conecte-se conosco


Sem categoria

Prefeitura mantém calendário de obras na cidade dentro do previsto

Publicado

Sem categoria


.

07/08/2020    9

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos esteve em visita nas obras da Praça do Jardim Glória, além da pavimentação asfáltica da Avenida Mil, bairro Nova Fronteira. A vistoria foi acompanhada pela vereadora Gisa de Barros e do secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, José Roberto Amaral. Conforme dados do secretaria de Obras, a Praça do Jardim Glória está com mais de 90% dos serviços concluídos. A vistoria ocorreu nesta quinta-feira (06).

Nesta etapa, as equipes realizam pinturas, limpezas e finalizam as partes de iluminação. A previsão de entrega é para o fim deste mês. Já a pavimentação asfáltica da Avenida Mil tem aproximadamente 70% de conclusão, onde estão sendo finalizadas calçamento, pintura do canteiro central e meio fio, além da execução da parte de drenagem e esgoto.

“Neste período, as equipes finalizam também as instalações das partes elétricas internas da Praça, instalação do parquinho infantil e acabamento do palco de apresentações múltiplas. A próxima etapa consiste no plantio de árvores da área externa e plantio de gramado. A Praça faz parte de um Termo de Compromisso realizado entre a Prefeitura e uma empresa instalada na cidade, por meio de uma compensação urbanística. A obra recebeu investimentos da ordem de R$ 150 mil reais”, explicou o secretário José Roberto.

Para Lucimar Sacre de Campos, as obras que se encaminham para a fase de conclusão trarão um bom aspecto para o município, com espaços de qualidade e segurança para a população. “De fato, com a pandemia da Covid-19 houve, uma concentração maior da Administração Pública voltada para a Saúde, com determinações, estabelecimento de Decretos Municipais, compras de equipamentos e insumos hospitalares, reorganização da Rede SUS para atendimento as  pessoas acometidas pela doença. Porém as obras também caminharam sob a coordenação da Secretaria de Obras, e as execuções estão sendo realizadas dentro do previsto, e muitas obras já estão sendo finalizadas, quer seja por asfalto novo, creches, praças, reurbanização da cidade, enfim estamos tomando todas as precauções para que os  serviços aconteçam  e, a cada dia tomam forma e seguem para a finalização. Estamos vistoriando e pedindo celeridade nos trabalhos. Vamos entregar o quanto antes essas obras que trarão aspecto harmonioso  de bem estar e qualidade de vida como  nossa cidade merece”, sublinha.

A vistoria se estendeu também até a Praça Central Nossa Senhora do Carmo, instalada no Centro de Várzea Grande. No local, havia a instalação de um chafariz que será substituído por uma estátua de Nossa Senhora do Carmo, o local está sendo revitalizado com pinturas, plantação de flores e gramado e instalações de luzes, além de demais ajustes de paisagismo, deixando o visual ainda mais atrativo. “Um espaço que vai contemplar toda essa área central valorizando o comércio local e fomentando as romarias de fé e religiosidade abertas para visitação de toda a população, tanto de Várzea Grande quanto de outras cidades”, disse Lucimar. 

 

Por: Cláudia Joséh – Secom/VG

Comentários Facebook

Sem categoria

PRTB lança pré-candidatura de Neninho da Nevada e Adilsinho (PODEMOS) à Prefeito e Vice. Pré-candidatura foi oficializada na noite desta terça-feira (15).

Kayan Henrique

Publicado

O Empresario Edegar José Bernardes (PRTB) apresentou, na noite desta terça-feira (15)o então presidente da câmara Adilsinho (PODEMOS), como pré-candidato a vice-prefeito de Nova Ubiratã (MT) em sua futura chapa que disputará as eleições municipais deste ano.

O lançamento da pré-candidatura do Neninho da nevada acontece após diversos partidos políticos realizarem pré-convenções e demonstrarem total apoio à candidatura do empresário . “Nós ficamos muito felizes com o apoio demonstrado pelos partidos e queremos retribuir o carinho que recebemos do povo de Nova Ubiratã”, afirmou o empresário.

 A futura coligação, à frente da qual o empresário Edegar José Bernardes e Adilsinho disputarão o pleito ao cargo majoritário, será formada pelos partidos
PRTB – Podemos (majoritária)
PSL – PROS – PSD – PP – PL-PSB(proporcionais) que já apresentaram seus pré-candidatos a vereador.

Edegar José Bernardi, tem 50 anos, atua como comerciante em Nova Ubiratã. Edegar conhecido como Neninho já trabalhou em serraria e lavouras em pequenas e grandes propriedades rurais do município. 
“Estou à disposição da comunidade para continuar servindo a esta cidade que me deu tudo. Sou um homem feliz, e quero retribuir com trabalho, honestidade e seriedade ao povo Ubirataense”, disse o pré-candidato

Como pré-candidato a vice-prefeito, o Adilsinho da Obras ainda então vereador entre os anos de 2016 e 2020, além de ter trabalhado na Secretaria de Obras desde o ano 2000. “É uma honra estar ao lado do Neninho da Nevada . Temos uma equipe unida com o propósito de fazer uma nova política e dar o melhor para Nova Ubiratã. Servir à população entendendo suas necessidades e sonhos”, comenta Adilsinho.  

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

TCE-MT promove live com Mandetta, Nogueira e Maluf nesta quinta-feira, 17

Avatar

Publicado


.

A Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) promove, às 14h da próxima quinta-feira (17), a live “O SUS e a Pandemia – experiências e perspectivas”. O tema será abordado pelo ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e pelo presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Fábio Túlio Nogueira (TCE-PB), tendo como debatedor o presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf.

Supervisor da Escola Superior de Contas, o conselheiro Luiz Henrique Lima fará a abertura do debate, que será transmitido pelo canal do TCE Mato Grosso no YouTube e no perfil do Facebook.

Iniciativa da Escola Superior de Contas, a realização da live conta com o apoio das Secretarias de Articulação Institucional (SAI), de Tecnologia da Informação (STI) e de Comunicação (Secom) do TCE-MT.

Os vídeos de todas as lives estão disponíveis no canal do TCE Mato Grosso no YouTube (Clique aqui).

 

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]

Fonte: TCE MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana