a prisão do principal suspeito de matar uma adolescente de 16 anos. O rapaz de 24 anos foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária decretado pela Comarca do município pelo crime de homicídio qualificado (feminicídio).

A menor Ketrin Antunes de Lima desapareceu no dia 30 de agosto. Desde então, os policiais civis da Delegacia de Guiratinga iniciaram as diligências ininterruptas para esclarecer o crime.

No dia 03 de setembro, o corpo da vítima foi localizado em um prédio abandonado no bairro Tancredo Neves, já em estado avançado de decomposição. 

Durante investigação a equipe realizou várias oitivas e diligências, e todas as evidências indicando como principal suspeito o rapaz com quem a menor estava se relacionando. 

O jovem foi interrogado na Delegacia de Guiratinga, e durante depoimento entrou em contradição por diversas vezes,  sendo também percebido que ele tentava atrapalhar as investigações.

Diante dos indícios de autoria, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão temporária do suspeito.  Com a ordem de prisão expedida pela Justiça, os policiais civis efetuaram a prisão do suspeito na tarde de sexta-feira (19), em uma fazenda na zona rural de Guiratinga. 

Veja Também  Quatro pessoas são presas em festa com arma e drogas em Rondonópolis

Conduzido para delegacia o suspeito foi novamente ouvido e negou as acusações. Em conformidade ao mandado, o preso foi encaminhado para uma unidade prisional onde ficará à disposição da Justiça.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

NOTA DE FALECIMENTO – delegado aposentado Jorge Luiz de Melo

Avatar

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil comunica a morte do delegado de polícia aposentado, Jorge Luiz de Melo, que faleceu na manhã deste sábado (19.09) em Água Boa. O delegado faleceu após sofrer um infarto no Hospital na cidade de Água Boa.

Jorge Luiz de Melo, de 66 anos, ingressou no cargo de delegado de polícia em janeiro do ano de 1984. Ele se aposentou há cerca de 15 anos. 

A Polícia civil lamenta profundamente a morte do delegado, que tanto contribuiu para o desenvolvendo da instituição. 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Também  PM organiza reunião de análise criminal com comandantes de Cuiabá, Várzea Grande e unidades especializadas
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana