conecte-se conosco


Policial

Suspeitos são presos após PM receber denúncias sobre pessoas armadas no Vale do Goiabal

Publicado

Policial


.

Em Juína, a Polícia Militar prendeu dois homens (57 e 23 anos) com armas de fogo e munições, na última sexta – feira (7), na região do Vale do Goiabal, zona rural do município. Na ação policial foram apreendidos dois simulacros de arma de fogo, uma pistola, uma espingarda, 58 munições cal .40, três carregadores de pistola e dois cartuchos recarregados.  

A PM recebeu denúncias de que pessoas estariam circulando pelo Vale do Goiabal portando armas de fogo e ameaçando os moradores da região. Na tarde de sexta-feira, os policiais realizaram patrulhamento tático na localidade e visualizaram três pessoas em um local onde foi possível verificar em cima de uma mesa, dois simulacros de arma de fogo e uma espingarda cal 36.

A polícia realizou o procedimento de abordagem pessoal nos suspeitos e um deles confessou ser o dono da espingarda alegando que anda armado porque vem sendo ameaçado por uma pessoa em uma caminhonete S10. O homem confessou que é foragido da justiça e que esteve preso na cidade de Porto Velho em  Rondônia, mas  que não voltou ao estado vizinho depois que recebeu benefício da saída temporária do Sistema Prisional. O suspeito recebeu voz de prisão e teve a arma de fogo apreendida. Os dois simulacros de arma de fogo também foram apreendidos pela PM. 

Veja Também  PM prende motorista sem habilitação com motor adulterado e com maconha

Outro homem abordado pelos policiais portava um coldre, uma pistola cal 40 com três carregadores municiados e 58 munições.  O suspeito justificou que tem registro da arma, que tem registro de caçador, ele disse ainda que trabalha em uma empresa de pesquisa em mineração da região onde existe um conflito agrário e que por isso anda armado para garantir sua segurança, mas moradores do local declararam aos policiais que o suspeito costuma ameaçar as pessoas e sempre transita pelo local portando o armamento de forma ostensiva. O homem foi preso e conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

O armamento do suspeito foi apreendido e entregue a Polícia Judiciária Civil.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Policial

Neste momento, dois criminosos são mortos em confronto com a PM

Avatar

Publicado

Dois homens foram mortos na noite desta segunda-feira (21), após um confronto com policiais militares, em Várzea Grande.

Moradores e chacareiro escutaram os tiros.

Os suspeitos foram abordados após roubarem um celular no bairro Paiaguás, em Várzea Grande.

Segundo informações da Polícia Militar, a dupla seria a mesma que roubou na semana passada um WRV, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, de mãe e filha.

Na noite de hoje, eles foram localizados pelos militares da 3º Companhia que realizavam rondas no bairro São Mateus, em VG.

De acordo com a PM, os suspeitos estavam em um veículo modelo Renault Clio e tentaram empreender fuga sentido à área rural do Formigueiro.

Diante da aproximação da da Polícia Militar, os homens desaceleraram e, em seguida, desceram do carro empunhando duas armas calíbre 38.

Os policiais reagiram e os dois acabaram sendo baleados.

O Samu foi acionado e  constatou o óbito dos dois homens.

Segundo a polícia, outras duas pessoas estavam no interior do Renault Clio e acabaram fugindo.

Veja Também  Armas de fogo são tiradas de circulação em Cuiabá, Apiacás, Sorriso e Ribeirão Cascalheira

A Polícia Militar isolou a área e acionou a Politec, mais informações em instantes.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Droga avaliada em 51 milhões de reais é apreendida pela PRF em Rondonópolis/MT

Avatar

Publicado


.

Policiais encontraram 410kg de pasta base de cocaína escondidos em um caminhão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) aplicou mais um duro prejuízo à criminalidade, com uma apreensão de mais de 400 kg de pasta base de cocaína, durante fiscalização na BR-364, em Rondonópolis.

Com essa apreensão, a PRF em Mato Grosso, já soma mais de 5,6 toneladas de cocaína e derivados apreendidos, acumulando um prejuízo ao crime organizado de mais de 700 milhões de reais.

Por volta de 17h, a equipe PRF que fiscalizava na BR-364, Km 208, abordou o veículo M.Benz/LS 1935, com placas de Primavera do Leste/MT. Ao conversar com o condutor, os policiais perceberam as informações desconexas e o nervosismo apresentado pelo condutor.

Os PRFs realizaram uma busca minuciosa no caminhão, onde encontraram 400 tabletes de pasta base de cocaína. O entorpecente estava escondido em um compartimento de aço, adaptado com concreto na parte de cima, sendo seu acesso somente na parte inferior. O condutor, de 42 anos, informou que pegou a droga em Nobres/MT e receberia certa quantia em dinheiro para realizar o transporte até Pedra Preta/MT.

Veja Também  Mulher é detida por invadir casa e atear fogo nas roupas de ex-marido

Diante da situação, a ocorrência foi encaminhada para Polícia Federal, Rondonópolis.

SECOM PRF MT
e-mail: [email protected]
Instagram: @prf_mt
Para emergências e denúncias, ligue 191

 

 

 

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana