conecte-se conosco


Destaque

Alcino Barcelos e vice Wilson do Viveiro podem confirmar pré-candidatura em Pontes e Lacerda

Publicado

Destaque

O atual Prefeito do município de Pontes e Lacerda, Alcino Barcelos – REPUBLICANOS, e seu vice Wilson do Viveiro ainda não confirmaram se irão participar das eleições municipais em 2020.

Ambos são enfáticos ao afirmar que só serão candidatos se o povo quiser.

“Depende da vontade do povo, vamos fazer uma pesquisa e ouvir a população, se as pessoas entenderem que ainda somos úteis para servir nossa cidade, aí é pedir as bençãos de Deus e ir pra eleição”disse o prefeito.

Alcino e Wilson garantem que não tem eleição ganha, e que se forem candidatos, Botina e Coragem não vão faltar.

Comentários Facebook
Veja Também  Mauro Mendes foi o maior derrotado na eleição para prefeitura de Cuiabá

Destaque

Petrobras anuncia aumento de 5% no preço do gás de cozinha

Avatar

Publicado

No mesmo dia em que divulgou redução de 2% no preço da gasolina, a Petrobras anunciou aumento de 5% no preço médio do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o gás de cozinha. Com a elevação, que entra em vigor nesta quinta-feira (3/12), o preço médio da estatal será equivalente a R$ 33,89 por botijão de 13 quilos (kg). No acumulado do ano, houve alta de 21,9% ou de R$ 6,08 por botijão.

A petroleira esclareceu que, desde novembro de 2019 “igualou os preços de GLP para os segmentos residencial e industrial/comercial, e que o GLP é vendido pela Petrobras a granel”. “As distribuidoras são as responsáveis pelo envase em diferentes tipos de botijão e, junto com as revendas, são responsáveis pelos preços ao consumidor final”, destacou em nota.

Commodities

Conforme acompanhamento com base em dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), na semana de 25 de outubro de 2020 a 31 de outubro de 2020, 43% do preço ao consumidor final correspondiam à parcela da Petrobras e os demais 57% traduziam as parcelas adicionadas ao longo da cadeia até clientes finais, referindo-se a tributos e margens brutas de distribuição e revenda.

Veja Também  Família arrecada dinheiro para custear tratamento médico de motociclista de acidente na Júlio Campos

Os preços de GLP praticados pela Petrobras seguem a dinâmica de commodities em economias abertas, tendo como referência o preço de paridade de importação, formado pelo valor do produto no mercado internacional, mais os custos que importadores teriam, como frete de navios, taxas portuárias e demais custos internos de transporte para cada ponto de fornecimento. Esta metodologia de precificação acompanha os movimentos do mercado internacional, para cima e para baixo”, informou a estatal.

Ao longo do ano, refletindo as reduções e as variações do mercado internacional, a Petrobras reduziu os preços de venda do GLP às companhias distribuidoras, chegando a uma variação acumulada de -21,4% em maio (-5,96 reais por botijão de 13 kg). Da mesma forma, os preços acompanharam a recuperação do mercado internacional, também sendo influenciados pelo câmbio. Atualmente, a variação do preço médio acumulada no ano é de 21,9%.

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Operação Lei Seca prende três pessoas por embriaguez ao volante em Cuiabá

Avatar

Publicado

 

Três pessoas foram presas por embriaguez ao volante durante a 18º edição da Operação Lei Seca, realizada na noite desta quarta-feira (02.12), na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no bairro São José, em Cuiabá. Em pouco mais de uma hora de operação, 53 testes de alcoolemia foram realizados.

Do total de Autos de Infração de Trânsito (AIT’s), 11 foram por conduzir veículo sem estar licenciado, oito por conduzir veículo sobre efeito de álcool, três por conduzir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), um por recusar-se a realizar o teste de etilômetro e seis por ter cometido outras irregularidades. Ao todo,18 veículos, entre automóveis e motocicletas, foram recolhidos.

Participaram da operação profissionais das Polícias Militar (PM-MT) e Civil (PJC-MT), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTRAN) e Serviços de Operações Especiais, do Sistema Penitenciário de Mato Grosso (SOE/Sispen).

A Operação Lei Seca é realizada de forma integrada pelas forças de segurança pública e coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretária de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

Veja Também  Petrobras anuncia aumento de 5% no preço do gás de cozinha

(Sob supervisão da jornalista Hérica Teixeira)

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana