conecte-se conosco


COMANDO DO ALENCASTRO

Exigência do DEM para apoiar campanha de Fabio Garcia deve “implodir” ninho tucano

Publicado

CHICO DOCE

O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM) afirmou que o partido exige “retribuição” do PSDB em troca do apoio do Democratas ao ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), que disputará a vaga de senador nas eleições suplementares.

O partido do governador Mauro Mendes cobrará que os tucanos estejam no arco de alianças que deve lançar o ex-deputado federal Fábio Garcia à prefeitura de Cuiabá.

Segundo o líder do Governo na Assembleia, apesar de cada município ter sua particularidade, a intenção é manter a “dobradinha” DEM–PSDB no maior número de cidades possível. “Já que nós, da ala do DEM, estamos em apoio a pré-candidatura do Nilson Leitão na majoritária, também estamos pedindo o apoio em Pontal do Araguaia, Peixoto de Azevedo e Feliz Natal, assim como aqui na capital, que também queremos o apoio do PSDB ao DEM. Também tem que que buscar esse entendimento”, disse o democrata em entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real).

As articulações, segundo Dal Bosco, têm sido tratadas com os diretórios estadual e nacional do PSDB. Isso porque, o diretório municipal – comandado pelos vereadores Ricardo Saad, Renivaldo Nascimento e Toninho de Souza – articula apoio ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), ou ao grupo político da situação ao Palácio Alencastro.

Veja Também  Coronel Fernanda recebe apoio de bolsonaristas de Sorriso

Informações são do Folhamax.

Comentários Facebook

CHICO DOCE

Jayme Campos sugere licença de 120 dias para senador flagrado com dinheiro na cueca

Abdalla Zarour

Publicado

O presidente do Conselho de Ética do Senado da República, senador por Mato Grosso Jayme Campos (DEM), defende que o senador Chico Rodrigues (DEM/RR), flagrado com dinheiro escondido na cueca, peça licença do mandato por 4 meses.

Se o parlamentar aceitar a orientação de Campos, ele terá um mês a mais para se defender do que o tempo dado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, de 90 dias.

A decisão final, contudo, cabe ao Senado, que precisa votar o afastamento em plenário.

“Se eu fosse ele, eu pediria licença do cargo por 120 dias. Seria cavalheiro da parte dele e ninguém poderia acusá-lo de estar usando o cargo para interferir no conselho”, disse Jayme Campos.

Campos levou a sugestão ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), com quem esteve reunido em Brasília. Alcolumbre ainda não se posicionou sobre o tema. Com informações da Folha de São Paulo.

Comentários Facebook
Veja Também  Pivetta detona candidato ao Senado de Mauro Mendes; "mentiroso e estelionatário”
Continue lendo

CHICO DOCE

Pivetta detona candidato ao Senado de Mauro Mendes; “mentiroso e estelionatário”

Abdalla Zarour

Publicado

O vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) não poupou adjetivos para o senador interino Carlos Fávaro (PSD) ao declarar seu apoio à candidatura da coronel Rúbia Fernanda (Patriota) em Lucas de Rio Verde (332 km de Cuiabá) na noite do último sábado (18). Sem citar diretamente o interino, Pivetta chamou Fávaro de “diarista dos burgueses, mentiroso e estelionatário”.

Ele ainda lembrou do período em que o senador foi vice do ex-governador Pedro Taques (Solidariedade). “Vocês sabem de quem eu estou falando. Sujeito que não tem honra. Teve a oportunidade de ser vice-governador e nunca fez nada, a não ser andar pelo Estado as custas do erário público para desenvolver o partido dele, mentindo para Deus e o mundo. Ninguém acredita nesse cara, estelionatário e picareta de carteirinha”, disparou. As informações são do Folhamax.

Comentários Facebook
Veja Também  Presidente nacional do Podemos vem a MT reforçar campanha de Medeiros e Abílio
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana