conecte-se conosco


Mato Grosso

Sorriso é o único município de Mato Grosso com risco alto de contaminação de Covid-19

Publicado

Mato Grosso


.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta quinta-feira (13.08) o Boletim Informativo n°158 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. O documento mostra (a partir da página 6) que o único município do Estado que configura na classificação com risco “alto” para o novo coronavírus é Sorriso.

Outros 24 municípios estão na classificação de risco “moderado” para a disseminação do coronavírus. São eles: Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Várzea Grande, Cáceres, Primavera do Leste, Sapezal, Barra do Garças, Mirassol D’Oeste,  Tangará da Serra, Paranatinga, Campo Novo do Parecis, São José dos Quatro Marcos, Alta Floresta, Colíder, Barra do Bugres, Arenápolis, Gaúcha do Norte, Brasnorte, São Félix do Araguaia, Nova Ubiratã, Curvelândia, Nova Guarita e Torixoréu.

Nesta edição, nenhum município de Mato Grosso foi classificado “muito alto”, indicado pela cor vermelha, risco eminente para o coronavírus.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES-MT  disponíveis neste link.

Veja Também  Mato Grosso alcançou 96% das metas do Progestão 2019

O Governo de Estado publicou novo decreto restringido ainda mais as medidas que devem ser adotadas pelos municípios, com base na classificação de risco para prevenir a disseminação da Covid-19. O Decreto n° 532 foi publicado na edição extra do Diário Oficial de 24 junho. O documento altera as tabelas de classificação de risco, criando uma terceira tabela. Para saber mais informações clique AQUI

Veja a tabela de classificação de risco por município

Recomendações e cuidados

– Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;

– Usar máscara quando sair de casa;

– Evitar aglomerações;

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

Veja Também  Governador anuncia que salários dos servidores voltam a ser pagos dentro do mês trabalhado

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Governador anuncia que salários dos servidores voltam a ser pagos dentro do mês trabalhado

Avatar

Publicado


.

O governador Mauro Mendes anunciou nesta terça-feira (22.09) que os salários dos servidores voltarão a ser pagos dentro do mês trabalhado. A medida já vale para este mês de setembro, cujo pagamento já será feito na próxima quarta-feira (30.09).

“É com muita satisfação que anuncio para todos os servidores do Estado de Mato Grosso que os salários voltam a ser pagos dentro do mês trabalhado, isso significa que voltamos a pagar no último dia útil de cada mês e, agora em setembro, os salários serão efetivados no dia 30”, destacou Mauro Mendes.

Ele lembrou que ao iniciar a gestão, os salários estavam atrasados e com os ajustes, em poucos meses já foi possível pagar no dia 10 de cada mês. Nos últimos meses, os pagamentos eram feitos no dia 5 e, no dia 4 de setembro, foi possível quitar os vencimentos de agosto.

Por tudo isso, o chefe do Executivo Estadual agradeceu o apoio da Assembleia Legislativa e o empenho dos servidores que atuaram na recuperação econômica do Estado.

Veja Também  MTI e Detran aprovam novo cronograma de melhorias de gestão no DetranNet

“Tivemos muito trabalho em 2019, com dificuldades de caixa, e este ano, com a pandemia. Mas esse é um sinal claro de que todas as medidas que tomamos lá no começo do ano passado e outras tomadas em 2020 estão produzindo resultados positivos”, afirmou o governador.

Mauro Mendes elencou as obras de infraestrutura, na saúde e educação que hoje são tocadas pelo Estado e permitem a geração de mais de 10 mil empregos. Só para citar como exemplo, o Governo investe R$ 1 bilhão em obras em rodovias e pontes, R$ 150 milhões na construção e reforma de escolas e na modernização de unidades de saúde em todo o Estado.

“Nos próximos dias anunciaremos os investimentos para 2021 e tenho certeza de que teremos um ano que vem ainda melhor. Mato Grosso pode voltar a se colocar como um estado promotor de desenvolvimento, com políticas públicas em todas as áreas”, concluiu ele.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

MTI e Detran aprovam novo cronograma de melhorias de gestão no DetranNet

Avatar

Publicado


.

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) e o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Dentran-MT) assinaram, na manhã desta terça-feira (22.09), um novo cronograma de melhorias no sistema de gestão de trânsito de Mato Grosso.  O acordo estabelecem 46 ações para serem implementadas ou entregues nos próximos 6 meses.

O cronograma foi formalizado na sede do Departamento Estadual de Trânsito, em Cuiabá, pelo diretor presidente da MTI, Antônio Marcos de Oliveira e o presidente do Detran, Gustavo Vasconcellos.

Conforme o diretor presidente da MTI, as melhorias no sistema de trânsito como atualização tecnológica de infraestrutura, visando a diminuição de quedas do sistema DetranNet, disponibilização do acesso ao sistema de forma contínua e com alto desempenho, atualização tecnológica de versão, além de melhorias na operacionalização,  navegabilidade e desempenho já estavam previstas no último contrato firmado entre as instituições.

“O cronograma apenas estabelece metas de desempenho e entregas amplamente alinhadas com o projeto de Transformação Digital do Estado de Mato Grosso. Investir no atendimento ao Detran, significa investir diretamente na qualidade de vida do cidadão”, afirmou.

Veja Também  MTI e Detran aprovam novo cronograma de melhorias de gestão no DetranNet

O presidente do Detran, Gustavo Vasconcellos, reconheceu os avanços na unidade e elogiou a parceria com a MTI. Ele afirmou que o principal objetivo é elevar ainda mais nível de atendimento e serviços prestados aos cidadãos. “Todo nosso foco deve estar na entrega de serviços de agilidade, eficiência e qualidade à população. Por isso, a importância de termos um cronograma alinhado e monitorado”, concluiu.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana