conecte-se conosco


PASSA BEM

Taxista de Nova Lacerda que havia desaparecido é encontrado próximo a Porto Esperidião

Publicado

Pontes e Lacerda

O taxista de Nova Lacerda identificado com João do Táxi foi encontrado com diversos roxos e machucados pelo corpo. Ele precisou ser encaminhado ao Hospital Regional de Cáceres.

Segundo familiares, João foi deixado no meio do mato próximo a Porto Esperidião, na tarde desta terça-feira (15/09), ele conseguiu sair e pedir uma carona.

Ele foi socorrido e recebeu atendimentos médicos no Porto Esperidião.

Entenda o caso

A polícia encontrou o veículo de um taxista identificado como João do Táxi, do município de Nova Lacerda que desapareceu nesta segunda-feira (14/09). O veículo foi encontrado trancado na beira da estrada próximo ao restaurante Fazendinha.

Segundo familiares, João pegou um frete para Pontes e Lacerda, porém, o mesmo extraviou do caminho. Nenhum familiar conseguiu falar com ele.

Comentários Facebook
Veja Também  Lucimar Campos é aprovada por 79% da população várzea-grandense

Cuiabá

Municípios do Nortão sofrem com quedas de energia elétrica em meio à onda de calor, Candidato ao Senado, Nilson Leitão (PSDB), em viagem pelo interior do estado, observou que o principal fator responsável pelo problema é que a produção local não consegue suprir a alta demanda.  

Kayan Henrique

Publicado

Municípios do Nortão sofrem com quedas de energia elétrica em meio à onda de calor

 

Em meio à onda de calor histórica, municípios do Norte de Mato Grosso sofrem, nos últimos dias, com a queda de energia constante, o que atrapalha desde tarefas simples até o fornecimento de água. Candidato ao Senado, Nilson Leitão (PSDB), em viagem pelo interior do estado, observou que o principal fator responsável pelo problema é que a produção local não consegue suprir a alta demanda.

 


De acordo com Nilson, os dois combustíveis essenciais no desenvolvimento de um país são a indústria e a agricultura. Para dar conta da produção, no entanto, é necessário contar com um sistema que distribua a energia elétrica com eficácia. Ele relembra que até o começo do século Mato Grosso sofria com a falta de abastecimento energético, e, apesar dos grandes investimentos, ainda é preciso tratar a questão com prioridade.

 

“O Nortão nasceu sem energia, sofreu sem energia até praticamente o ano de 2000, quando Dante de Oliveira complementou o trabalho que Jayme Campos iniciou. Aqui a energia era obtida por gerador, muito precária, até a chegada da Usina do Manso. Mas o problema é que ela só leva a energia para fora. A energia que produzimos aqui não fica aqui, os royalties não ficam aqui. Ela é gerada, mas vai para o sudeste. O lucro disso é muito pouco e precisamos inverter isso”, afirma.

Veja Também  Homem tem prisão cumprida por estupro de menina de cinco anos

 

Segundo Leitão, a qualidade da energia é comprometida devido ao desenvolvimento do estado. “São mais indústrias abrindo, a tecnologia no campo aumenta, precisamos cada vez mais de energia, de quantidade, para poder fazer funcionar tudo isso. Essa é a grande necessidade e estamos na região mais rica para produzir energia limpa, porque o Mato Grosso é o segundo estado mais rico hidricamente. Com mais quantidade de água, de rios, de todo o Brasil”, diz.

 

Para o candidato, a saída é manter o alto nível no fornecimento de energia elétrica. “Mato Grosso já foi importador de energia e hoje é exportador, graças aos investimentos realizados. O que precisamos é não deixar cair a qualidade”, finaliza.

Comentários Facebook
Continue lendo

Pontes e Lacerda

Família de Pontes e Lacerda procura homem desaparecido em Cuiabá

Avatar

Publicado

Um homem identificado como Júlio Cezar Resende, 41 anos, residente de Sinop, está desaparecido há quase 7 dias. Segundo familiares ele foi visto pela última vez em Cuiabá.

De acordo com familiares, Júlio saiu de Sinop em uma Biz vermelha usando uma camiseta azul clara e calça jeans. Posteriormente a família acabou perdendo o contato.

Uma tia de Júlio mora em Pontes e Lacerda e pede para que se alguém possuir alguma informação, ligar para a polícia.

Comentários Facebook
Veja Também  Mais de 500 pessoas participaram do lançamento de campanha de Miriam Pinheiro
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana