conecte-se conosco


Curiosidades

Religioso culpa casamento gay pela Covid-19 e testa positivo para a doença

Publicado

Curiosidades


source
foto
Getty Images

Patriarca Filaret é líder da Igreja Ortodoxa Ucraniana do Patriarcado de Kiev


Um importante líder religioso da Ucrânia, que no início deste ano atribuiu a pandemia do novo coronavírus ao casamento entre pessoas do mesmo sexo , testou positivo para o vírus, anunciou, nesta sexta-feira (11), em um comunicado divulgado em seu site e no Facebook.


Patriarca Filaret, 91, que lidera a grande Igreja Ortodoxa Ucraniana – Patriarcado de Kiev, contraiu a Covid-19 e está internado em um hospital. “Pedimos que continuem a orar por Sua Santidade, o Patriarca Filaret, para que o Todo-Misericordioso e Todo-Poderoso Senhor Deus o cure”, continua o comunicado.

Esta não é a primeira vez que Filaret ganhou as manchetes ao falar da pandemia global do novo coronavírus, que matou quase 3 mil pessoas e infectou mais de 140 mil na Ucrânia.

Em uma entrevista de março a uma TV local, ele chamou a crise de ” punição de Deus pelos pecados dos homens e pela pecaminosidade da humanidade”. “Em primeiro lugar, me refiro ao casamento entre o mesmo sexo “, acrescentou. “Esta é a causa do vírus”.

Após os comentários polêmicos de Filaret, o grupo ucraniano de direitos LGBTQ+, Insight, entrou com uma ação contra ele em abril. “Nosso objetivo é mostrar às pessoas que não há mais lugar para tais declarações de religiosos na Ucrânia”, disse a líder do Insight, Olena Shevchenko, à época.

processo buscava um pedido de desculpas de Filaret por divulgar informações falsas e um direito de resposta na emissora de TV que transmitiu seus comentários polêmicos.

Em resposta ao processo da Insight contra Filaret, a Igreja Ortodoxa do Patriarcado de Kiev emitiu uma declaração em abril dizendo que, “como chefe da igreja e como homem, o Patriarca tem a liberdade de expressar suas opiniões, que são baseadas na moralidade.”

Embora a Europa tenha a reputação de ser relativamente progressista no que diz respeito às questões das minorias, a Ucrânia não está entre os países mais amigáveis  do continente. 

Comentários Facebook

Curiosidades

VÍDEO: Gaivota esbarra no rosto de adolescente em atração de parque de diversões

Publicado


source
Gaivota acerta rosto de menina em parque
Reprodução

Gaivota acerta rosto de menina em parque

A adolescente Kiley Holman, de 13 anos, vivenciou uma volta radical impressionante no último dia 6, enquanto comemorava o aniversário de uma amiga num parque de diversões em Nova Jersey, nos Estados Unidos.Enquanto estava em alta velocidade num dos brinquedos, a menina foi surpreendida por uma gaivota que voava por ali e, de repente, esbarrou em seu rosto, prendendo-se ao redor de seu pescoço, como se lhe desse um abraço. (Assista abaixo).

Apesar do espanto, a jovem conseguiu levantar um dos braços e remover a ave, arremessando-a. Segundo a imprensa local, a gaivota não se feriu no episódio.

Assim como muitas atrações de parques, o brinquedo onde Kiley foi com a amiga tinha uma câmera para registrar as caras e bocas dos aventureiros. A cena do súbito encontro com o pássaro foi gravada e, como já se podia imaginar, viralizou nas redes sociais. O vídeo foi postado no dia 13.

“Sempre quis pegar uma gaivota”, disse a menina à emissora “NBC” da Filadélfia. “Acho que é minha maneira de pegar uma”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Curiosidades

EUA: Urso invade carro, rasga estofado e surpreende motorista; veja o vídeo

Publicado


source
Urso invadiu o carro em busca de comida
Montagem iG / Reprodução TikTok

Urso invadiu o carro em busca de comida

Nos Estados Unidos , um homem encontrou um  urso dentro de seu carro, em Gatlinburg, no estado do Tennessee. O momento foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais. As informações foram repercutidas pelo portal R7 .

Na gravação, é possível ver Joseph Deel tentando abrir a porta do veículo com muito esforço e para fazer com que o animal saísse de lá. Além de ficar preso e não querer sair do carro, o urso também havia rasgado o estofado dos bancos traseiros em busca de comida.


Joseph e um amigo conseguiram espantar o predador de muitos gritos.

Você viu?

O vídeo foi publicado no TikTok e viralizou, atingindo mais de 20 milhões de visualizações e 3 milhões de curtidas.

Apesar do estrago causado, o animal não desistiu na primeira tentativa. O norte-americano publicou outro vídeo um tempo depois em que mostra o urso voltando ao local do incidente e tentando abrir o carro mais uma vez, puxando as maçanetas.


Em uma terceira gravação, Joseph mostrou a destruição deixada pelo urso. Ele disse que ainda não sabe quanto precisará pagar para consertar o prejuízo ou até mesmo se o seguro cobrirá os danos.


Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso