conecte-se conosco


Esportes

Adriana celebra recomeço na seleção após lesão que a tirou da Copa

Publicado

Esportes


.

Em maio do ano passado, Adriana viveu o momento mais delicado da carreira. Convocada para a Copa do Mundo da França, a atacante do Corinthians rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e foi cortada. Pouco mais de um ano depois, a jogadora de 23 anos está de volta à seleção feminina. Mesmo que seja uma semana apenas para treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), o retorno tem grande significado.

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

Mais um dia de trabalho para a Seleção Brasileira Feminina na Granja Comary! ??⚽? ⠀ Fotos: Thaís Magalhães / CBF

Uma publicação compartilhada por Seleção Feminina de Futebol (@selecaofemininadefutebol) em 16 de Set, 2020 às 12:04 PDT

“Representa muito, é um grande recomeço para mim. [A lesão] foi um momento muito difícil. Foquei na recuperação para ter essa nova oportunidade. Graças a Deus, pelo momento que estou vivendo no Corinthians, com apoio da comissão e das atletas, consegui ter um bom desempenho e voltar”, disse Adriana em entrevista coletiva nesta quarta-feira (16).

De fato, a jogadora vive boa fase no Corinthians. Nas quatro partidas desde a volta da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, após a paralisação de cinco meses causada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), Adriana fez três gols. O último na goleada por 4 a 0 sobre o Internacional, na quarta-feira passada (9), em Porto Alegre, sob os olhares da técnica da seleção, Pia Sundhage, com quem trabalha pela primeira vez.

“Ela deixa a gente super à vontade, transmite a experiência da carreira vitoriosa dela e passa confiança para irmos bem nos treinos. Pelo que as meninas me passaram, não é diferente nos jogos. Estou feliz, confiante e tranquila para mostrar meu trabalho a ela e à comissão”, comentou.

Apesar de Adriana jogar como atacante no Corinthians, Pia a convocou como meio-campista. O objetivo da técnica é observar atletas que atuem em diferentes posições, pois a lista para a Olimpíada de Tóquio (Japão), no ano que vem, é limitada a 18 jogadoras. A também atacante Chú, da Ferroviária, por exemplo, foi chamada como lateral.

Jogar pelo meio não é novidade para Adriana. Em 2018, ela foi eleita a melhor da posição no Brasileiro. Na ocasião, também foi escolhida a craque do campeonato. “Na seleção, já vinha jogando como meia, então estou confortável. No Corinthians, faço alguns jogos assim. Eu e a Andressinha [meia do Timão e da seleção] trocamos muito de posição nas partidas. Então, estou à disposição sempre”, afirmou.

Pia convocou 24 jogadoras para o período de treinos na Granja Comary. Devido às restrições de viagem em razão da pandemia, a técnica chamou somente atletas que atuam no Brasil. A equipe fica reunida em Teresópolis até a próxima terça-feira (22).

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook

Esportes

Galo encerra atividades para enfrentar o Palmeiras

Publicado


O elenco atleticano encerrou, na tarde desta segunda-feira, dia 20, a preparação para enfrentar o Palmeiras pela semifinal da Copa Libertadores da América.

O confronto entre as equipes será amanhã, dia 21, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. A partida de volta será em Belo Horizonte, no dia 28 de setembro, às 21h30, no Mineirão.

O Galo chegou às semifinais credenciado pela melhor campanha geral do torneio. Foram sete vitórias e três empates, 19 gols marcados e apenas três sofridos. Médias de 1,9 e 0,3 gol por partida, respectivamente.

Além disso, o Atlético deixou pelo caminho duas das mais tradicionais equipes argentinas, sendo o primeiro time brasileiro a eliminar, em uma mesma edição da Libertadores, Boca Juniors e River Plate.

Um dos destaques do time, o atacante Hulk, que é o vice-artilheiro da Libertadores, com sete gols anotados, participou de entrevista coletiva, onde falou sobre o desempenho do grupo.

“Muito feliz pelos números na temporada e, principalmente, pelo conjunto do Atlético que está se destacando”, afirmou o camisa 7. “Isso é fruto de trabalho coletivo muito forte”.

Assista à íntegra:

O lateral-esquerdo Guilherme Arana fez um trabalho à parte, devido à pancada no joelho direito no jogo contra o Sport, e é dúvida para a partida de amanhã.

A delegação atleticana embarca às 19h20 de hoje para São Paulo, onde ficará concentrada até a partida contra o Palmeiras.

Fonte: https://agenciaesporte.com.br/proxy/atletico.php?slug=galo-encerra-atividades-para-enfrentar-o-palmeiras-2

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Furacão se prepara para a semifinal da CONMEBOL Sul-Americana

Publicado


O Athletico Paranaense faz neste meio de semana um dos grandes desafios da temporada. E para encarar o Peñarol no Uruguai, pelo primeiro duelo da semifinal da CONMEBOL Sul-Americana, o time athleticano iniciou na tarde desta segunda-feira (20), no CAT Caju, a agenda de treinos dedicadas à partida.

O jogo começa às 21h30 [horário de Brasília] desta quinta-feira (23) no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai. A CONMEBOL TV transmite ao vivo.

A segunda-feira no CAT Caju

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude no sábado (18), pelo Campeonato Brasileiro, o elenco rubro-negro retomou a agenda de treinos na tarde de hoje (20), no CAT Caju.

Os atletas iniciaram o expediente com trabalho de força, na academia. O treino seguiu para o campo, onde o grupo realizou ensaios técnicos e táticos.

Atividades encerradas, o time foi liberado.

Agenda de treinos segue nesta terça e quarta no CAT

A programação de treinos conta com mais duas sessões de atividades, ambas previstas para o CAT Caju. Uma na manhã desta terça-feira (21) e outra na manhã de quarta (22).

Também é na quarta-feira (22) que a delegação viaja a Montevidéu, onde o time fica concentrado para a partida. Confira aqui os jogadores que estão habilitados a atuar pelo Athletico Paranaense na competição.

Furacão na busca pelo bicampeonato 

O Athletico Paranaense busca se tornar o único clube brasileiro a conquistar duas vezes a CONMEBOL Sul-Americana. Campeão em 2018, o Furacão tem pela frente agora o Peñarol. A equipe uruguaia, que participa pela nona vez da competição, busca a primeira conquista.

Depois do jogo desta semana, rubro-negros e aurinegros voltam a se encontrar na próxima quinta-feira (30), a partir das 21h30, no Estádio Joaquim Américo. Avança quem for melhor na soma dos placares dos dois jogos. Em caso de empate, o primeiro critério de desempate é o número de gols marcados na casa do adversário. Se a igualdade persistir, a disputa vai para a decisão por pênaltis após o tempo normal da partida de volta, em Curitiba.

O vencedor enfrenta Red Bull Bragantino ou Libertad, do Paraguai. Paulistas e paraguaios se enfrentam nesta terça-feira (22) em Bragança Paulista (SP) e terça-feira (29) em Assunção, no Paraguai.

A decisão da CONMEBOL Sul-Americana de 2021 será em jogo único, previsto para novembro no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso