conecte-se conosco


Mato Grosso

Professor enfrenta o desafio de cuidar de filho, 3 netos e trabalhar com aulas remotas

Publicado

Mato Grosso


.

A pandemia mudou a rotina do professor de matemática Juscelino de Lima Dias e uniu a família. Com a suspensão das aulas, filho e netos estão período integral em casa. O educador cria os três netos – um de 10 anos, outro de 12 anos e o terceiro de 14 anos. O filho tem 18 anos e cursa do 3º ano de ensino médio.

Se antes a participação do pai na educação dos filhos sempre foi importante, agora é primordial. Em tempos de isolamento social, Juscelino encontrou pontos positivos, pois teve a oportunidade de dividir responsabilidades de forma igualitária e, principalmente participar mais da rotina do filho e dos netos.

Professor há mais de 30 anos no Colégio Estadual La Salle, em Rondonópolis (a 210 quilômetros ao sul de Cuiabá), Jucelino vive o desafio de ser pai e avô e também iniciar uma nova era no magistério – trabalhar no ano letivo de 2020 com seus alunos de forma remota.

“A tarefa familiar de lidar com adolescentes no cotidiano e impor limites é complexa. Tentamos, em casa, conciliar as tarefas domésticas com as atividades escolares na rotina de estudos. Ser pai já é difícil, na pandemia esta dificuldade aumenta, pois a rotina da família mudou completamente”, salienta.

Veja Também  Governador anuncia que salários dos servidores voltam a ser pagos dentro do mês trabalhado

Na avaliação do educador, na primeira semana de agosto não está sendo fácil trabalhar usando a tecnologia, mas Jucelino acredita que dará conta porque está fazendo um esforço imensurável para dominar a plataforma Microsoft Teams, que utilizará nas aulas online.

O professor conta com a colaboração dos professores formadores do Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapro) do Polo de Rondonópolis, equipe gestora e também dos colegas.

“Estamos conseguindo assegurar a trajetória de aprendizagem dos alunos. É um trabalho novo, nunca passei pela experiência das aulas online e estou me adaptando ao novo modelo”, assinala.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Governador anuncia que salários dos servidores voltam a ser pagos dentro do mês trabalhado

Avatar

Publicado


.

O governador Mauro Mendes anunciou nesta terça-feira (22.09) que os salários dos servidores voltarão a ser pagos dentro do mês trabalhado. A medida já vale para este mês de setembro, cujo pagamento já será feito na próxima quarta-feira (30.09).

“É com muita satisfação que anuncio para todos os servidores do Estado de Mato Grosso que os salários voltam a ser pagos dentro do mês trabalhado, isso significa que voltamos a pagar no último dia útil de cada mês e, agora em setembro, os salários serão efetivados no dia 30”, destacou Mauro Mendes.

Ele lembrou que ao iniciar a gestão, os salários estavam atrasados e com os ajustes, em poucos meses já foi possível pagar no dia 10 de cada mês. Nos últimos meses, os pagamentos eram feitos no dia 5 e, no dia 4 de setembro, foi possível quitar os vencimentos de agosto.

Por tudo isso, o chefe do Executivo Estadual agradeceu o apoio da Assembleia Legislativa e o empenho dos servidores que atuaram na recuperação econômica do Estado.

Veja Também  Policiais penais recebem cautela individual de novas pistolas

“Tivemos muito trabalho em 2019, com dificuldades de caixa, e este ano, com a pandemia. Mas esse é um sinal claro de que todas as medidas que tomamos lá no começo do ano passado e outras tomadas em 2020 estão produzindo resultados positivos”, afirmou o governador.

Mauro Mendes elencou as obras de infraestrutura, na saúde e educação que hoje são tocadas pelo Estado e permitem a geração de mais de 10 mil empregos. Só para citar como exemplo, o Governo investe R$ 1 bilhão em obras em rodovias e pontes, R$ 150 milhões na construção e reforma de escolas e na modernização de unidades de saúde em todo o Estado.

“Nos próximos dias anunciaremos os investimentos para 2021 e tenho certeza de que teremos um ano que vem ainda melhor. Mato Grosso pode voltar a se colocar como um estado promotor de desenvolvimento, com políticas públicas em todas as áreas”, concluiu ele.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

MTI e Detran aprovam novo cronograma de melhorias de gestão no DetranNet

Avatar

Publicado


.

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) e o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Dentran-MT) assinaram, na manhã desta terça-feira (22.09), um novo cronograma de melhorias no sistema de gestão de trânsito de Mato Grosso.  O acordo estabelecem 46 ações para serem implementadas ou entregues nos próximos 6 meses.

O cronograma foi formalizado na sede do Departamento Estadual de Trânsito, em Cuiabá, pelo diretor presidente da MTI, Antônio Marcos de Oliveira e o presidente do Detran, Gustavo Vasconcellos.

Conforme o diretor presidente da MTI, as melhorias no sistema de trânsito como atualização tecnológica de infraestrutura, visando a diminuição de quedas do sistema DetranNet, disponibilização do acesso ao sistema de forma contínua e com alto desempenho, atualização tecnológica de versão, além de melhorias na operacionalização,  navegabilidade e desempenho já estavam previstas no último contrato firmado entre as instituições.

“O cronograma apenas estabelece metas de desempenho e entregas amplamente alinhadas com o projeto de Transformação Digital do Estado de Mato Grosso. Investir no atendimento ao Detran, significa investir diretamente na qualidade de vida do cidadão”, afirmou.

Veja Também  Governador anuncia que salários dos servidores voltam a ser pagos dentro do mês trabalhado

O presidente do Detran, Gustavo Vasconcellos, reconheceu os avanços na unidade e elogiou a parceria com a MTI. Ele afirmou que o principal objetivo é elevar ainda mais nível de atendimento e serviços prestados aos cidadãos. “Todo nosso foco deve estar na entrega de serviços de agilidade, eficiência e qualidade à população. Por isso, a importância de termos um cronograma alinhado e monitorado”, concluiu.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana