conecte-se conosco


Policial

Euro V: PRF deflagra Operação de combate à poluição atmosférica em Pontes e Lacerda/MT

Publicado

Policial


.

Aproximadamente 60 veículos foram fiscalizados durante os 3 dias de atividades

Em tempos onde as queimadas, em Mato Grosso, contribuem para problemas de saúde e danos ambientais, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagrou uma operação cujo o objetivo era combater o crime de poluição atmosférica. Entre os dias 4 a 6 de agosto de 2020, ocorreu a “Operação Euro 5”, em Pontes e Lacerda.

Euro 5 é um conjunto de normas regulamentadoras que visa a diminuição da emissão de gases poluentes de veículos movidos a diesel, fabricados a partir de 2012. Os óxidos de nitrogênio emitidos por escapamento de veículos pesados são um dos grandes responsáveis por morte decorrente de câncer de pulmão.

A Operação contou com 5 policiais rodoviários federais e, durante os 3 (três) dias, foram lavradas 17 (dezessete) ocorrências, sendo 13 (treze) referentes ao uso irregular de equipamentos e substâncias de controle de gases tóxicos. Outras 4 (quatro) ocorrências de crimes diversos foram registradas: sonegação fiscal; transporte irregular de pescado; adulteração de sinal identificador de veículo e por condução de veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Veja Também  Após denúncias, homem é preso por estelionato por subtrair dinheiro do auxílio emergencial

As ocorrências foram encaminhadas ao Ministério Público e Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda. Os 370 kg de pescado irregular foram doados a instituições filantrópicas, pela Secretaria de Assistência Social de Pontes e Lacerda, após determinação da promotoria de justiça.

SECOM PRF MT
e-mail: [email protected]
Instagram: @prf_mt

 

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook

Policial

Após denúncias, homem é preso por estelionato por subtrair dinheiro do auxílio emergencial

Avatar

Publicado


.

Na tarde desta terça- feira(22.09) a Polícia Militar prendeu um homem de 39 anos por crime de estelionato, em Rondonópolis. O suspeito foi detido por populares depois ter sido flagrado subtraindo o dinheiro do auxílio emergencial de um homem, no bairro Parque Universitário. 

 

Por volta das 12h30, a PM foi acionada via 190 para deter um suspeito que tentava subtrair o dinheiro de um homem que recebeu o auxílio emergencial do governo.Os policiais foram até o endereço apontado e a vítima relatou que na última quinta- feira(17), o suspeito com uma máquina de cartão da empresa PagSeguro realizou uma operação de pagamento de boleto e afirmou para ele que a quantia de R$ 600 cairia em sua conta,mas o homem contou que até o momento o dinheiro não havia caído. 

 

A vítima disse que andava pela região do Parque Universitário quando se deparou com o suspeito e que ao indagar sobre o dinheiro dele que ainda não havia caído na conta, o suspeito se recusou a dar satisfação à vítima. 

 

Veja Também  Foragido da Justiça de MT é localizado e preso no interior do Paraná

Populares presenciaram a cena e decidiram deter o homem e chamar a Polícia Militar. O suspeito foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a denúncia. A ocorrência foi entregue à Polícia Civil. 

 

Serviço

 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. 

 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Saveiro é recuperado logo depois de ter sido roubado em Cuiabá

Avatar

Publicado


.

Policiais militares da Companhia Raio recuperaram na noite desta segunda-feira (21.09), um veículo VW Saveiro branco, que minutos  antes tinha sido roubado.

O casal contou que foi rendido por dois homens armados e obrigado entregar o carro. Em diligência na busca dos criminosos, os militares encontraram o veículo abandonado em uma rua no bairro Alvorada.

Devido o tempo de resposta em localizar o veículo ocorrer antes de do registro do crime na delegacia, os policiais entregaram o carro ao proprietário.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Veja Também  Homem é detido logo depois de agredir ex-esposa em Rondonópolis
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana