conecte-se conosco


PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

Terça-Feira (15): Mato Grosso registra 108.117 casos e 3.172 óbitos por Covid-19

Publicado

Geral

Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (15.09), 108.117 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 3.172 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 1.222 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 106.619 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 15.297 estão em isolamento domiciliar e 88.853 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, 263 internações em UTIs públicas e 261 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 63% para UTIs adulto e em 29% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19, estão: Cuiabá (21.429), Várzea Grande (8.054), Rondonópolis (7.568), Lucas do Rio Verde (5.139), Sorriso (4.767), Tangará da Serra (4.488), Sinop (4.380), Primavera do Leste (3.457), Campo Novo do Parecis (2.437) e Nova Mutum (2.147).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Veja Também  PRF detém condutor com documento falso em Rondonópolis/MT

O documento ainda aponta que um total de 87.535 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 625 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na última segunda-feira (14), o Governo Federal confirmou o total de 4.345.610 casos da Covid-19 no Brasil e 132.006 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 131.625 óbitos e 4.330.455 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados de terça-feira (15).

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus.

A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

Veja Também  Carro capota após bater em dois veículos e três pessoas ficam feridas

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Comentários Facebook

Geral

Fotos mostram Mauro Mendes, Virgínia e políticos sem máscara em show

Avatar

Publicado

Reprodução/Instagram

Imagens postadas pela primeira-dama do estado, Virgínia Mendes, nas redes sociais, mostram o governador Mauro Mendes (DEM) e outros políticos sem máscara de proteção e próximos, não respeitando o distanciamento social, durante o show do cantor Gustavo Lima, em Sorriso, no sábado (17). As fotos foram publicadas nesse domingo (18).

No evento, todos estão bem próximos, não respeitando o distanciamento e nem outras regras de prevenção à Covid-19, como o uso de máscaras de proteção, o que contraria as recomendações da Organização Mundial de Saúde.

Primeira-dama com outras pessoas e ao fundo o governador e outras pessoas sem máscara — Foto: Instagram/ReproduçãoEm Mato Grosso existe uma lei, criada por decreto do governador, que determina o uso de máscara em locais públicos. A lei foi sancionada em abril deste ano.

Segundo a lei, em caso de descumprimento, o estabelecimento deve ser multado em R$ 80 por pessoa que estiver sem máscara. Os estabelecimentos públicos ou privados serão responsáveis por fornecer as máscaras aos funcionários e colaboradores, de acordo com a medida.

Tanto o governador como a primeira-dama já foram contaminados pelo novo coronavirus e estão curados.

Veja Também  PRF detém condutor com documento falso em Rondonópolis/MT

Mesmo assim, a OMS recomenda o uso da máscara e o distanciamento como forma de prevenção.

Mato Grosso registrou até a tarde deste domingo (18) 135.950 casos confirmados da Covid-19 e 3.717 mortes pela doença.

Comentários Facebook
Continue lendo

Geral

Carro capota após bater em dois veículos e três pessoas ficam feridas

Abdalla Zarour

Publicado

Foto: Djeferson Kronbauer

Três pessoas ficaram feridas em um acidente em que um carro capotou após uma batida entre três veículos na BR-153, em Nova Mutum, no norte do estado, neste sábado (17).

O acidente aconteceu nesta manhã, no Km 597, no perímetro urbano de Nova Mutum e envolveu dois carros e uma carreta.

As três pessoas feridas estavam no mesmo carro, que capotou e foi parar na perimetral, às margens da rodovia. Duas dessas vítimas foram socorridas por terceiros e uma delas foi levada ao hospital pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Já os ocupantes da carreta e do outro carro não se feriram. Eles assinaram termo de recusa de atendimento médico.

A versão investigada desse acidente é a de que o motorista do carro branco seguia sentido a Sorriso, também no norte do estado, e ao tentar fazer o contorno na pista, bateu no carro azul. Com a colisão, o motorista do carro azul bateu na carreta que estava na frente dele, perdeu o controle e capotou.

No entanto, a Polícia Civil ainda irá apurar o caso.

Veja Também  Abílio Jr e Emanuel Pinheiro são os candidatos com mais seguidores
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana