conecte-se conosco


Direto de Brasília

Comissão ouve ministro da Justiça sobre relatório com dados de opositores do governo

Publicado

Direto de Brasília


.
José Cruz/Agência Brasil
Autoridades - ministro da Justiça André Mendonça
André Mendonça, ministro da Justiça e Segurança Pública

A  Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência ouve nesta tarde o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, que falará sobre o relatório sigiloso elaborado pela pasta com dados de quase 600 servidores públicos ligados a movimentos antifascistas e opositores do governo Bolsonaro.

Deputados e senadores querem esclarecimentos de Mendonça sobre o documento, cuja existência foi revelada em reportagem do portal UOL no último fim de semana.

A audiência acontecerá por videoconferência, a partir das 15 horas, e será fechada ao público e à imprensa. Apenas os 12 parlamentares que compõem a comissão mista, presidida pelo senador Nelsinho Trad (PSD-MS), poderão participar.

Nesta semana, em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que a situação de Mendonça fica “pior a cada dia” e cobrou a presença do ministro da Justiça no Congresso para dar explicações sobre o dossiê.

Da Redação – MO

Veja Também  Proposta isenta IPI de automóvel de pessoa com síndrome de Down

Comentários Facebook

Direto de Brasília

Comissão que vai acompanhar o enfrentamento de queimadas define plano de trabalho hoje

Avatar

Publicado


.

A comissão externa da Câmara dos Deputados que estuda estratégias para enfrentar as queimadas em biomas brasileiros promove hoje a primeira reunião do grupo.

Divulgação
Meio Ambiente - queimada e desmatamento - Desastre ambiental provocado por queimadas no pantanal - animais feridos - brigadistas carregam animal
Parlamentares acompanharam trabalho de combate ao incêndio e resgate de animais no Pantanal

A pauta da reunião, que será feita por videoconferência, inclui avaliação da diligência realizada no Pantanal no fim de semana e propostas para o plano de trabalho da recém-criada comissão.

A reunião será realizada às 10h30 no plenário 5 da Câmara.

Entrevista
Também hoje, a coordenadora da comissão, deputada Professora Rosa Neide (PT-MT), juntamente com outros integrantes do grupo, concederá entrevista coletiva sobre as ações dos parlamentares.

A entrevista está marcada para as 12 horas por videoconferência. A entrevista será transmitida pelo perfil da bancada do PT no Facebook.

 

 

Da Redação – AC

Comentários Facebook
Veja Também  Proposta determina que meteorito caído no Brasil seja de propriedade da União
Continue lendo

Direto de Brasília

Proposta isenta IPI de automóvel de pessoa com síndrome de Down

Avatar

Publicado


.
Gustavo Sales/Câmara dos Deputados
Rodrigo Coelho
Rodrigo Coelho: a medida facilita a transposição de obstáculos por pessoas com deficiência

O Projeto de Lei 3279/20 isenta automóveis comprados por pessoas com síndrome de Down do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A isenção valerá também para o seu representante legal.

A proposta, do deputado Rodrigo Coelho (PSB-SC), altera a Lei 8.989/95, que já isenta do tributo as pessoas com deficiência física, visual, mental ou autistas. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

A isenção pode reduzir em até 30% o valor do veículo, segundo Coelho. Para ele, a facilitação da compra de automóveis por pessoas com deficiência é relevante auxílio na transposição dos obstáculos que surgem diariamente em suas vidas. “Alterar a lei para sanar essa omissão, portanto, é urgente e necessário”, afirma.

O deputado ressalta que, atualmente, uma em cada 600 a 800 crianças nasce com síndrome de Down no Brasil.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Pierre Triboli

Veja Também  MPF pede análise de pedido de afastamento de Salles; ação está parada há 2 meses

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana