conecte-se conosco


Policial

Suspeito pela distribuição de drogas em cinco bairros é preso com 21 tabletes de maconha

Publicado

Policial


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis prendeu nesta quarta-feira (12.08) um rapaz identificado nas investigações da unidade policial como suspeito por armazenar e distribuir entorpecentes em cinco bairros da cidade. Durante a ação realizada no Residencial Quitéria foram aprendidos 21 tabletes de maconha, diversas porções menores do mesmo entorpecente e outros apetrechos utilizados para embalar drogas.

As investigações da Derf identificaram que o suspeito é responsável por armazenar e entregar drogas em bairros de diferentes áreas da cidade e que trabalha para outro traficante, membro de uma organização criminosa que está preso na Penitenciária Regional Major Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis.

Durante diligências, os policiais constataram que o suspeito sempre saía da casa com uma motocicleta e capacete amarelo utilizado por moto taxistas, além de levar uma mochila que aparentava estar cheia.

Nesta quarta-feira, ao se aproximar da casa, as equipes observaram que em um dos quartos havia porções de uma substância semelhante à maconha, além de uma balança de precisão. Ao fazer buscas no interior da casa foram localizados mais 21 tabletes da mesma substância.

Veja Também  PM captura seis foragidos da justiça em Cuiabá e Rondonópolis

No momento em os policiais faziam a busca, o suspeito chegou ao local e ao perceber a presença das equipes, tentou fugir. Ele acelerou a motocicleta em direção a um dos policiais que estava do lado de fora da casa, que verbalizou a ordem de parada, porém, o rapaz resistiu e jogou o veículo para cima de um dos investigadores que necessitou fazer um disparo na direção do pneu do veículo. O suspeito fez uma manobra para fugir e foi atingido nas nádegas, mas mesmo assim, ainda seguiu acelerando a motocicleta e foi alcançado a uma quadra da residência.

Ele foi socorrido para atendimento em uma unidade de saúde. Questionado sobre a droga, ele confirmou que o entorpecente encontrado na casa havia chegado na noite de terça-feira.  

O rapaz foi autuado em flagrante por tráfico de rogas e resistência à prisão. As investigações da Derf seguem para identificar se há outros envolvidos na distribuição do entorpecente.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

Unidade policial de Barra do Garças passa por reforma e padronização visual

Avatar

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), realizou uma ação de revitalização da estrutura predial onde funciona a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

A reforma proporcionou melhorias no ambiente de trabalho dos servidores e no atendimento à população e foi possível após parceria com a Prefeitura Municipal, comerciantes e produtores rurais da região.

Forem realizadas pinturas nas áreas interna e externa do imóvel, além da troca das placas indicativas da unidade, confeccionadas em conformidade com a nova padronização visual nacional adotada pelas instituições de Polícia Civil.

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças, localizada na região central da cidade, atua diariamente nas investigações visando principalmente o combate aos crimes praticados contra o patrimônio (roubos e furtos).

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Também  Homem com várias passagens criminais é pego com droga pela equipe da Rotam
Continue lendo

Policial

Após denúncias, homem é preso por estelionato por subtrair dinheiro do auxílio emergencial

Avatar

Publicado


.

Na tarde desta terça- feira(22.09) a Polícia Militar prendeu um homem de 39 anos por crime de estelionato, em Rondonópolis. O suspeito foi detido por populares depois ter sido flagrado subtraindo o dinheiro do auxílio emergencial de um homem, no bairro Parque Universitário. 

 

Por volta das 12h30, a PM foi acionada via 190 para deter um suspeito que tentava subtrair o dinheiro de um homem que recebeu o auxílio emergencial do governo.Os policiais foram até o endereço apontado e a vítima relatou que na última quinta- feira(17), o suspeito com uma máquina de cartão da empresa PagSeguro realizou uma operação de pagamento de boleto e afirmou para ele que a quantia de R$ 600 cairia em sua conta,mas o homem contou que até o momento o dinheiro não havia caído. 

 

A vítima disse que andava pela região do Parque Universitário quando se deparou com o suspeito e que ao indagar sobre o dinheiro dele que ainda não havia caído na conta, o suspeito se recusou a dar satisfação à vítima. 

 

Veja Também  Empresário de Mato Grosso é assassinado a tiros de espingarda calibre 12 dentro da própria empresa

Populares presenciaram a cena e decidiram deter o homem e chamar a Polícia Militar. O suspeito foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a denúncia. A ocorrência foi entregue à Polícia Civil. 

 

Serviço

 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. 

 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana