conecte-se conosco


Esportes

Adriana celebra recomeço na seleção após lesão que a tirou da Copa

Publicado

Esportes


.

Em maio do ano passado, Adriana viveu o momento mais delicado da carreira. Convocada para a Copa do Mundo da França, a atacante do Corinthians rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e foi cortada. Pouco mais de um ano depois, a jogadora de 23 anos está de volta à seleção feminina. Mesmo que seja uma semana apenas para treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), o retorno tem grande significado.

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

Mais um dia de trabalho para a Seleção Brasileira Feminina na Granja Comary! ??⚽? ⠀ Fotos: Thaís Magalhães / CBF

Uma publicação compartilhada por Seleção Feminina de Futebol (@selecaofemininadefutebol) em 16 de Set, 2020 às 12:04 PDT

“Representa muito, é um grande recomeço para mim. [A lesão] foi um momento muito difícil. Foquei na recuperação para ter essa nova oportunidade. Graças a Deus, pelo momento que estou vivendo no Corinthians, com apoio da comissão e das atletas, consegui ter um bom desempenho e voltar”, disse Adriana em entrevista coletiva nesta quarta-feira (16).

Veja Também  Renato Portaluppi completa quatro anos como treinador do Grêmio

De fato, a jogadora vive boa fase no Corinthians. Nas quatro partidas desde a volta da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, após a paralisação de cinco meses causada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), Adriana fez três gols. O último na goleada por 4 a 0 sobre o Internacional, na quarta-feira passada (9), em Porto Alegre, sob os olhares da técnica da seleção, Pia Sundhage, com quem trabalha pela primeira vez.

“Ela deixa a gente super à vontade, transmite a experiência da carreira vitoriosa dela e passa confiança para irmos bem nos treinos. Pelo que as meninas me passaram, não é diferente nos jogos. Estou feliz, confiante e tranquila para mostrar meu trabalho a ela e à comissão”, comentou.

Apesar de Adriana jogar como atacante no Corinthians, Pia a convocou como meio-campista. O objetivo da técnica é observar atletas que atuem em diferentes posições, pois a lista para a Olimpíada de Tóquio (Japão), no ano que vem, é limitada a 18 jogadoras. A também atacante Chú, da Ferroviária, por exemplo, foi chamada como lateral.

Veja Também  Série B: Náutico e Chape empatam nos Aflitos em partida movimentada

Jogar pelo meio não é novidade para Adriana. Em 2018, ela foi eleita a melhor da posição no Brasileiro. Na ocasião, também foi escolhida a craque do campeonato. “Na seleção, já vinha jogando como meia, então estou confortável. No Corinthians, faço alguns jogos assim. Eu e a Andressinha [meia do Timão e da seleção] trocamos muito de posição nas partidas. Então, estou à disposição sempre”, afirmou.

Pia convocou 24 jogadoras para o período de treinos na Granja Comary. Devido às restrições de viagem em razão da pandemia, a técnica chamou somente atletas que atuam no Brasil. A equipe fica reunida em Teresópolis até a próxima terça-feira (22).

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook

Esportes

Vice-presidente do Flamengo defende volta da torcida aos estádios

Avatar

Publicado


.

Neste sábado (19), em coletiva à imprensa, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, defendeu o retorno dos torcedores aos estádios. “A mágica do futebol, de todos os esportes, é o público”, pontuou o dirigente, mas sem abrir mão das precauções diante da pandemia que continua a fazer novos casos e óbitos. “Desde que tenha segurança, tem que ter público”, enfatizou. 

O governador interino do Rio de Janeiro, Claúdio Castro, decretou o prosseguimento de medidas preventivas contra a doença até 6 de outubro, entre elas a não realização de eventos esportivos com a presença de público.

O mundo do futebol brasileiro está em polvorosa com a possível volta da torcida aos estádios para 4 de outubro, precisamente, no jogo Flamengo x Athletico-PR. A Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) e o próprio poder municipal acenaram positivamente para esta possibilidade na última sexta.  

A notícia gerou diferentes reações e a Confederação Brasileira de Futebol ainda não se manifestou. O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse que o time dele não vai entrar em campo. Já o Vasco entende que a presença do público precisa ser autorizada em todo o território nacional, sob o risco de se criar um desequilíbrio no esportivo.

Veja Também  Tite destaca boa fase de Neymar e versatilidade de convocados

A ideia é que é os jogos possam receber 30% da capacidade permitida de pessoas nas partidas e com todos os presentes usando máscaras. O Maracanã, por exemplo, poderia ter 22 mil pagantes para o evento, mesmo ainda em meio ao novo coronavírus (covid 19).

Segundo o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, foram registrados até agora 251.261 casos confirmados e 17.634 mortes devido à covid-19. Existem ainda 403 óbitos em investigação e 228.258 pacientes recuperados.

Edição: Fernando Fraga

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Figueirense supera América-MG em Belo Horizonte

Avatar

Publicado


.

O Figueirense surpreendeu o América-MG, dentro do Estádio Independência, neste sábado (19), em Belo Horizonte. Os catarinenses ganharam por 1 a 0 e com os três pontos conquistados, deixaram a zona do rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O time do treinador Elano quebrou um jejum de quatro jogos sem vitória na competição. Já o Coelho, comandado por Lisca, volta às atenções para o duelo final contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil na próxima terça-feira (22).

No primeiro tempo, os jogadores sentiram o calor sob a capital mineira. Houve poucas oportunidades e ninguém conseguiu abrir o placar. Na segunda etapa, houve mais iniciativa de ambas as partes. Aos 15, Dudu marcou o gol da vitória do Figueirense. Ele tinha acabado de sair banco de reservas e estreava pelo clube de Santa Catarina. O jogador tabelou e com um chute colocado mandou a bola para o fundo das redes dos mineiros.  

O Figueirense agora está na 14ª posição, enquanto o América-MG estaciona no quinto lugar, podendo ainda ser ultrapassado até o fim da rodada.

Veja Também  Série B: Náutico e Chape empatam nos Aflitos em partida movimentada

Edição: Fernando Fraga

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana